Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Vencedores da Steam Awards 2022 premiou Cyberpunk 2077 como "feito com amor" 💘

Sempre coloco as premiações aqui no Blog Nerd Maldito, e chegou a hora de uma das mais amadas! Os jogos de PC evoluem a cada ano, seja indies que se destacam no mundo como Project Zomboid ou obras Triplo A que levam os gráficos ao extremo, como Call of Duty: Modern Warfare 2, os games de computador chamam a atenção, com um mercado imenso para todos os gostos. E a The Steam Awards 2022 mostrou qual foi o gosto dos fãs e o que mais fez o povo desejar ter um Steam Deck.

Uma das coisas que mais se destaca nessa votação, é que representa bem a comunidade de games de PC, portanto é claro que jogos exclusivos de videogames como God of War Ragnarok de Playstation 5 ou Xenoblade Chronicles 3 de Nintendo Switch não estão presentes. Mas isso também acaba excluindo exclusividades de plataformas como Epic Games Store, Battle.net, Itch.io, Origin, entre outras. 
 
Portanto nada de jogos de computador grandiosos como Diablo II: Resurrected ou super populares como Fall Guys (Apesar de ter Stumble Guys de consolação), mas ainda assim tem uma quantidade extremamente significativa de jogos de computador, visto que os games da Steam são a maioria dos títulos da plataforma. Vamos conferir!
  • JOGO DO ANO - ELDEN RING (Minha review aqui) - Souslike da FromSoftware aclamado que fez muita gente finalmente dar uma chance para esse gênero de jogo e consequentemente jogar os outros títulos da empresa.

  • JOGO DE RV DO ANO - HITMAN 3 - Jogo do gênero stealth da tão aclamada franquia que já está há um tempo no mercado e viciante para os que gostam de missões desafiadoras que exigem estratégia. (Key da Steam na GMG tem desconto e dá XP, confira aqui).

  • FEITO COM AMOR - Cyberpunk 2077 - Lançado com bugs cabulosos, faltando inúmeras coisas prometidas e injogável na versão de PS4, Cyberpunk causou um verdadeiro caos na CD Projekt Red. e lançou na indústria o medo de "ser o novo Cyberpunk", com muitoas empresas começando a adiar jogos ao invés de lançarem incompletos. Mas após muitos patchs e o anime da Netflix, os gamers decidiram eleger ele como o jogo que mais foi feito com amor pra PC.

  • MELHOR COM AMIGOS - Raft - Um survival que se mostrou diferente, apresentado um ambiente aquático, ao invés da tradicional mata e colocando os jogadores para criarem uma jangada e habitação flutuante.

  • ESTILO VISUAL EXCEPCIONAL - Marvel’s Spider-Man: Miles Morales - Aguardadíssimo sequência do jogo do Homem-Aranha que fez tanto sucesso no Playstation 4 e depois que foi lançado pra PC, o que fez a Sony decidir trazer também o segundo jogo. (Key da Steam na GMG tem desconto e dá XP, confira aqui).

  • JOGABILIDADE MAIS INOVADORA - Stray - O simpático jogo do gato em uma cidade Cyberpunk que deu um enorme falatório e encantou tantas pessoas com a sua fofíssima jogabilidade. (Key da Steam na GMG tem desconto e dá XP, confira aqui).

  • MELHOR JOGO QUE VOCÊ JOGA MAL - ELDEN RING - Único jogo que conseguiu ganhar dois prêmios na edição 2022, e pelo jeito era difícil concorrer com um jogo onde parte da publicidade é sobre os jogadores morrerem.

  • MELHOR TRILHA SONORA - FINAL FANTASY VII REMAKE INTERGRADE - Mesmo chegando bem depois à Steam, o povo não perdeu tempo em premiar o remake do clássico JRPG do Playstation 1. (Key da Steam na GMG tem desconto e dá XP, confira aqui).

  • TRAMA EXCEPCIONAL - God of War - Apesar de não ter o Ragnarok, o povo não esqueceu o amado jogo do Kratos, e entre todas as histórias, acabou sendo considerada a melhor do ano. Ele originalmente foi lançado em 2018, mas só em 2022 saiu para PC. (Key da Steam na GMG tem desconto e dá XP, confira aqui).

  • RELAXE E APROVEITE - LEGO® Star Warsâ„¢: A Saga Skywalker - Com a legião de fãs de jogos da franquia LEGO, talvez não seja uma surpresa para muita gente que um jogo da franquia recebeu essa premiação. (Key da Steam na GMG tem desconto e dá XP, confira aqui).

  • MELHOR JOGO PARA VIAGEM - DEATH STRANDING DIRECTOR'S CUT (Minha review aqui) - A edição aprimorada do primeiro jogo da Kojima Studios também teve uma grande alta em 2022, seja pelo anúncio de Death Stranding 2, seja por terem dado DS de Graça, e ter virado um dos maiores falatórios da internet. (Key da Steam na GMG tem desconto e dá XP, confira aqui).

Assumo que achei curioso não ver FIFA 22, que tantas vezes ficou entre os jogos mais vendidos da plataforma. Ainda mais com o fato de que é uma votação aberta e desde jogos grátis como Lost Ark e The Sims 4, até jogos pagos como Cuphead estão disponíveis entre os games da Steam, fazendo o povo rodar o Driver Booster adoidadamente pra atualizar o PC Gamer com Windows 11 ou a sucatona com Windows XP hahaha.
 
Apesar das revoltas, a Steam Game Awards é uma das votações mais valorizadas da comunidade, já que praticamente qualquer jogador tem ela instalada, mesmo com uma penca de opções disponíveis. Por exemplo, tem gente que sempre pega os jogos da Amazon Prime Gaming todo mês, mas como ela foca mais em outras plataformas como Ubisoft Connect (Antigo Uplay) e GOG, acabam deixando de lado. 
 
Já a Epic Games Store até tem a galera que fica por causa de Fortnite ou pra rodar o GTA 5 que deram de graça em um FiveM da vida, mas sempre voltam pra Steam. E você, o que achou da lista de vencedores da The Steam Awards 2022? Escolheria outros? Confira mais coisas legais no Blog Nerd Maldito.

<< Vencedores de 2021 | Vencedores de 2024>>

Postar um comentário

0 Comentários