Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Stumble Guys | Baixe grátis agora para PC e celular o jogo que desafiou Fall Guys

É bem frequente eu colocar no Blog Nerd Maldito versões alternativas de jogos populares, seja Elden Ring de Game Boy, aqueles 4 mapas de Left 4 Dead melhores que os do jogo original, o tenebroso Subway Surfers de Terror ou mesmo Bloodborne gratuito pra PC na versão PSX. No entanto, convenhamos que o que não faltam são jogos clones em versões genéricas. Tem tantos clones de Minecraft ou Among Us que são exatamente iguais. Por que alguém jogaria isso? Normalmente porque é grátis, mas e quando o jogo base também é grátis? Stumble Guys é um jogo que se tornou uma verdadeira surpresa por ser um clone descarado que virou febre, tendo recorde de downloads na Steam.

Pra quem não sabe, inicialmente Fall Guys era um jogo pago em 2020 e se tornou um vício de muita gente, se por um lado tínhamos gente frenética atrás da lista de trapaças pra Grand Theft Auto V e de outro gente procurando como conseguir o banner verificado no Garena Free Fire, um novo grupo se formou, composto uma penca de crianças, mas atraindo jogadores de todas as idades. Desenvolvido pela Mediatonic e distribuído inicialmente pela Devolver Digital, o jogo fez tanto sucesso, que foi comprado pela Epic Games.
A coisa foi um estouro, não era como se fosse apenas uma moda do tipo Five Nights at Freddy's, que era concentrada, havia um público para ser um novo potencial Roblox. Não demorou muito para esse jogo multijogador ter o seu download grátis liberado, assim que se tornou exclusivo da Epic Games Store, sendo um claro investimento pesado para ser um atrativo multiplayer, junto a Rocket League que teve exatamente o mesmo destino e ambos recebendo o investimento para serem aclamados como Fortnite.

Inicialmente dava pra entender as pessoas irem fazer o download gratuito de uma versão alternativa do jogo competitivo. Mas depois que Fall Guys virou um jogo gratuito também, o normal deveria ser ver todos os clones entrarem em um toboágua direto para uma piscina de esquecimento, certo? Pois bem, não! Ao invés disso, Stumble Guys só cresceu mais e mais!
O jogo se tornou um verdadeiro estouro, gerando seus próprios clãs, torneios, e claramente um daqueles jogos online que simplesmente não tinha limites. E o motivo disso acabou sendo uma série de fatores, já que apesar de ambos terem o download de graça sempre disponíveis, um jogo multiplayer depende de pessoas, e pessoas têm amigos com quem querem jogar. Pra quem quer dar um tempo de coisas macabras como o o horror das misteriosas Backrooms, e quer algo pra apenas relaxar, acabou se tornando perfeito, sendo uma experiência puramente tranquila e leve.

Assim como para quem quer matar a vontade de jogar GTA 5 e não tem os requisitos mínimos pode acabar indo jogar Grand Theft Auto: Chinatown Wars por ser mais acessível e apresentar uma experiência também de mundo aberto com muitos elementos do tipo, o estouro de Fall Guys fez muitos jogadores de celular se apaixonarem por aquele monte de skins e procurarem uma alternativa e o jogo genérico da Kitka Games foi lançado em 2021 para iOS, Android, Microsoft Windows.
Apesar das texturas inferiores, de repente uma tonelada de crianças atrás de algum jogo online estava atrás, e aquele ali era descaradamente um clone de Fall Guys que não se esforçaram nem um pouco para tentar inovar. Facilmente uma obra sucessível a tomar um processo, mas muitas empresas não ligam muito pra isso e só deixam rolar. E isso saiu bastante do controle, porque Stumble Guys foi lançado em fevereiro de 2021, e Fall Guys só virou um jogo grátis em junho de 2022, sendo quase um ano e meio aí pra comunidade do alternativo crescer.

Porém, apesar das músicas, jogabilidade e mecânica idêntica, eles não podiam clonar as fases, o que já se tornava um segundo atrativo, além de permitir que você baixe grátis. Portanto quem enjoava de Fall Guys, podia ir procurar uma diversão nova com Stumble Guys. E o fato de ser um jogo multiplayer fazia com que mesmo os que tinham o jogo da Epic Games, fossem jogar pra poder jogar com os amigos que não tinham. Afinal, se você tem um melhor amigo e ele só tem um celular, você ainda vai querer jogar com ele e é você que tem que se adaptar.
Inclusive a possibilidade de crossplay foi outro atraente, pois jogos multiplayer Cross-platform são uma mão na roda para aqueles que querem usar a sua plataforma favorita. Cada um com o seu sem ter que complicar a vida, e embora Stumble Guys não permita que você use sua conta no jogo de PC e no jogo de celular, permite que você jogue com quem está em uma plataforma diferente sem ter que usar coisas como o now.gg pra emular um smartphone.

E por falar em plataforma, a aversão de muita gente ao launcher da Epic games acaba também sendo um motivo para que pessoas vão procurar algum jogo de graça na Steam. E sendo esse o clone mais descarado, as pessoas acabavam indo nele. Isso sem contar com o quanto o jogo é mais leve, já que as texturas inferiores também permitem que gente com PCs bem vagabundos também possam se divertir, sem ter que se preocupar com requisitos mínimos que jogos online de gráficos cabulosos exigem.
Sendo assim, é necessário lembrar que nem todo gamer é capaz de jogar algum jogo Triplo A (veja a diferença entre "Jogos A", "Duplo A", "Triplo A" e "Quádruplo A") e que enquanto muita gente tem grana e pode aproveitar do melhor e está preocupado com questões mais profundas sobre jogos, como foi o caso dos criadores da série de The Last of Us explicando o motivo de terem mudado a doença, tem muita gente que quer apenas o básico do básico, que é só jogar mesmo.

Então esse é um daqueles games grátis que simplesmente tomaram conta. As pessoas adoram pegar um monte de títulos na lista de jogos grátis, mas muitos deles são Triplo A e acabam sendo resgates para se jogar no futuro quando tiver um PC decente, e até lá vão se virando, seja com obras simplórias como o MeChat - Love secrets, seja com multiplayers gratuitos como é esse caso.  Você pode fazer o download de Stumble Guys grátis na Steam. E você? Já jogou? O que achou? Qual motivo te fez escolher esse jogo? Confira muito mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.
 
 

Postar um comentário

0 Comentários