Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Cuphead 3D | Baixe grátis o remake que surpreendeu até os fãs mais assíduos

Sempre posto versões diferenciadas de jogos aqui no Blog Nerd Maldito, e Cuphead definitivamente é uma obra muito amada. Esse é um jogo de ação e plataforma que originalmente foi lançado em 2017 para Xbox One e PC. Desde então, o jogo se tornou extremamente popular entre os jogadores devido à sua jogabilidade desafiadora e ao seu visual incrivelmente animado, que foi inspirado nas animações dos anos 30. E um fã decidiu fazer um remake em 3D como jogo grátis e disponibilizar pra download!

O jogo original é baseado em combates contra chefes, onde o jogador controla Cuphead ou Mugman (Xicrinho e Caneco em português) em sua jornada pelo Reino dos Sonhos. O jogador deve enfrentar vários inimigos enquanto atravessa vários cenários diferentes, cada um com sua própria temática única e desafios específicos. A flor do Cuphead, a Sereia, o Diabo, e muitos outros inimigos acabaram deixando aquela marca.

E obviamente isso despertou aquela vontade nos fãs de outras plataforma, indo desde pedidos de uma versão para outros consoles, até uma versão de telefone celular. Já que temos Call of Duty: Mobile e Minecraft: Pocket Edition, focadas em dispositivos móveis. Ainda mais que é um jogo em 2D e muitos outros jogos da moda já estiveram lá, tipo Five Nights at Freddy's, Grand Theft Auto: San Andreas, Roblox, entre outros, então por que não um Cuphead Mobile pra Android ou iOS? A busca por onde fazer download de Cuphead de graça foi facilmente superada pela vontade dos fãs de jogar no celular.
Pois bem, acabou indiretamente acontecendo como game grátis. O youtuber e desenvolvedor indie, Mr Skailo acabou lançando o fanmade Cuphead CDV e em meio a tanta gente procurando como jogar Cuphead no celular, surgiu aquele apk em sites como o mediafire, e a busca mudou para gente procurando como instalar cuphead no celular, sendo que apesar de não ser um jogo on-line, contou com multiplayer local! Perfeito para quem queria dar um tempo de jogos agitados como Fortnite, Overwatch 2 ou mesmo do FiveM.
A jogabilidade de Cuphead é intensa, com combates rápidos e um sistema de vida bastante punitivo que requer que o jogador comece tudo de novo se perder a partida. Além disso, o jogo não possui checkpoints, o que torna ainda mais desafiador. No entanto, isso também incentiva os jogadores a melhorarem suas habilidades e tentarem superar os desafios com mais cautela.
 
E o desenvolvedor Germán Coronel levou a coisa pra outro nível na questão de adaptar um trabalho. Ele não fez apenas um port ou mod. Ele decidiu fazer ele mesmo um remake daqueles que caem no mundo, bittorrents à fora como game gratuito, sem medo de tomar processo. Ele acabou obviamente chamando muito a atenção em seu trabalho que durou apenas três semanas para ser criado usando a Unity como engine de desenvolvimento dessa relíquia. 
E por fim, o disponibilizou um nível, sendo assim não é o jogo completo, mas sim um minijogo. Ainda assim um colírio para os olhos, visto que o pacote de expansão Cuphead: The Delicious Last Course (Que introduz a Ms. Chalice) levou o povo à loucura em sua espera, então imagina a oportunidade de jogar em 3D? Então não importa se é o tamanho de uma DLC.
@nerdmaldito Cuphead grátis! Um remake 3D feito por fã que consegue passar muito da atmosfera original. Deixei em Nerdmaldito.com #cuphead #jogogratis #pcgaming #videogames #gamer #indiegame #jogosdepc ♬ Cartoon-like rhythmic jazz - Kohrogi

O visual do jogo original é uma das suas principais atrações, com gráficos em 2D que são incrivelmente detalhados e animações fluidas que parecem saídas diretamente das animações dos anos 30. Isso combinado com a trilha sonora envolvente e jogabilidade intensa, faz de Cuphead uma experiência única e imersiva para os jogadores. Ou seja, uma recriação de Cuphead de graça em 3D seria algo bem difícil para convencer.
Em relação à movimentação desse Cuphead gratuito, você pode pular, se abaixar e dar aquela jogada de corpo pra chegar a locais mais distantes, como temos em jogos  gratuitos como Stumble Guys e Fall Guys. Apesar de tudo é preciso ficar atento, pois qualquer coisa, você é uma caneca morta e logo vira fantasma! Assim como no Cuphead original. Então é um ótimo conteúdo para download.

Em suma, Cuphead é um jogo que oferece desafios sem precedentes, combinados com um visual e uma trilha sonora incríveis. É uma ótima opção para jogadores que procuram um desafio real e que apreciam jogos com gráficos clássicos. E em sua versão 3D, você pode até não ter algo tão grandioso, mas é notável o esforço do desenvolvedor e também há um bom desafio.
Depois de explorar o jogo refeito em 3D, a conclusão é de que a experiência é incrível. O jogo mantém seu nível de dificuldade extremamente alto, o que é uma característica fundamental e adorada pelos fãs da versão original. A jogabilidade é suave e aprimorada, com um visual bacana e envolvente, que também remete aos desenhos animados dos anos 30. Além disso, a presença de vários inimigos animados é uma adição interessante, que aumenta ainda mais a tensão e a emoção durante as batalhas.

Em conclusão, dá pra dizer que o jogo "Cuphead" recriado em 3D é uma pequena obra prima feita com amor e uma verdadeira obra de arte para os gamers. Se você é fã da versão original ou simplesmente aprecia jogos de plataforma desafiadores, este jogo é definitivamente algo que você precisa experimentar. Com sua jogabilidade envolvente, gráficos incríveis e um nível de dificuldade de tirar o fôlego, "Cuphead" é certamente um jogo que ficará marcado na história dos games. Então, não perca mais tempo e baixe agora mesmo essa homenagem para experimentar essa incrível aventura!
Apesar do desenvolvedor não dar um requisito mínimo, obviamente não exige uma Nvidia Geforce RTX e é algo que não vai te deixar preocupado como requisitos mínimos de The Last of Us: Part 1, ou mesmo God of War Ragnarok, Elden Ring e outras obras cabulosas de Playstation 5 como o jogo do Homem-Aranha. Tá mais para algo semelhante a Poppy Playtime, Garten of Banban ou mesmo o Subway  Surfers de Terror, que também foi feito por fãs. Se brincar até a obra original do Studio MDHR Entertainment Inc é mais pesada (Veja os requisitos mínimos de Cuphead), visto que é 2D, mas com imagens em alta definiação. Como dito é free to play! Então você pode baixar de graça aqui.
 
Mesmo com o detalhe do pacto com Satanás, Cuphead é um jogo de baixíssima classificação indicativa, e apesar de não ser livre como FIFA 22, está no mesmo patamar de jogos como Need for Speed  Most Wanted, ou seja... Recomendado para 10 anos. O jogo original foi lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, macOS, Mac OS. Confira muito mais coisas legais no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários