Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fall Guys | Jogo pra você gritar e rir muito com seus amigos

Apesar de termos nos acostumados a diversos jogos que geram muita gritaria, os chamados Party Games existem muito antes de sua popularidade virtual, é só olhar as opções de jogos de tabuleiro e ver a quantidade de títulos focados nisso, mas Fall Guys: Ultimate Knockout com certeza é um daqueles que acabou ganhando destaque pelo seu alto nível de satisfação.

Esse não é um jogo de história, mas sim algo com foco completamente na diversão. É como se tivessem pego Mario Party, retirado as partes relacionadas a jogos de tabuleiro e focado apenas na parte dos mini-jogos ali presentes. Depois adicionaram o suporte a 60 pessoas simultâneas e assim lançaram algo perfeito para a era dos Battle Royale, mas sem passar a parte da intimidação, deixando todo mundo confortável em perder.

A mecânica desse jogo é extremamente simples e isso torna muito fácil a sua popularização, ainda mais com o fato de que existem elementos para atingir múltiplos públicos, indo desde o grupo de gente hardcore que só quer ganhar até aqueles jogadores casuais que nunca ganham partida nenhuma, mas gostam de se divertir. E tudo isso porque o que temos aqui é basicamente você no controle de um personagem que pula, pode segurar coisas (ou pessoas) e é possível ainda dar uma "mergulhada" pra frente. Só isso!

Você e até 60 pessoas são colocadas em uma sala e aleatoriamente um mapa é iniciado. Cada mapa tem suas regras diferentes. São coisas do tipo correr obstáculos, pegar o rabo de alguns jogadores, coletar ovos, empurrar bolas (em equipe) e assim vai. Então de repente você pode estar sozinho, de repente pode se ver em um grupo.

O jogo parece ter sido todo projetado para não se ter ódio e comportamento tóxico. Isso porque além do visual e clima de festa com a natural tendência a gerar risadas, ele também não mostra o nome das pessoas, evitando que alguém marque outro jogador para ficar sacaneando e nem chat tem. Além disso as partidas são absurdamente rápidas e os desafios acontecem uns atrás dos outros.

Outro detalhe que acaba evitando assustar os jogadores casuais é o fato de que a maioria dos mapas tem checkpoints e é facílimo cair no abismo, especialmente porque é muita gente de uma vez. Ou seja, às vezes você até conseguiria pular facilmente de um lugar, mas quando tem 60 jogadores tentando passar de uma só vez, você pode ser atropelado e sair rolando ou mesmo ser pego no ar e desabar. Daí é só voltar para o checkpoint com várias pessoas e continuar tentando.

Os joguinhos geram muitas gargalhadas, pois as próprias fases têm muitos elementos acontecendo ao mesmo tempo, como hélices, gangorras, locais escorregadios para subir e etc. Acaba sendo um pouco difícil se estressar ao ver tanta gente se lascando simultaneamente e as partidas são formadas tão rapidamente, que você acaba não ligando muito de só entrar em outra.

Além do mais, mesmo que você nunca consiga ganhar uma partida na vida, tem um detalhe bem bacana que é o sistema de nível, que você ganha experiência só por participar. E com esses pontos vai destravando coisas, inclusive a moedinha do jogo que pode ser usada para comprar acessórios e deixar o seu personagem com um visual bem próprio.

A atmosfera é naquele estilo "pura alegria", com gráficos que usam cores extremamente gritantes e música alegre, além de efeitos sonoros bem no estilo de desenhos animados. Como são mapas pequenos, acabam sendo carregados rapidamente e os problemas são mais em relação ao servidor. Infelizmente tive alguns problemas com isso, mas depois de entrar na partida, tudo rodava tranquilamente.
Enfim, tá aí um jogo que pode gerar diversão pra você e seus amigos (dá pra chamar eles para o coop). Como não sou tanto de multiplayers, fiquei meio com um pé atrás, mas parecia tão divertido que resolvi experimentar e realmente a coisa tem potencial para gerar muitas horas de diversão. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários