Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

8 formas de se divertir sem sair de casa

O ano de 2020 sem sombra de dúvidas soa ultra futurístico para uma obra de ficção do século passado, no entanto a pandemia do Covid-19 parece ter sido o toque definitivo para a coisa ficar perfeita, afinal o que é futuro sem um pouco de caos né? Mas para a nossa sorte, diferente dos anos 90 pra baixo, o mundo já estava preparado. Mas se você não estava preparado para a ideia de quarentena por ser acostumado com o ar livre e sofreu muito com o coronavírus, vou compartilhar aqui uma série de possibilidades que vão te deixar preparado para qualquer emergência que te obrigue a ficar em casa e dicas extras para as que você já faz.

Lista de atividades

Antes de tudo, para ficar em casa, é importante abrir a mente e saber se organizar. Infelizmente a era da internet trouxe uma quantidade tão imensa de entretenimento, que nos sentimos sufocados. E assim é fácil ter aquela sensação de "Nossa... Não tem nada pra fazer...", sendo que tem um milhão de coisas visíveis, porém bate aquela preguiça. Em tempos comuns não tem muito o que fazer, mas quando se está preso em casa, é preciso criar uma rotina própria, e assim facilita saber que é dia de fazer tal coisa ou hora de fazer tal coisa.

Então fazer aquela listinha que vai melhorar sua vida em vários aspectos é uma boa! Escolha algumas coisas pra fazer, marque horários e dias. Isso pode facilitar bastante na hora de dar uma conferida naquilo, se você pensar em fazer tudo de uma vez, pode acabar se deitando e não fazendo absolutamente nada. Então vamos lá...

RPG de Mesa Online

Muito falado no meio nerd, o RPG de Mesa é algo que muita gente sempre teve vontade de jogar, mas infelizmente nunca teve a oportunidade de conhecer, seja por não ter um grupo, seja por não ter a mínima ideia como funciona ou por onde começar. Mas a verdade é que hoje em dia é mais fácil do que nunca, não é necessário nem os amigos e dá pra jogar grátis.

Modo Tradicional: Se você é um dos que moram em lugares onde tem amigos que são vizinhos do lado, isso facilita demais, pois dá pra ter um contato mais direto e jogar do modo tradicional. O melhor é que você não precisa comprar livros. Existem vários com sistemas próprios, mas existe algo chamado "Fastplay" ou "Jogo Rápido" (usam as duas formas no Brasil), que alguns sistemas oferecem e são as regras apresentadas de forma rápida, só o básico mesmo pra se jogar e o melhor é que costuma ser grátis! Então você procura por RPG Fastplay no google e acha vários. E existem também sistemas de RPG gratuitos.

Modo Online: Agora se você não tem amigos próximos, a internet é uma ótima opção, isso porque existem várias ferramentas para se jogar online, inclusive com sistema pra jogar dados, fazer fichas, conversas por voz e outras coisa. Um exemplo é o programa brasileiro RRPG Firecast, que é gratuito e extremamente cômodo e te permite entrar em salas onde já tem outras pessoas jogando.

Modo Solitário: Sem internet boa? Sem amigos? A esperança ainda não acabou, existem ainda os livros jogos, também conhecido como "Aventuras solos". Você pode procurar na internet por algumas. São textos narrativos em que você escolhe o que vai acontecer depois. Os livros permitem que você deite na cama e tenha uma leitura diferenciada, mas se não quiser gastar basta procurar pelo termo na internet.

Kuro Fastplay
Manual 3D&T Alpha

Livros Físicos Pagos


Jogos de Tabuleiro Online

Quem não se lembra dos velhos tempos dos jogos de tabuleiro, não é mesmo? Centenas de horas da infância, para alguns até mesmo milhares. Muita gente tem clássicos como Banco Imobiliário, Jogo da Vida e War em caixas surradas, outros simplesmente não tem nenhum. Mas tá aí algo que inclusive em tempos modernos ganhou o apelido de "Diversão Offline", pois é um baita de um porto seguro pra quando se falta energia e a internet cai. 
É o que se pode chamar de verdadeiro investimento com ótimo custo/benefício, isso porque se você comparar o preço que paga pra ir ao cinema e o tempo de diversão que tem fazendo isso, não se compara com a quantidade de horas que você vai ter pelo preço que vai pagar em um jogo de tabuleiro, isso sem contar que existem ótimas alternativas de baixo preço, e não apenas os cabulosos e até mesmo alternativas gratuitas!


Modo Tradicional: Tem parentes ou vizinhos que podem jogar? Diferente dos RPG's, os jogos de tabuleiro são muito mais atraentes para qualquer público. Os clássicos são mais atraentes, tipo Jogo da Vida, War e Banco Imobiliário, mas existe uma categoria chamada "Print and Play" (PnP), que são jogos que você imprime direto da internet, recorta e pronto, está preparado pra jogar!

Modo Online: Se você quer jogar com os amigos, atualmente existem ferramentas para facilitar, sejam jogos prontos, sejam improvisados. Um exemplo é o Tabletop Simulator, ferramenta fantástica que faz um tabuleiro virtual e você pode baixar na internet os mods. Inclusive no fórum tem vários jogos em português! Alguns aparecem e quem baixar, baixou, quem não baixou, ficará sim, tipo Munchkin que foi banido, outros chegam pra ficar.

Modo Solitário: Uma coisa que acaba sendo uma verdadeira surpresa pra muita gente, são jogos de tabuleiro que tem suporte a um só jogador. Mas isso é bastante comum em diversos jogos mais complexos, há regras que permitem o jogador preparar o tabuleiro e entrar em uma aventura que se gera sozinha. Outra opção são os jogos de tabuleiro virtuais, que tem de montão e recriam a experiência física em ambiente no PC, video game ou dispositivos móveis.

Jogos Print and Play

Jogos de Tabuleiro Virtuais

Games

Essa é uma das ideias óbvias, mas ainda assim é bom colocar aqui né? Afinal de contas sempre existem leigos e esses leigos não sabem por exemplo, que nem todos os jogos grátis são aqueles toscos de celular que você tem que ficar pagando. Existem ótimos jogos sendo distribuídos gratuitamente e isso acontece com frequência. E até mesmo no celular tem algumas relíquias perdidas como Bluebird of Hapiness e Clock of Atonement que tem histórias interessantes e são gratuitos. Mas há investimentos pagos que valem completamente a pena, especialmente no quesito alta rejogabilidade.


Jogos com Altíssima rejogabilidade
Rimworld
Kingdom New Lands
Turmoil
Age of Empires 2
Osmos 

Online Gratuitos

Música

Talvez o entretenimento mais acessível, é pequeno e rápido. Mas dá pra aproveitar algumas coisinhas a mais também se você se dedicar. Afinal de contas é bem comum ter pessoas que simplesmente não tem músicas novas em suas vidas. Ouvem as mesmas até enjoar e de vez em quando acham algo legal em um filme, e ouvem até enjoar. Uma coisa que já ajuda por exemplo é ir ao youtube, procurar por uma música que gosta e do lado clicar em "Mix", isso vai fazer uma mistura de várias músicas do mesmo artista, mas vai começar a adicionar músicas de artistas semelhantes, podendo sair umas descobertas interessantes.

Mas claro, tem os serviços de música, e desses dá pra tirar umas coisas bem legais também e aproveitar muito mais a coisa.

Serviços de Música
Amazon Prime (Pago, pacote imenso de vantagens, incluindo Amazon Music, jogos grátis, frete grátis na amazon, acesso ao Prime Video. Pra quem quer um serviço pago, mas não quer pagar tanto, é a melhor opção)

Spotify (Gratuito, gera toda segunda feira as "Descobertas da Semana" e você pode gostar ou bloquear, fazendo cada semana ele entender melhor o tipo de música que você gosta. Conta com 30 dias gratuitos pra atualizar pra versão premium)

Deezer (Gratuito e tem vários "mixers" de gêneros variados onde dá pra descobrir muitas coisas novas, tem 3 meses de teste gratuito da versão premium)

Amazon Music Unlimited (Versão tunada do Amazon Music, conta com 30 dias de teste)

Filmes, Séries e Animações

Muito provavelmente as opções mais utilizadas de todas, afinal de contas assistir é a coisa mais fácil que se tem. Você senta ali e olha pra tela, daí a informação vai vindo. No entanto existem alguns detalhes que podem fazer a diferença, como saber assistir filmes online com os amigos, ou ter uma imensa programação à disposição.

Assistindo só pra relaxar: Não sei se você vê coisas direto da TV, mas existem inúmeras formas de assistir de forma legal e se você se programar bem dá pra aproveitar muita coisa grátis! Isso porque tem muitos outros serviços além da Netflix e que oferecem dias de teste, que dá pra usar para maratonar séries ou ver um monte de filmes. A ideia é... Assine apensa UM por vez e dedique todo o tempo pra assistir tudo o que quer nele, quando os dias testes acabarem, pule para o próximo. Muitos desses serviços tem séries originais exclusivas fantásticas, tipo Electric Dreams. E assim como nos anos 90, hoje em dia dá pra alugar filmes online no google playstore ou mesmo no youtube e por um preço extremamente em conta para ver filmes super novos.

Assistindo com os amigos Online: Tá aí uma coisa que é possível e nem todo mundo sabe! Com o Netflix Party, é possível se conectar a um amigo e quando um dá play ou pausa, acontece o mesmo na tela do outro e assim dá pra assistir coisas online. Mas uma coisa que passei a fazer com meu melhor amigo quando nos vimos sem essa opção, foi apertar o PLAY ao mesmo tempo. No início pensei que não ia ser legal, mas hoje em dia fazemos isso o tempo todo. Então testem, é muito bom conversar com alguém no fone enquanto assiste.

Serviços
Apple TV+ (7 Dias grátis, não funciona no Android, mas funciona no PC e Fire TV Stick)
HBO GO (7 Dias grátis, funciona em tudo quanto é dispositivo)
Prime Video (30 Dias grátis, funciona em tudo quanto é dispositivo e tem outras vantagens no pacote)
Darkflix (Serviço gratuito de filmes de terror)

Livros, HQ's e Mangás

Ler é tão básico,  não acham? Naturalmente você deve ter alguns livros, revistas em quadrinhos e/ou mangás por aí. No entanto nem todo mundo dá muita chance para os benefícios que o futuro trouxe, e acabam não pensando bem sobre as possibilidades e facilidades disso. Não é preciso mais perder tanto tempo lendo ou ficar sem fazer nada durante uma leitura. Aliás, nem é preciso mais ler de verdade hoje.

Ler de olhos fechados: Audiolivros hoje em dia são uma verdadeira maravilha, isso porque se você lê lentamente e por isso acaba não lendo nada, isso pode facilitar sua vida. Além disso os e-books hoje contam com assistentes virtuais que podem ler eles pra vocês de forma super fluída e se não tiver tempo a perder pode até acelerar a velocidade. Ao comprar um ebook na Google Playstore ou Amazon, você tem uma biblioteca e pode por exemplo baixar o aplicativo da Alexa no seu celular e dizer "Alexa me mostra meus livros" e mandar ela ler, ainda podendo controlar com coisas como "Pula para o próximo capítulo", "Repete esse parágrafo" e quando mandar ela parar, na próxima vez ela vai continuar de onde parou. Ou se você tiver um Dispositivo Echo, pode só se deitar na sua cama e dar a ordem, ou ir malhar, ou desenhar... Não é um mundo lindo?

O livro do futuro: E se você gosta de ler diretamente, também pode ler ebooks direto do seu celular, que tem vantagens como dicionário e aumento da fonte pra ficar mais visível. E se você tiver um dispositivo Kindle, pode ter uma experiência muito realística de estar lendo um livro, já que usa uma tecnologia chamada e-ink, que a tela parece uma folha de papel de verdade, inclusive não reflete no sol, a sensação de toque é semalhante à de papel e tem uma bateria que dura semanas. O resultado é como se você estivesse lendo uma folha envolta em uma moldura fininha. O verdadeiro livro do futuro e com acesso a toda sua biblioteca de uma vez.

Quadrinhos  e Aprendizado: Existe uma imensa quantidade de quadrinhos disponíveis gratuitamente, mas uma oportunidade que isso gera é a de aprender inglês de forma muito fácil! Com páginas lotadas de figuras e movimentos que dão ao leitor uma boa ideia do que está acontecendo, os textos ficam muito mais fáceis de se memorizar. Ver a tradução de palavras desconhecidas pode ser incômodo no começo, mas após ler várias edições, quando você menos esperar, estará simplesmente passando páginas sem se preocupar.


Opções de Leitura
Livros Grátis na Amazon (Ficam associados à sua conta)
Livros Grátis na Playstore (Ficam associados à sua conta)


Desenhar

Ficar em casa não é um ótimo momento para aperfeiçoar suas habilidades de desenhar? E o melhor é que no youtube você pode conseguir uma quantidade enorme de pequenas dicas para fazer coisas e dá para ir se aperfeiçoando. É o tipo de passatempo que é interessante pela quantidade de possibilidades, seja satisfação pessoal, seja empregos dos mais variados, em quadrinhos, jogos, capas de livros e muito mais.

Uma das vantagens é que esses são os tipos de tutoriais que não exigem 100% que você saiba a língua em que estão sendo feitos e podem ser compreendidos em boa parte só com a observação. Mas em português tem muitos canais focados nisso e você pode só procurar detalhes que quer fazer na hora, tipo "Desenhar olho" ou "Desenhar mão" e ir ganhando cada vez mais habilidade.

Ainda existe a opção de usar uma Mesa Digitalizadora, pra facilitar cabulosamente na hora dos erros,  pois elas tem simulador de pressão e fazem como se fosse um lápis real, apertando mais o traço sai mais grosso, e se você errar, pode só desfazer ou apagar pequenos detalhes, e assim um desenho se ajusta muito mais facilmente ao que você quer fazer.

Links de Desenho




Dançar pra não morrer!

Eu sei que isso pode parecer bem zoado, mas é um ótimo passatempo especialmente se você é nerdzim que não sai de casa. Algo que era muito popular nos anos 80 e 90, e que inclusive tiram um sarro em American Horror Story 1984, mas que tá aí uma baita de uma solução para não morrer de ataque cardíaco e conseguir fazer exercícios de forma mais concentrada. Afinal acompanhar o ritmo é uma delícia! kkkkkk! Saquem só:

Outra opção, e essa eu uso pra caramba e é extremamente divertida especialmente pelo fato de que tem pontuação, é jogar Just Dance. A versão de PC usa o seu smartphone como controle e tentar alcançar pontuações altas é ótimo, e conta com multiplayer, sendo assim você pode chamar amigos para jogar online. Vale a pena demais e é um baita de um jogo custo/benefício pra vida.

Enfim, é isso! Espero que tenham gostado das sugestões e dicas de entretenimento. Vivo muito dentro de casa, então uso bastante do meu tempo para fazer uma penca de coisas e acabei me adaptando hehe.

Postar um comentário

0 Comentários