Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Space Hulk - Um jogo de tabuleiro em versão virtual!

Acredito que a maioria das crianças de classe média pra cima cresce aproveitando jogos de tabuleiro, eles são simplesmente divertidos demais, aqui no Brasil os mais populares são War e Banco imobiliário, porém existe uma quantidade enorme de jogos de tabuleiros e eles sempre são divertidos. Com o tempo você percebe que esse tipo de jogo não é divertido apenas na infância, eles são divertidos em qualquer idade, porém com a correria dos tempos modernos, nem sempre se tem um grupo disponível e por isso hoje vou falar de um jogo que pode interessar a muitos.

Quando se fala de Warhammer 40.000 no meio gamer, é bastante comum as pessoas pensarem em jogos de estratégia, porém esse universo veio bem antes dos jogos eletrônicos. No ano de1983 ocorreu o lançamento de um jogo de tabuleiro chamado "Warhammer Fantasy Battle" com uma temática medieval e que foi um sucesso que fez quatro anos depois lançarem um jogo chamado Warhammer 40.000 que por sua vez gerou também um sucesso estrondoso e inclusive alguns spin-offs, incluindo um novo jogo de tabuleiro chamado Space Hulk que tinha a inspiração na franquia Alien.


O jogo de tabuleiro apresentava uma coisa chamada "Hulk Espacial", que era como se definiam um monte de pedaços de naves antigas misturadas com asteroides e variadas coisas em que Spaces Marines tinham que investigar e cumprir a missão porém acabavam achando uam raça alienígena chamada Genestealers. Daí era um jogo para dois disputarem e se destruírem.

No ano de 1993 foi lançado para DOS, pela EA, um jogo chamado Space Hulk que era baseado no jogo de tabuleiro e tinha uma visão de cima, lembrando muito a versão física. Três anos mais tarde saiu uma sequencia direta em 3D chamada "Space Hulk: Vengeance of the Blood Angels" dessa vez para PC, Playstation e Sega Saturn. Após isso a franquia ficou adormecida mas então em 2013 lançaram na steam um novo jogo chamado apenas Space Hulk!
O jogo de 2013 segue as regras de um jogo de tabuleiro com uma visão de cima porém é possível observar a visão do personagem selecionado, por um visor que fica no canto da tela, assim como durante a ação, as telas mudam para apresentar em uma perspectiva diferente. Os gráficos não são maravilhosos porém para um jogo do gênero, estão completamente convincentes.

Existem várias missões para se cumprir no modo campanha e os combates acontecem em turno, existem algumas classes de personagens e cada um deles tem habilidades próprias, como por exemplo atirar com uma metralhadora ou usar um lança chamas. Cada ação tem um custo determinado de pontos de ação para serem  feitos, por exemplo andar custa apenas um ponto, mas se virar ou fixar a visão em um lugar para atirar em qualquer coisa que se mexe já custa dois pontos. Cada classe naturalmente tem sua forma diferente de se jogar e estratégias que devem ser seguidas.

O jogo tem um sistema de simulação de dados que são rolados a cada ação, sendo que você pode errar, por exemplo se você for se mover em direção a uma porta para tentar arrombá-la, aparecem os resultados dos dados do lado direito e você pode errar. Os inimigos nem sempre seguem a mesma ordem de ataque e podem aparecer em lugares diferentes a cada partida, tornando assim algo bastante variado.

Enfim, ta aí um jogo de tabuleiro em sua versão virtual e ainda contém um modo multijogador, quem se interessar pode comprar ele pela steam.

Postar um comentário

0 Comentários