Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Darkflix | A Netflix da galera que ama terror e coisas sombrias

Eu uso frequentemente o Netflix Party para assistir filmes de terror tosco com um amigo, no entanto chegou a um ponto que não tinha mais nada e quando veio o Amazon Prime, foi uma delícia ver as novas possibilidades. Porém acabei descobrindo algo que mostra que tem outros fãs do universo do terror que entendem o quanto é terapêutico assistir filme ruim sem ter que pensar muito, apenas um passatempo. Estou falando do Darkflix!



Quando eu penso na ideia de uma Netflix brasileira, não consigo colocar muito crédito. Não por ser brasileiro, mas porque se a Netflix já chorou com a presença da Amazon Prime, Apple TV+, Disney+ e outros, então imagina um sistema de streaming brasileiro competir com isso? Convenhamos que é complicado né? Porém quando a coisa é pra um nicho tão específico, tudo muda...

Achei fantástica a ideia de fazer um sistema de streaming focado em algo sombrio, o terror. As categorias não são as padrões que conhecemos como comédia, romance, ação. Ao invés disso sçai gêneros como Monstros, Sobrenatural, Crianças Assustadoras, Antologias de Terror, etc... E isso é PERFEITO pra quem ama terror, afinal de contas as vezes dá vontade de ver um slasher, as vezes dá vontade de ver uma casa assombrada.

A forma de popularização também foi muito inteligente, afinal de contas convenhamos que um serviço de nicho desses também tem uma limitação na quantidade de assinantes. Mas a coisa muda quando se é de graça! E assim lançaram em maio de 2019 com 666 títulos e passaram a diariamente adicionar 3 com a meta de chegar 1000 e tornar ele pago. No fim ficou R$9,90.
Me impressionou a quantidade de títulos, pois apesar da maioria ser obras underground esquisitas pra caramba, tem muitos títulos conhecidos como Evil Dead e Hellraiser. Mas acho que o que mais atrai mesmo é a possibilidade de encontrar pequenas pérolas, afinal de contas convenhamos que tem muito filme de baixo orçamento que é interessante.

O serviço oferece a possibilidade de assistir tanto no computador direto no site, quanto em aparelhos de TV inteligentes, celulares e outros dispositivos. O design é obviamente baseado na própria Netflix, pode deixar muita gente à vontade na hora de mexer. Testei na época gratuito (ainda dá pra pegar 7 dias grátis). O servidor deles variou naquele tempo, em alguns momentos vi e tava normal, em outros ficava carregando sem parar, não sei se tem a ver com a quantidade de pessoas online. Confira aqui.

Postar um comentário

0 Comentários