Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Blade Symphony - Um incrível simulador de combates

Sabem, um tipo de mecânica que eu sempre achei que devia ser um grande problema para desenvolvedores é a de se usar espadas. Na maioria dos jogos as espadas são usadas apenas como uma arma em que você aperta o botão de ataque e o personagem repete seguidamente movimentos que tem o mesmo resultado sempre. Porém em Blade Symphony a proposta é ousada e o foco do jogo são os combates com espadas.



Eu conheci esse jogo muito por acaso e fui conferir, fiquei surpreso quando entrei nos servidores, não tinha muita gente porém em uma das salas tinham várias pessoas e assim entrei já pensando em matar alguém, porém fiquei surpreso ao encontrar uma arena e vários jogadores parados de forma organizada enquanto dois deles falavam, até o momento não tinha entendido direito o que estava acontecendo e por isso apenas fiquei olhando e logo fui para o lado deles.

Eu nem imaginava que tinha acabado de me meter em um tipo de torneio, os caras começaram a escolher as equipes e acabei sendo escolhido para uma, fiquei meio perdido e fui lá na frente super nervoso, um cara começou a falar "Aqui Skywalker, aqui!" e eu no meio da arena pensando que ia lutar com alguém até que vi em um lugar o grupo e o cara falando e fui para lá. No fim era mesmo um torneio com várias pessoas lutando.

Apesar de notar que também tinha alguns jogadores tão perdidos quanto eu, esse sem dúvidas foi o jogo com mais pessoas educadas que já vi, as pessoas se organizavam muito facilmente quando o cara mandava e todos esperaram sua vez e assistiram às lutas, ganhei a primeira luta mas não sabia o que fazer, pensei que era pra continuar, porém pediram pra eu voltar pro meu lugar, depois voltei e me mataram na segunda hahaha, mesmo assim foi algo divertido, no fim acho que todos gostaram apesar do nervosismo.

O jogo tem diversos tipos de espadas, três estilos de ataque, leve, médio e pesado, sendo que quanto mais dano causar, mais lento é o ataque e existe também diversas formas de atacar, podendo se usar ataques tanto horizontais quanto verticais e combinar movimentos como saltar e atacar ao mesmo tempo.

Esse é um jogo que não basta ir pra frente e apertar o botão de dar espadadas, você realmente tem que observar e prever os movimentos dos inimigos, muitas vezes ir para o ataque sem tentar realmente feri-lo, mas apenas para ver como ele ataca e a partir disso achar a melhor maneira. Se você acha admirável a graciosidade da esgrima, certamente vai achar fantástico. Anos depois saiu o For Honor da Ubisoft, mas é raro ver jogos com combate de lâmina tão estiloso.

O jogo tem um sistema de bloqueio que pode deter espadadas se usado na hora certa, assim como é possível desviar estrelas ninja se os adversários lançarem. Além disso há um sistema de movimentação rápido muito bom perfeito para desviar de ataques ou mesmo ir em direção ao inimigo repentinamente.

Eu gostei um bocado desse jogo, achei a ideia muito legal e acho que os jogadores dele são verdadeiros cavalheiros hehehe, em geral bastante educados e sabem como esperar o momento para começar atacar. E por falar nisso durante o torneio, quando me escolheram, o cara fez um movimento cortês para me dar as boas vindas e eu desci a espadada na cabeça dele assim que ele se abaixou Ò__Ò! Mas pedi desculpas logo depois hahaha, eu pensei que ele ia me atacar. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A pra ver o preço que está lá, pois muitas vezes eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida no preço que tá lá, clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários