Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Bluebird of Happiness | Horror pixelizado em jogo gratuito

Vez ou outra aparece um joguinho macabro com clima de creepypasta, normalmente orientais como Ao Oni e Yomawari Midnight Shadows, e Bluebird of Happiness é um simpático jogo gratuito que facilmente encanta por seu visual pixelizado maravilhoso, mas que também logo intriga com sua história macabra.



Eu conheci o jogo de forma bem inusitada, fui me deitar, mas estava sem sono, normalmente nesses momentos eu entro no Telegram do Nerd Maldito ou alguma coisa do tipo para conversar um pouco com as pessoas antes de dormir. No entanto eu acabei achando esse joguinho e baixando, nem pensei em jogar na hora mas resolvi abrir.

A história é sobre dois irmãos que vão a um festival e um deles fica louco por um boneco de pelúcia de um pássaro azul, no entanto a lojista diz que aquele não está à venda. O menino não consegue abandonar a ideia e implora, mas a lojista diz que não e isso faz com que ele decida roubar o boneco. E na mesma noite seu irmão tem um sonho com o pássaro.

Uma das minhas surpresas foi o fato de que trata-se de um joguinho rápido, é pra zerar em menos de uma hora, com um conto sombrio. Algo semelhante a The Terrible Old Man, e que acaba sendo uma delicinha para quem quer um pequeno toque de terror antes de ir para a cama, algo como a HQ Clássicos Revisitados: Monstros Noir.

A jogabilidade é de point and click, no entanto com pouquíssimas falas. A experiência é muito mais visual mesmo. Você vai encontrando coisas e ligando os pontos, por exemplo você acha estátuas com formatos de encaixe diferentes, logo vai achando as peças para colocar ali e aos poucos vai liberando novas coisas.

É bem emocionante ver como as coisas vão ficando sombrias, começa tudo tão bonitinho, mas aí passam a rolar bizarrices como você achar uma nota e nela estar escrito "Inferno" ou ir observar o pássaro dormindo na cama e ele falar "Nós vamos ficar aqui para sempre...". A curiosidade sobre o que vai acontecer é bem alta.

Visualmente o jogo é lindo demais, facilmente conseguiria entrar na lista de 100 jogos 2D com visuais fenomenais, isso porque tem um gráfico pixelizado que não é nada preguiçoso, com boas animações e momentos belos como quando o menino começa a sonhar e aparece ele subindo como se estivesse no fundo do mar.

Enfim, fica essa dica de ótimo jogo gratuito que roda em qualquer celular barato, e que pode gerar uns bons momentos de diversão tranquila com climinha macabro, deixando aquele gostinho de quero mais. O jogo está disponível para Android e iOS em suas respectivas lojas.

Postar um comentário

0 Comentários