Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Chainsaw Warrior - Um jogo de tabuleiro virtual

A maioria dos jogos de tabuleiro são feitos para se jogar com vários amigos, no entanto existem também jogos do gênero feitos para uma única pessoa, e no ano de 1987 foi lançado Chainsaw Warrior, um jogo futurista que se passa no ano de 2032. E uma versão virtual do jogo foi lançada na steam.

O jogo é bastante característico da época e com uma história extremamente clichê, portanto a cidade de Nova Iorque está sendo ameaçada. Uma entidade conhecida como Darkness surgiu na enorme metrópole e liberou diversas criaturas vindas de outra dimensão. Você controla um guerreiro que é encarregado de localizar e destruir a entidade, mas terá que passar por um exército de criaturas.

No jogo você tem apenas uma hora para localizar e exterminar Darkness, sendo que ele é dividido em turnos e cada turno é equivalente a trinta segundos, ou seja há um limite de 120 turnos para que o jogo seja finalizado. A forma como as regras estão elaboradas ficaram muito perfeitas para simular a corrida contra o tempo que o personagem passa.

Ao começo da partida você joga dados para preencher a sua ficha de personagem e colocar o número nos seus atributos. Então cada vez que você joga, um personagem novo é gerado e o que determinada o quanto ele é bom e ruim em algo são os dados rolados. Após isso você escolhe o seu equipamento, sendo que cada um tem as suas vantagens e podem fazer a diferença durante a partida.

A exploração pelo jogo é apresentada através de cartas, sendo assim você vai sacando as cartas do baralho e vê o que encontra, as coisas são variadas, por exemplo você pode encontrar um inimigo e na carta dele está escrito os dados que indicam se é um monstro difícil ou não, você pode entrar em combate, sendo que há também pontos de vida, então ele pode te matar ou até mesmo deixar alguns efeitos no seu personagem que continuam ativos mesmo após a morte do monstro. E há vários outros tipos de cartas, por exemplo você pode achar uma armadilha.

Enfim, fica aí uma dica de jogo de tabuleiro para quem gosta de jogos do gênero, ele é bastante tranquilo, o único pré requisito é ter domínio da língua inglesa, já que infelizmente ele não tem tradução para outras linguagens.

Postar um comentário

0 Comentários