Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

100% Orange Juice - Fofíssimo jogo de tabuleiro online!

Acredito que todo mundo que visita o blog tem uma quedinha por jogos de tabuleiro, afinal de contas esse é o tipo de coisa que fez parte da infância da maioria, e muitos não limitaram isso à infância, já que além desse tipo de jogo conseguir divertir em qualquer idade, existem alguns que são feitos exclusivamente para o público adulto. Mas independente do público alvo, uma coisa que consegue ser comum é a diversão, a sensação de se estar com amigos, rir e até mesmo começar uma gritaria. Apesar disso nem todo mundo tem tempo para se juntar com outras pessoas, ou mesmo amigos próximos para esse tipo de atividade, e é nesse momento que entram os jogos de tabuleiro virtuais online, e entre eles está 100% Orange Juice.

Apesar de ser um jogo que em geral costuma ser jogado em grupo, existe uma campanha para o mesmo, por isso há uma história para aqueles que querem jogar sozinhos. Apesar disso não é algo que consegue surpreender, mas o foco é a jogabilidade, portanto acaba sendo mesmo apenas uma desculpa para uma aventura solo. Aqui é apresentado um mundo onde as trevas nasceram e começaram a consumir tudo, e assim você assume o papel de Kai e segue uma forma de vida chamada Marie Poppo. Seu objetivo é naturalmente destruir as trevas, portanto você precisa seguir uma jornada para cumprir seu dever. Simples assim, porém como eu disse o negócio é a jogabilidade!

A jogabilidade é bastante clássica de jogos de tabuleiro, portanto ela é simples, envolve dados, cartas, e casas para se andar. O jogo é feito para até quatro jogadores de uma vez e com certeza acaba sendo mais recomendado para o multiplayer, já que apesar de ter o modo para apenas um jogador, ele é mesmo feito para diversão em grupo e é capaz de gerar belas gargalhadas, um bom momento para se conversar, expectativas e claro muita gritaria. É o tipo de jogo que vale a pena se comprar em grupo com os amigos que você mais gosta.

Como falei, há uma jogabilidade clássica, não é inovador mas tem o seu estilo próprio e o melhor, é simples o bastante para se aprender facilmente. Aui é apresentado um tabuleiro com várias casas (os quadradinhos dos tabuleiros) e você controla um dos personagens presentes, então as coisas acontecem em ordem, tendo o jogador um, dois, três e quatro. Na vez de cada jogador ele deve lançar o dado e andar aquele determinado número de casas, sendo que em certos lugares há caminhos diferentes, então você pode escolher ir para um lado e evitar outro para obter a melhor vantagem. Cada casa onde você cai há um certo efeito, sendo que alguns deles é a batalha, você pode batalhar contra o computador se cair em uma certa casa onde tenham criaturas, mas se cair em uma casa onde já esteja outro jogador, você pode lutar contra ele.

Existem também as cartas no jogo, você vai destravando novas cartas e elas te dão vantagens, cada carta existe momentos certos para se jogar, sendo assim antes da partida você monta um deck e então entra no jogo, e as cartas do seu deck poderão aparecer para que você use da maneira que melhor achar, quanto mais você joga, mais cartas destrava e assim pode modificar seu deck para que te dê melhores vantagens.

O jogo pertence a uma companhia japonesa chamada Orange_Juice, e a mesma usou os personagens de seus próprios jogos para fazer esse, e daí vem a origem do nome "100% Orange Juice" que acabam usando como trocadilho no jogo também para colocar pedaços de laranja pra toda parte. Os personagens usados vem dos jogos Acceleration of Suguri, Flying Red Barrel: A Diary of Little Aviator, Sora, e QP Shooting.

Os gráficos deixam bem claro que a desenvolvedora quis deixar o seu traço oriental, portanto não é daquele tipo de jogo japonês que parece mais americano não, ele é em 2D em uma visão isométrica e com um estilo anime, daqueles mais fofinhos, sendo assim otakus com certeza irão amar (assuma, você já quis comprar uma daquelas revistas ensinando a desenhar esse estilo). Apesar da narração da partida ser em inglês, ele é com aquele sotaque extremamente carregado que costumamos ver tanto em animes.

Enfim, 100% Orange Juice é um jogo maravilhoso para se passar o tempo com os amigos e certamente vale muito a pena. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na loja direta, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários