Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Turmoil | Sua empresa petrolífera no velho oeste!


O climinha do velho oeste encanta pessoas através das gerações, quadrinhos como TEX e jogos como Hard West outras obras vão acumulando legiões de fãs. No entanto boa parte dessas obras envolvem tiroteios e vingança, sendo que existem muitas outras possibilidades. E Turmoil é um ótimo exemplo, tendo foco na administração e gerando um vício enorme.

Um dos momentos que mais se destacam no velho oeste é a corrida do ouro, isso fez gerar jogos como Golden Rush e 1849. Porém além da busca por ouro, outra coisa que aconteceu foi o interesse em petróleo, e em Turmoil esse é o foco, te colocando como um investidor de terras que deve ir atrás de riquezas.
Achei interessante como colocaram uma jogabilidade única na coisa ao invés de ser apenas mais um jogo de construção de cidade com temática. Ele tem um estilo daqueles que você vê que é administração, mas tem uma mecânica única e por isso acabou me lembrando jogos como Reus, ainda mais com o visual indie tão bonitinho que tem.

A jogabilidade é semelhante a jogos de tabuleiro, inclusive a primeira vez que joguei foi ao vivo no Twitch do Blog, e cheguei a comentar que não entendia como os desenvolvedores não tinham feito um jogo desses com opção de multiplayer. Isso porque a mecânica é tão perfeita para se colocar uma competição que seria realmente algo interessante.
 
Existem várias etapas no jogo, são quatro competidores e você é um deles tentando se dar bem. Primeiro tem a escolha de terras, onde é possível escolher um lugar no mapa e dar o lance, se outro desejar esse local, ele pode cobrir e aí vai ser necessário cobrir o preço de novo para pegar a terra mais uma vez.

Na cidade existem várias lojas que fazem melhorias nos seus equipamentos ou te dão bônus e outras coisas. Você pode ir aos poucos melhorando tudo, mas é preciso ser feito com cautela, pois todo o dinheiro do jogo é o mesmo sempre, então você precisa guardar pensar nos gastos e quanto vai sobrar para outras coisas.

É na terra comprada que as partidas se passam, você deve ir até lá, contratar um especialista para localizar onde tem petróleo, instalar uma máquina para extração e tentar iniciar a escavação para tentar achar a área exata. À medida em que você vai comprando novas tecnologias, vai ficando mais fácil achar lugares.

Você tem gasto com máquinas e trabalhadores, então precisa comprar cavalos pra transportar petróleo, tanques para armazenar, evoluções para melhorar certos aspectos e assim vai. Existem duas empresas e variação no valor. Quando estiver muito baixo você armazena, quando uma das duas chegar a um preço que te agrade, você vende.

Existem ainda certas regrinhas, por exemplo se você deixar vazar petróleo, recebe uma multa de 10 mil, e se a pressão estiver forte demais é preciso deixar carroças sempre lá pegando e levando para um tanque ou empresa, pois se vazar vai sair caro no final da partida, às vezes você pode até mesmo sair no prejuízo.

Enfim, Turmoil é um jogo fenomenal, viciante pra caramba e que facilmente consegue consumir horas da vida de alguém. Se você quiser administrar algo de uma forma diferente, com ação que às vezes fica frenética com você tentando entregar tudo no prazo, essa pode ser uma ótima opção. Vale a pena!

Postar um comentário

0 Comentários