Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mod deixa Dark Souls com visual de Limbo

Sem dúvidas o tenebroso universo de Dark Souls tem um baita de um clima pesado. O jogo ganhou fama por seu nível de dificuldade absurdo, porém causando um baita vício semelhante a jogos do gênero roguelike. Mas e se o visual do jogo fosse um tanto mais pesado? A modificação que vou falar hoje dá exatamente esse toque à coisa.

Um jogo que conseguiu ganhar um baita de um destaque graças ao seu visual, foi o sombrio Limbo, um jogo que no geral é bem fofinho, com design bonito. Mas a atmosfera é extremamente pesada, usando uma mistura de preto e cinza que tornava a coisa muito especial. Uma atmosfera daquela acaba ficando ainda mais intensa se colocada no universo de Dark Souls.

A ferramenta de pós-processamento chamada Reshade permite que você altere o estilo do jogo, removendo as texturas padrões, deixando tudo bem sombrio e adicionando uma névoa ao redor do personagem, que embaça coisas a distância, dando um limite visual maior, porém deixando o clima muito mais pesado.

Normalmente as pessoas usam essa ferramenta para aperfeiçoar bastante o visual de seus jogos e deixar muito melhor, porém vários tipos de alterações podem ser feitos, como é o caso dessa modificação que torna as coisas um tanto diferentes.

Naturalmente não é algo que agrade a todos, fica uma coisa bem artística, porém também meio seca, muito direta ao ponto e sem a finalização no visual que as texturas proporcionam. Em alguns momentos a coisa fica realmente bonita, mas em outras parece mesmo só um jogo sem textura e inacabado, portanto é mesmo questão de gosto.

A alteração pode ser feita tanto no primeiro jogo da franquia quanto no segundo, então você decide o que achar melhor. Para fãs de histórias sombrias, o estilo certamente vai agradar bastante. E aproveitando que estamos falando de Dark Souls, não deixe também de conferir a incrível modificação que transforma Skyrim no universo de Dark Souls.


VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR:

Postar um comentário

0 Comentários