Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Daughters of Ash | Um mod/expansão fantástico de Dark Souls

Deve ser fenomenal ser uma empresa, lançar um jogo e depois os próprios fãs aperfeiçoarem a coisa e te surpreenderem. E Dark Souls Prepare To Die Edition recebeu um trabalho que é fruto do mais puro amor. Um mod que é também uma expansão e uma motivação para aqueles que querem jogar de novo, além dos novos fãs ou mesmo fãs de fantasia sombria em geral.



Esse é um trabalho que acho meio engraçado ter saído, afinal de contas depois que ficou tão fácil lançar o próprio jogo, o mundo dos mods perdeu um pouco do fôlego, pois passou a ser mais lógico se dedicar a algo lucrativo do que dedicar horas de trabalho a algo que será lançado de graça na internet né?

E quando falo de horas de trabalho, realmente são HORAS DE TRABALHO, pois enquanto existem mods como Drift Souls ou Doom Souls, que são pequenas modificações divertidas. Daughters of Ash é uma verdadeira expansão que precisou de mais de mil horas de dedicação do autor entre o ano de 2017 e 2018.

Essa modificação não foi feita para ser uma expansão padrão que costumamos conhecer, daquelas em que a história é aumentada. Ao invés disso foram adicionadas alterações pelo mundo inteiro. É algo mais ou menos semelhante ao que temos em Dark Souls 2 e a a versão Scholar of the First Sin, que são o mesmo jogo, mas com coisas posicionadas em pontos diferentes do mundo, talvez tenha rolado até certa inspiração.

No entanto o mod vai além, ele não apenas muda coisas no mundo, mas  também adiciona um monte de coisas e expande a história, mas de uma forma que consiga trabalhar junto com a história original. Isso faz o mundo se tornar muito mais robusto do que é, inclusive sendo necessário zerar mais de uma vez para pegar as múltiplas possibilidades que vão sendo alteradas dependendo da sua escolha.

Há novos NPC's no mundo, portanto você pode acabar encontrando personagens que você não tinha visto antes e bater aquele papo, ver coisas diferentes acontecerem com algo relacionado às suas próprias linhas do tempo e naturalmente tomar escolhas que irão alterar o que vai acontecer depois, te obrigando a jogar novamente pra ver as alternativas.

Há novos itens para você conferir e também vão te fazer sair do automático se já tiver jogado. Por exemplo tem a alma de clérigo que restaura vida e eu fui gastando ela sem nem ver do que se tratava. Isso te leva a novamente ter que ficar observando o que é a coisa para usufruir de seu efeito ou pode acabar gastando à toa.

Existem personagens que foram modificados e transformados em chefes para causar uma experiência nova. Por exemplo o escorpião perto do Andre, que assume uma forma espectral em um certo momento do combate e sai do corpo, lutando com você para depois retornar, e assim a estratégia acaba tendo que mudar.

Também é interessante ver como certos eventos diferentes te fazem ficar atento de novo, como escadas com inimigos esperando com barris, bonfires que não estão mais em determinados pontos e te deixam desesperado por não poder se curar, inimigos mais fortes posicionados em pontos que antes não estavam e assim vai.

O criador inclusive brinca com alguns chefes. Por exemplo o Taurus Demon que todo mundo usa a estratégia de subir na torre e saltar em cima dele pra dar muito dano. Aqui quando você entra, já de cara encontra um esqueletinho, e quando você menos espera, adivinha quem é que pula da torre em cima de você? Quase dá pra ouvir ele falando "Eu sempre quis fazer isso cara, sempre tive inveja de todo mundo fazendo e eu ficar de fora Ò_Ò!".

O mod já vem acompanhado do DSfix, então você tem algumas melhorias no performance e gráficos, o que pode ser uma surpresa para aqueles que jogavam no formato básico. Aliás, o mod também acaba dando um novo ar ao Prepare to Die Edition, já que foi lançado inicialmente pra ele e dá um certo alívio naqueles que compraram Dark Souls Remastered e sentiram que deixaram a versão anterior abandonada.

Enfim, tá aí um mod fenomenal extremamente bem vindo especialmente para aqueles que continuam zerando Dark Souls de vez em quando. Dá um toque novo à coisa muito bom e diferenciado. Sem sombra de dúvidas uma obra feita com amor e que não é um daqueles mods bagunçados que distorcem completamente a obra original. Você pode baixar aqui.

Postar um comentário

0 Comentários