Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Sekiro Online | O mod que adiciona cooperativo e invasores ao jogo!

Se tem uma coisa que o mundo dos mods consegue fazer, são maravilhas! No entanto sempre fico abismado quando surgem mods online como o Battle Royale de San Andreas e Skyrim Together exatamente por não ser só modificar algo que já existe no jogo, mas construir do zero. E não deixou de ser diferente quando vi que fizeram o mesmo com Sekiro, jogo maravilhoso capaz de deixar os mais variados tipos de públicos encantados, desde os fãs da cultura japonesa, até os apreciadores do gênero soulslike.

Sekiro é um jogo da From Software que deixou muitos fãs de Dark Souls frustrados, pois quebrou a "tradição" de modo cooperativo e PVP que vimos desde Demon's Souls e foi parar também em Bloodborne. Então parecia óbvio que qualquer novo jogo dessa empresa viria com essas características e, embora muitos tenham entendido e até mesmo apoiado, foi uma surpresa não tão boa para outros.

Porém essa vontade não podia simplesmente ficar assim no mundo dos computadores e claro que logo se falou em mod's. Mas falar e fazer é outra coisa, e exatamente por isso me surpreendi demais ao ver em apenas um ano e dois meses surgir um mod funcional que adiciona os elementos tão conhecidos de outros jogos da From Software.

No caso, o multiplayer usou a fórmula pronta que já conhecíamos, permitindo invocar amigos para jogar junto durante a aventura, entrar em batalhas de jogador contra jogador para testar as habilidades, e por incrível que pareça até mesmo o sistema de invasão, que ao meu ver parece ser o mais complicado de adicionar em gambiarras do tipo, mas conseguiram tacar lá!

O suporte do modo online é para seis jogadores na mesma sala, sendo um host e cinco fantasmas, que podem variar entre personagens invocados para ajudar ou "Espíritos da Vingança", prontos para causar o caos no lugar. Os invocados também são automaticamente ajustados para o nível do host, portanto a coisa é uma jogada de habilidades mesmo para ver quem é melhor na hora da treta.
O mod exige que o jogador comece uma partida do zero. É possível atravessar o modo história completamente de forma cooperativa, portanto se você achava Sekiro difícil demais para conseguir seguir em frente, tá aí a oportunidade perfeita de experimentar. Simplesmente bom demais, muito bem feito. Você pode baixar por aqui.


Não deixem também de conferir o mod Skyrim Die Twice, que adiciona a mecânica de combate de Sekiro a Skyrim.

Postar um comentário

0 Comentários