Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Munchkin é um jogo que te fará perder MUITOS amigos se você não tomar cuidado!

Não dá pra negar que jogos de tabuleiro podem ser competitivos e gerar brigas, mas sem sombra de dúvidas tem alguns que vão a outro patamar. E Munchkin definitivamente é uma obra que facilmente dá pra fazer alguém com um sorriso cínico contido dizendo "Oops!". Isso porque aqui temos um estranho híbrido do que supostamente seria algo cooperativo, mas que vai para o competitivo com tranquilidade.

Se você é fã de RPG de Mesa, e já jogou um medieval, tipo o maravilhoso RPG de Game of Thrones, muito provavelmente já se deparou com grupos de jogadores que se aventuram em masmorras, mas fica claro que eles não estão pensando nem um pouco no bem do grupo, e sim nos tesouros que estão ali. E assim, atitudes impensadas são frequentes, além das brigas. Isso sem contar quando não acaba em jogadores se atacando, virando uma verdadeira bagaceira.

Foi pensando nesse conceito, que a Steve Jackson Games decidiu lançar um jogo de mesa baseado nisso. E assim surgiu Munchkin é um jogo de cartas bem humorado que promove muita interação entre os jogadores, garantindo risadas e diversão durante todo o jogo. É um cardgame que pode ser jogado por 3 a 6 jogadores, com duração média de 1 hora.
O jogo consiste em jogadores que supostamente são um grupo de heróis tentando alcançar o nível mais alto da masmorra, enfrentando monstros e acumulando tesouros ao longo do caminho. A mecânica é bastante simples: os jogadores jogam cartas que representam monstros e tesouros e usam suas habilidades para superar desafios.
Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Sendo assim, você é um herói querendo se dar bem em uma aventura, ficar rico e poderoso! Só tem um probleminha... Os seus amigos também estão querendo isso! Então o que fazer? Simples... Derrubar "sem querer" alguma poção cabulosa que vá prejudicá-los em um combate... Fazer monstrengos irem pra cima deles "acidentalmente" e... Em casos mais extremos... Negociar com o seu outro parceiro invejoso pra sacanearem juntos o companheiro que está se dando bem. Tudo sem querer, é claro...

O humor está presente em todos os aspectos do jogo, desde as ilustrações das cartas extremamente esculhambadas e com as situações mais sem noção, até as piadas que os jogadores inevitavelmente vão fazer durante o jogo enquanto assistem à desgraça alheia. Além disso, o jogo incentiva a negociação e as traições, já que é possível fazer alianças temporárias para derrotar um monstro mais poderoso e depois virar as costas para o aliado e roubar seus tesouros.
E sim, essa é uma mecânica presente, e não um jeitinho de tentar ir além. As traições e alianças são incentivadas pelo próprio jogo, obrigando todos os presentes a sempre calcularem a medida desesperada a ser tomada, indo desde dar TODO seu tesouro para outro jogador pra não enfrentar as consequências de uma maldição que tacaram em você, até espalhar a discórdia na mesa, apontando para algum dos jogadores e explicando porque todo mundo tem que se voltar contra ele. Isso garante muita gritaria e tensão durante o jogo, mas tudo terminando com muitas gargalhadas (Ou não, né?).
 
Esse jogo é uma verdadeira amostra do quanto jogos de cartas podem ser criativos. Às vezes surpreendem visualmente, como aquela versão brasileira tunada de UNO que surpreendeu até a criadora, e às vezes com sua mecânica tão bem trabalhada. E esse foi bem o caso aqui! É o tipo de jogo que o investimento vale a pena demais. Isso porque poucas idas ao cinema já seria a grana de comprar, com a diferença de que ele pode durar uma vida inteira se você cuidar direitinho.

No geral, Munchkin é um jogo divertido e bem humorado que é perfeito para aqueles que buscam uma experiência de jogo alucinante e descontraída. As traições, alianças e ameaças garantem que haja muita tensão e emoção durante todo o jogo, e obviamente não dá pra dizer que é o tipo de obra que é pra qualquer um. A coisa fica ainda mais bacana com os pacotes de expansão que adicionam cartas temáticas e deixam as possibilidades ainda maiores. Vale demais a pena!

Link de afiliado Amazon
 

Postar um comentário

0 Comentários