Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Limbo - Um jogo simples e completamente viciante

Limbo é um daqueles jogos que surgem de tempos em tempos e conseguem encantar os jogadores com um elemento novo e incrível. No caso desse jogo o elemento é o visual, tão bonito e diferente dos até então mostrados por outros jogos, que logo se destacou entre gamers, além de, obviamente, fazer surgir novos jogos inspirados, um bom exemplo é Dead Light.

O visual desse jogo é maravilhoso, apesar de ser um simples 2D, a Playhead (desenvolvedora e distribuidora do jogo) teve uma ideia fantástica colocando apenas silhuetas dos personagens em um ambiente sombrio e misterioso.

A minha primeira experiência com Limbo não foi das melhores, há alguns anos atrás eu baixei a demo no xbox 360 e comecei a jogar, porém rapidamente fiquei preso, como o jogo não tem nenhum tutorial e nem nada, eu simplesmente não entendi o que tinha que fazer e desisti. Porém agora resolvi mais uma vez testar esse jogo e me deparei com uma experiência fantástica.


O fato de não ter tutorial no jogo não é um ponto que acho que possa ser considerado negativo, isso porque acaba mostrando que é um jogo que não subestima a inteligência do jogador. Portanto se eu tivesse me esforçado um pouquinho, iria acabar descobrindo o sair daquele lugar que aparentava não ter saída alguma.

O começo do jogo me deixou um pouco com a sensação de "Esse jogo é um pouco vazio..." mas assim que apareceu a primeira aranha gigante, as coisas mudaram, passei a sentir a emoção de Limbo, o visual cheio de silhuetas consegue transformar esse simpático jogo em um jogo tenso durante alguns momentos, isso porque quando as aranhas surgem, a música muda e às vezes você não percebe que aquelas patas enormes são patas, já que tudo é feito de silhuetas.

Os quebra cabeças de Limbo na maioria das vezes são fáceis de se passar, porém bastante inteligentes, e em alguns momentos as coisas ficam realmente desafiadoras e você tem que resolver com uma precisão perfeita.

Enfim, fica aí essa dica de jogo para quem gosta de resolver quebra cabeças e de um visual maravilhoso, eu comecei a jogar e sem perceber joguei metade do jogo de uma vez só, realmente me divertiu bastante e vale a pena. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. muito bom sky.
    pra mim limbo é um dos melhores jogos da xbla. tanto em jogabilidade quanto em design (a arte da coisa).

    ResponderExcluir