Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Toon Skyrim - O mundo de skyrim com visual de desenho

Assume, toda vez que alguém fala em mods, você fica louco! Isso porque simplesmente não dá para imaginar o que está por vir, é algo que vai muito além da mão das desenvolvedoras e consegue surpreender demais. Sendo assim é possível se ver tosqueiras como o Flash do Fracasso em GTA, e tem modos surrealmente bem feitos como a modificação completa chamada Katana para Max Payne.

E naturalmente Skyrim trás também as suas maravilhas, tendo inclusive destaque porque a Bethesda dá suporte a mods, ou seja é algo "de fábrica" e não uma gambiarra como em muitos jogos que se tem por aí. Um bom exemplo é Falskaar, a expansão gratuita de Skyrim ou mesmo o mod que transforma Skyrim em Dark Souls. São verdadeiras maravilhas saídas das mãos de fãs, o negócio conseguiu influenciar criação até mesmo fora do próprio jogo como o livro A Cidade Infernal.



O mod Toon Skyrim é um dos que ganha destaque, mas não é por adicionar novas missões ou uma jogabilidade diferente ao jogo. O grande feito dele é fazer com que ele se transforme completamente de forma visual! Com esse mod você vê o reino de Skyrim convertido em um design muito comum em desenhos animados!

Mas é algo que realmente está voltado par ao design mesmo, ou seja as construções, elementos naturais e personagens foram substituídos por versões fofinhas que relembram aqueles filmes em 3D no estilo de Como Treinar Seu Dragão, ou seja é o DESIGN, e não as texturas da coisa, não é um visual cel shading onde parece que você está vendo algo desenhado a mão na sua frente, mas sim os formatos dos objetos meio tortos e fofinhos. E sim, tem uma textura nova também mais animadinha, porém claramente em 3D.

O modder UniqueUses foi o responsável por essa maravilha e se você parar pra pensar ele abriu uma porta para muitas pessoas jogarem Skyrim, imagina o tanto de gente que não vai com a cara do visual normal do jogo, mas ao ver isso simplesmente não se apaixonam? Então confiram algumas imagens da maravilha feita:






Esse visual me lembrou demais o do espetacular Treeker: The Lost Glasses, porém mais escuro. Infelizmente essa belezinha está disponível apenas para PC. Mas veja pela parte boa, ao menos as versões para consoles não são nada vazias e apresentam um universo gigantesco e robusto. E se você estiver pensando em adquirir a versão para PC, vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.


Obs: Toon Skyrim ainda não foi lançado, só imagens por enquanto, quando for eu coloco aqui no blog. =)  O modder disse que está arrumando alguns bugs com texturas que se perdem.

Postar um comentário

1 Comentários