Parte 01 Parte 02 Parte 03 Parte 04 Parte 05 Parte 06 Parte 07 Parte 08 Parte 09 Parte 10 Parte 11 Parte 12 Parte 13 Parte 14 Parte 15 Parte 16 Parte 17 Parte 18 Parte 19 Parte 20 Parte 21 Parte 22 Parte 23 Parte 24 Parte 25 Parte 26 Parte 27 Parte 28 Parte 29 Parte 30 Parte 31 Parte 32
-Muito bem, eu acho melhor eles virem junto.
-Você sempre vai me surpreender, pelo jeito, mago - Disse Tanmir balançando a cabeça negativamente.
-Você os ouviu, eles não precisam de proteção, apenas querem nos acompanhar.
-E você acredita mesmo nisso? Se eles vem conosco significa que são do grupo, e se são do grupo, significa que na hora do perigo nós teremos que salvá-los.
-Quanto a isso você não tem que se preocupar, você não liga em salvar os outros do grupo mesmo.
-É verdade, eu só salvei sua pele quando estava sem cajado e depois fui jogado de uma janela por isso, não é?
-Olha, você está vendo apenas pelo lado ruim, você sabe que nós precisamos de alquimistas nos acompanhando, talvez Giltan estivesse vivo se tivéssemos um na hora.
-Ou talvez estivéssemos todos mortos por tentar salvar a pirralhada, mas tudo bem, é você quem sabe.
O grupo se preparou, os garotos equiparam seus mantos com várias poções escondidas em bolsos internos. Partiram do lugar com várias pessoas se despedindo deles e desejando boa sorte, aparentemente os gêmeos eram muito queridos na vila. A viajem foi bem tranquila, Elmet brincava com Janêr a chamando de "macaquinho-macaquinho" enquanto ela tentava escapar dele. Após mais ou menos duas horas de viajem, eles viram surgir o gigantesco lado, era tão grande que só era possível ver a silhueta das terras do outro lado, em um tom azulado, disttantes demais para serem vistas com perfeição. Também acharam uma jangada na beira do lago. O mago olhou então para os lados e perguntou para Elmet:
-Isso é um lago, e não um rio, então suponho que seja possível dar a volta nele, só que pelo visto levaria dias para fazer isso, você tem idéia de quanto tempo levaria?
-Eu não sei senhor, nunca estivemos aqui antes, é a primeira vez que saímos tão longe.
-Ótimo, vão achar que seqüestramos os moleques - Resmungou Tanmir.
-O que você acha Tanmir? Você tem mais experiência que eu em atravessar lugares incômodos, acha que deveríamos usar essa jangada e atravessar?
-Nossos pais sempre nos falaram desse lago, pra ficar longe dele, ele é o lago do submundo, dizem que as águas dele são assim muito calmas, mas é só para atrair pessoas desavisadas, pois é muito perigoso. - Falou Elmet
-Sim, só que acho que se tentarmos dar a volta, vamos acabar nos perdendo sem chegar ao fim do lago nunca. - Comentou Enio
-Você sabe que essa história que o lago não tem fim é só uma história, tanto que temos povos de várias regiões que são além do lago e aparecem na vila, e duvido que elas tenham cruzado o lago, se ele não tivesse fim seria chamado de "Rio do submundo" e não "Lago do submundo".
-Bom Tanmir, é você que decide - Disse Lothar.
O ladrão decide que
1 - É melhor atravessar logo de uma vez, terão que abandonar a carroça, mas o objetivo está exatamente do outro lado então se não tem jeito, que encarem logo o destino.
2 - Elmet falou algo com muito sentido, o nome é "lago do submundo" o que significa que mesmo não sendo pequeno, é possível se dar a volta nele, todos sabem que naquele lago tem algo muito ruim esperando se eles ousarem atravessar.
Votem até meia noite =)


