Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Pokecities | Cidades de Pokemon são recriadas em Papercraft!

A arte do Papercraft é bastante admirada, seja em versões comerciais, seja em versões gratuitas. Isso porque consegue surpreender ao pegar papel e transformar nos mais variados tipos de formas, gerando até mesmo brinquedos. E foi assim que o arquiteto brasileiro André Luiz Pinho decidiu fazer papercrafts das cidades do primeiro jogo de Pokemon.

Essa franquia da Nintendo com certeza encantou gerações, e através dos tempos gerou muito falatório, alguns polêmicos como o episódio capaz de causar epilepsia, outros bastante assustadores como a fita amaldiçoada de pokemon. E obviamente a penca de jogos e outros produtos baseados na franquia. Na real me surpreende a coisa durar até hoje, eu sempre jurei que era uma moda do momento como Cavaleiros do Zodíaco, que teve o estouro em 1994, mas passou.

E naturalmente com um negócio desses, os fãs não podiam ficar quietos e foram surgindo materiais fantásticos como o jogo de tabuleiro PkmUB e o surpreendente jogo online Pokemon 3D. E nessa mesma linha surgiu o projeto Pokemon Paper Cities, ou "Pokecities", que pega o mundo de pokemon e transforma em papercraft.

O projeto é simpático e surpreendente por combinar tão bem, afinal de contas esse visual quadradinho tem tudo a ver. As mesmas cores originais de cada cidade são usadas. O criador disse que a coisa foi feita para ser um trabalho de conclusão de curso em direção de arte. Mas acho que no fim das contas acabou sendo interessante demais para não ser divulgado né? Hahaha. =D

E inclusive fica uma sugestão, isso acaba sendo perfeito para usar como cenário em conjunto com RPG de mesa Pokemon 3D&T, e você pode até mesmo tornar a experiência mais imersiva se usar aquele material de marketing da secretaria de turismo de Kanto para apresentar aos jogadores novas possibilidades.

Enfim, tá aí um belo de um trabalho simpático que você pode baixar gratuitamente para montar. Pode ser um mero enfeite para ficar na sua mesa do computador, mas usando a imaginação pode achar outras utilidades. Caso se interesse você pode baixar no site oficial do projeto.

Postar um comentário

0 Comentários