Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

O ousado Mario 64 gratuito Online para 24 jogadores

Você deve saber que existe o Super Mario 64 Cooperativo pra duas pessoas, no entanto parece que algumas pessoas não se contentam com pouco e querem se sentir em um MMO, e assim fãs decidiram colocar essa opção em uma versão grátis para PC, e obviamente gerou inúmeros gameplays e loucuras com amigos online.

É o que sempre falo, fãs da Nintendo parecem não ter nada a perder, os caras são loucos. Tem tantas empresas de mão aberta que incentivam fãs a criarem coisas usando suas obras, tipo a Valve e a CD Projekt RED, mas o povo escolhe logo a Nintendo, mesmo sabendo que a história da empresa é lotada de problemas judiciais com fãs.

Não é a primeira vez que elementos não presentes em um jogo da Nintendo são adicionados por versões para computador, já tivemos The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando a 60fps, Mario Kart com Megaman, Super Smash Bros no estilo SNES, e muitos outros, incluindo obviamente modificações do próprio clássico do Nintendo 64, como Mario 64 Maker.

Algo bacana é que colocaram personagens conhecidos da franquia, como Waluigi, Peach, Yoshi e muitos outros. Isso diferencia do Mario 64 Coop, que colocava uma versão sombria do próprio Mario para jogar, mas com outros personagens conhecidos a coisa fica muito mais "atmosférica" com o povo vagando por aí.

Você pode criar seus próprios mini jogos dentro da coisa, por exemplo corrida, com cronômetro rolando e todo mundo atravessando o cenário. Ou mesmo coisas mais divertidas, como esconde esconde, com todos os jogadores indo para algum canto do level e tentando ficar quietinhos enquanto um procura.

Não existem 24 modelos de personagens, mas sim oito, só que ainda assim é bacana, pois cada um dos personagens tem um jeito diferente de jogar, com habilidades próprias, por exemplo se você jogar com o Yoshi, ele tem aquela habilidade de pulo duplo mexendo as perninhas desesperadamente, igual em Yoshi's Island.

Ao contrário do que alguns possam pensar, esse não é um jogo refeito com alguma engine para PC, mas sim algo que realmente precisa usar o emulador de Nintendo 64 para dar certo. Isso me faz pensar se a coisa não funciona usando em combinação com o Mario 64 Maker pra criar ambientes personalizados.

Bom, obviamente a Nintendo não gostou né? Uahahaha, o resultado foi bem clichê. O criador  Kaze Emanuar‏, disse que a Nintendo retirou 20 de seus vídeos do ar, fez com que sua conta do Patreon (Onde o povo doava pro projeto) fosse fechada. Que surpresa, não? Mas é aquilo que todo mundo sabe, uma vez que caiu na internet, já era, tá nela pra sempre!


Um comentário:

Ren disse...

Que triste :( a Nintendo sempre faz dessas mesmo... Que pena, me deu uma vontade enorme de jogar depois de ver o trailer