Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mario 64 virou um jogo de terror estilo Amnesia! Another Princess is in our Castle!

Não importa quantas vezes a Nintendo reclame, os fãs dela simplesmente não param de homenageá-la! Embora seja difícil despertar a ira da Big N como aquela empresa chinesa que ela processou, ela sempre intervém em projetos feitos por fãs, acabando com eles e dando um jeito de fazer sumir do mapa. Mas ainda assim eles seguem fazendo e "Another Princess is in our Castle" é um projeto que surpreende com a ousadia, fazendo sonhar sobre as possibilidades de algo que a Nintendo jamais lançará.

Mario 64 é um dos mais marcantes jogos da indústria, uma ideia que se iniciou com Super Mario FX, que sairia para Super Nintendo, mas acabou evoluindo para um título que se tornou extremamente influente. E obviamente fãs não podiam deixar de fazer algo, indo desde simples mods como Sonic 64, até coisas grandiosas como Super Mario Odyssey 64, que refizeram o jogo de Ninendo Switch para Nintendo 64.
E a melhor coisa desses mods, é que eles te fazem imaginar coisas que naturalmente não aconteceriam de jeito nenhum. Um exemplo é o gênero horror, que passa longe do estilo família que a gigante japonesa gosta de associar. Ela mostrou o quanto toma cuidado com aquele jogo do Mario cancelado por causa do nível de violência. Mas "Another Princess is in our Castle" não é da Nintendo e por isso usa o estilo de Amnesia, no mundo de Mario 64.
O mais interessante é que o jogo é feito como se ele fosse uma sequência direta de Mario 64, se passando muitos anos após os acontecimentos e também após a morte da Princesa Peach. O bigodudo decide então retornar ao castelo para ver como estão as coisas, e descobre que uma maldição caiu sobre o lugar e ela se tornou um espírito vingativo.
A jogabilidade te coloca para vagar pelo castelo, procurando por estatuetas de outros personagens. No entanto, o fantasma de Peach vaga pelo castelo em busca de almas vivas. Assim que ela encontra o encanador, não demora para atacá-lo imediatamente e matá-lo. Felizmente existem baús  pelo lugar para que você possa entrar e esperar ela se afastar para continuar procurando por estatuetas.

Ele é um pequeno jogo que acaba sendo rápido de se zerar e acaba funcionando como uma experiência de terror moderado. O maior desafio é saber observar enquanto a princesa passa e sair na hora certa para explorar outra área do castelo. A ideia acabou sendo muito boa e diferenciada, fazendo imaginar o que a Nintendo poderia fazer se não tivesse políticas para não colocar esse tipo de coisas envolvendo seus personagens.
Apesar do visual, esse jogo não é um mod de verdade e sim um jogo que não precisa ser emulado. Existem várias obras que de fato pegam o jogo original e mudam, como Super Mario 64 Online, que é um projeto ousado pra caramba e deve ter deixado a Nintendo louca, ou Super Mario 64 Maker, que é basicamente uma fábrica de mods pra você criar suas próprias fases personalizadas, ou conversões totais em algo diferente, como Super Smash Bros 3D, que transforma Mario em um jogo de pancadaria.

Enfim, é uma criação muito bacana, mas obviamente algo que cruza com facilidade a linha do tolerável pela Nintendo. Já tiveram obras como No Mario's Sky que desafiaram a Nintendo com rebeldia, mas nesse caso não terá muito como fugir se ela for atrás. Até porque ela já caçou projetos bem menos ousados como o Remake de Mario 64, que nem oferecia o jogo inteiro. Mas nesse caso entra no quesito horror e pode atrair crianças. Enfim... Se você estiver interessado, pode fazer o download aqui.

Postar um comentário

0 Comentários