Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Mario 64 Maker | Crie suas próprias fases de Mario 64!

Fãs simplesmente não conseguem ficar quietos né? E Super Mario 64 Maker é o tipo de obra surreal que você não tem alternativa a não ser ficar abismado. Nós vemos frequentemente inúmeros produtos baseados em Mario e sua turma, no entanto não importa o quanto produtos oficiais surjam, sempre há opções feitas por fãs que te deixam abismado.


Super Mario Maker, foi lançado com foco nas versões 2D e versões 2.5D de jogos do Mario. Logo começaram a surgir as ousadias, como Super Mario Remaker, que faz a mesma coisa que a versão dos consoles da nintendo, porém foi distribuído gratuitamente por fãs no PC. Daí vieram algumas ideias fantásticas como o Zelda Maker.

No entanto esses citados são 2D e mais simples, e ninguém imaginou que um fã iria muito além na coisa. Pois bem, o Nintendo 64 tem vários jogos clássicos como Super Smash Bros, no entanto provavelmente o jogo símbolo daquele console é o Super Mario 64, que apresentou um estilo até então novo e ficou nos corações de muita gente, mas ficou aquela coisa meio intocável, com raramente alguém alterando uma rom para apresentar uma experiência nova.

É claro que tivemos algumas surpresinhas épicas, como o modo cooperativo online para Super Mario 64, e claro, aquele belíssimo remake da primeira fase, que fez a nintendo surtar. Mas se levar em comparação aos marios clássicos, que tem coisas como Mari0 e Super Mario Crossover, não vimos praticamente nada.

Mas Super Mario 64 Maker veio para mudar isso, pois o que ele apresenta é nada menos do que uma experiência semelhante a Garry's Mod, onde você pega objetos e constrói ambientes da forma que bem entender, e depois pode jogar! Tendo inclusive um banco de dados de compartilhamento de fases onde você pode baixar de outros jogadores.

Mas a coisa não é como aquele Mario Kart Remake para PC, que foi realmente criado em um PC e por isso tem suporte a modo online e tudo mais. Esse aqui foi algo feito bem na raiz da coisa mesmo, é a própria rom de Mario 64 hackeada e transformada em um criador de levels! Sendo assim precisa de um emulador como o Project 64 para rodar.

A coisa é toda bem feitinha, preparada para uma criação feita no controle de Nintendo 64 mesmo e que até rodaria em um Nintendo 64 de verdade. Você pode selecionar os objetos, escolher os tamanhos deles, posicionar inimigos, plataformas, etc... E assim aos poucos vai criando a sua própria fase.

Enfim, fica aí essa dica de criação maravilhosa feita por fã e que sem sombra de dúvidas merece aplausos. Não demorou muito para uma legião de levels começassem a surgir, e obviamente os fãs mais empolgados ficaram saltitantes hehehe. Confira:

Postar um comentário

0 Comentários