Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Ryujinx | Um dos primeiros emuladores funcionais de Nintendo Switch

Normalmente emuladores funcionais levam anos para serem lançados, como o RPCS3 (Playstation 3) ou o Xenia (Xbox 360), e tem até mesmo alguns video games que soaram demais pra serem emulados, como mostra os emuladores XQEMU (Xbox) e Reicast (Dreamcast). Mas o Nintendo Swich realmente foi um console que não teve demora, com o Yuzu, primeiro emulador pra esse video game, e então veio a concorrência com o Ryujinx.


A verdade é que não foi tão surpresa assim a coisa, afinal de contas sempre foi padrão os consoles da Big N serem emulados muito mais rapidamente, e ainda serem os mais fluídos, com ótimos emuladores como o cEMU (Nintendo Wii U), Dolphin (Game Cube e Wii) e Project 64 (Nintendo 64). Portanto ver o Yuzu ser lançado no ano do lançamento do console e o Ryujinx vindo no ano seguinte foi surpreendente, mas todo mundo sabia que ia rolar.

No caso, esses dois emuladores parece meio que algo semelhante ao que aconteceu com o emulador JPCSP, que foi o primeiro a se destacar por conseguir abrir mesmo os jogos, mas era pesado que só, mas aí ganhou uma concorrência pesada quando chegou o PPSSPP, rodando jogos até em celular. A diferença é que o Ryujinx não surgiu tão potente assim, mas bastante avançado, sendo um concorrente de peso.

Então é um emulador interessante para dar uma conferida e ver evoluir aos poucos. A cada atualização. Assim como o Yuzu, ele é em código aberto, o que faz com que a comunidade possa participar e ajudar a melhorar cada vez mais, além de que deixa sempre possível ver novas atualizações. Caso tenha se interessado você pode conferir mais no site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários