Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Subway Surfers de Terror | Baixe a versão que virou moda entre os que amam sustos

Sempre coloco aqui no Blog Nerd Maldito jogos diferenciados e gratuitos que sei que vocês vão gostar, e esse aqui com certeza tem seu charme! Lançado em 2012 pela Kiloo Games e SYBO Games, Subway Surfers se tornou um dos maiores sucessos da história dos games. Sendo que em 2018 virou o primeiro jogo de Android a alcançar a média de 1 bilhão de downloads. Muita gente ficou viciada, procurando a versão pra navegador web ou pra jogar no emulador now gg. Mas claro que ia ter quem ia querer mais, e Subway Surfers de horror é um jogo pra download que surgiu na internet, surpreendendo e atraindo muita gente.
 
O que é Subway Surfers?

De vez em quando surge um jogo super bonitinho e viciante e gratuito, como o fenomenal Outpath: First Journey, e no caso de Subway Surfers, apesar de não dar tantas possibilidades, em sua época foi viciante demais! A proposta de Subway Surfers é simples, porém extremamente viciante. Você basicamente é um grafiteiro que fez um grafite onde não devia, fazendo com que o guarda da estação de trem começasse a te perseguir. E assim, você passa a sair pelos trilhos mesmo, pegando moedas, saltando por cima ou por baixo de obstáculos e desviando do metrô.

É um jogo que se perde fácil se ter delay, não adianta procurar por speedrun, já que ele é infinito, e que no geral o foco mesmo é em ver quanto tempo o seu cronômetro aguenta antes de você bater, pois as variações estão mais nas skins do que em qualquer grande coisa. Então fica longe de ser um Roblox e está mais próximo de obras como Stumble Guys.
 

Qual é a Creepypasta de Subway Surfers?

É claro que com esse sucesso, não podia demorar muito para surgir uma história de terror da coisa, e assim veio uma Creepypasta, que são aquelas histórias macabras que vão desde as que pessoas chegam a dizer que acham mesmo que é real, tipo o horror das Backrooms, até as que apenas são entretenimento. E um suposto relato de uma versão de terror de Subway Surfers com algo mais perturbador e focado em deixar as pessoas intrigadas, apareceu. Mais precisamente em 2020 começaram a falar no Twitter sobre uma suposta verdadeira história do Subway Surfers.

A história era basicamente que o dono do jogo tinha um filho, mas o garoto acabou morrendo nos trilhos de um trem, e assim decidiu criar uma homenagem pra ele. Essa homenagem acabou se tornando o jogo, apresentando um menino que nunca morre, não adianta quantas vezes ele seja atropelado por um trem, sempre volta.

Normalmente esse tipo de história de terror costuma ficar só no underground, tendo um falatório, mas sendo completamente ignorado, afinal sempre teve isso na internet, indo desde aquelas fotos de terror, com criaturas, demônios e fantasmas, até lendas urbanas mais complexas. E nesse caso aqui, era algo tipo a Teoria do Ash em Coma. Mas a desenvolvedora decidiu se manifestar e falar que na verdade a homenagem do jogo é à cultura urbana.
O jogo de terror de Subway Surfers

É bastante comum uma creepypasta acabar evoluindo para um jogo. Por sorte vivemos em um tempo em que não é preciso mais ser uma grande desenvolvedora pra lançar seu próprio game, qualquer um que pegue algo como o Manual de Produção de Jogos Digitais, pode rapidamente criar seus próprios jogos. E a facilidade é tanta, que muita gente nem cobra pra fazer ou baixarem. E esse foi o caso de Andy Lukito, um fã que decidiu criar e lançar sua versão inusitada do jogo de superar obstáculos.

Jogos de Terror no geral estão em toda parte! Alguns clássicos como Silent Hill 2, outros absurdamente narrativos como The Quarry, tem os que apenas contam com elementos de terror como um Dying Light 2 Stay Human, entre outros... A ambientação sombria é inquietante e intrigante. Quando Five Nights at Freddy's 2 foi lançado, aquilo era uma prova que mesmo os indies mais parados conseguiam animar as pessoas a ponto de ter uma sequência, não precisando ser um jogo com super gráficos pra Playstation 5. E inclusive gerou uma tendência de jogos de terror infantis como Poppy Playtime e Garten of Banban.
E a ideia de algo fofinho, mas sinistro, deixa ainda mais intrigante, nem sendo algo da era da internet. Chucky, de Brinquedo Assassino, já mostrava bem o quanto essa ideia podia atrair. E a fofura de Cuphead, mas com aquela história sobre pacto com o Diabo mostra que esse toque sombrio dá um certo charme, não precisando sempre ser um jogo tipo Mimicry, jogo de terror online que você assume o papel de um capetão ao estilo Among Us.

Dessa forma surgiu Subway Surfers Dark Pou, que apresenta uma proposta muito diferenciada, sendo mais um daqueles jogos que supostamente vieram da Deep Web. Inicialmente o jogo começa idêntico ao original, com a única diferença que é em primeira pessoa, mas te colocando pra saltar sobre trens. Mas ao conseguir 666 pontos é que a coisa muda e vira um jogo de dar medo, se tornando um jogo de terror de Subway Surfers.

Do nada o seu protagonista saca uma arma e aí é que a coisa fica bizarra. De repente se torna noite e criaturas estranhas passam a surgir de trás dos vagões. Mas o jogo não para apenas na parte do trilho. Você tem liberdade de andar e explorar sem precisar ficar correndo sem parar, mas apenas um único golpe e você começa do início. Você pode baixar Subway Surfers de terror de graça no link aí embaixo:


Mas diz aí, o que você acha dessa cultura de creepypastas conseguirem evoluir e se tornarem jogos indie hoje em dia, sendo lançadas com mais facilidade. Você também fica maravilhado com esse tipo de coisa? Ou não acha nada demais? Não deixe de conferir mais coisas legais no blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários