Temporario



Jogos | Séries | Filmes | RPG e Tabuleiro | Animes | Creepypastas | Quadrinhos | Livros | Mapa do Blog | Sobre o Blog | Contato |

Sobre o blog (Quem sou eu e História do Blog)

Se você veio a essa página é porque quer um pouco mais de detalhes sobre mim e sobre o blog, a não ser que esteja querendo entrar em contato, nesse caso você deve entrar na Área de Contato. Mas vamos começar a fofoca!

Quem sou eu

Nome: Thiago P. Correia

Versão Curta: Blogueiro, moro em Brasília, trabalho como designer gráfico, sou muito caseiro. Todo mundo me chama de Sky ou Iscai, Thiago não! Ò_Ò

Versão Longa: Se você é visitante antigo do blog, já sabe uma quantidade enorme de coisas sobre mim, mas se está começando agora e bateu aquela curiosidade, vamos lá. Me chamo Thiago, mas acho super formal chamar pelo nome, sendo assim nunca gostei muito, acho que isso é coisa para um professor, um chefe, um parente chamar. Meus amigos e visitantes do blog me chamam de Sky ou Iscai.

Eu sou uma pessoa bem quieta, não saio muito, não gosto de festas. Normalmente minhas saídas são para coisas bem tranquilas, como cinema. Sou bastante bobo, gosto de rir de coisas exageradas, mas não sou muito fã de filmes de comédia ou stand up, eu gosto mais de tosqueiras menos "certinhas", como vídeo de briga de pobre uahahahaha.

Não tenho cabelo azul e isso deixa muita gente desiludida quando me conhece, pra falar a verdade eu raspo o cabelo duas vezes ao ano porque sou preguiçoso demais e acho um saco cortar, então raspo logo tudo pra não voltar tão cedo e só volto quando está do tamanho perfeito para fazer cosplay do Afro Samurai. Quanto ao óculos, sim eu uso, no entanto perdi o meu faz séculos e ele é de descanso, então não fui muito atrás, por outro lado lacrimejo muito. ='(

Com o conteúdo do blog dá pra notar os meus gostos em relação a entretenimento, em especial sou um imenso admirador de H.P. Lovecraft. Então apesar de eu gostar de muita tosqueira, também gosto de coisas estilosas, depende muito do clima.

Eu moro em Brasília, sou muitíssimo apaixonado por esse lugar e é normal achar alguns textos meus em que falo detalhes da cidade. Eu costumo escrever contos e é bem comum se passarem em Brasília, acho que a cidade combina comigo. Muita gente odeia, afinal de contas é uma cidade quente pra caramba, a diversão é cara, as pessoas são meio frias e a sensação é de que não acontece nada aqui. Mas essa sensação de vazio me faz sentir uma ótima tranquilidade, como falei não sou festeiro, então acaba sendo bem a ver comigo.

Quanto a trabalho, as minhas "habilidades principais" são de designer gráfico, no entanto sou bem fracassado viu kkkk, especialmente em relação a designer gráfico, como vocês podem ver o visual desse blog é só a bagaceira! Mas dá pra receber uns trocados... Também tenho uns bicos aqui e ali, por exemplo eu já lancei um livro! O Folhas Secas Daquele Outono, vez ou outra isso me gera uns trocados hahaha. E por fim tem o blog, que é de grande ajuda.

Bom, e basicamente é isso! Se tiverem alguma dúvida é só dar uma perguntadinha aí nos comentários.

História do Blog

Versão Curta: O blog nasceu em 2007 e só tem um único editor, as coisas postadas são bem no estilo blog pessoal, sendo assim não necessariamente os assuntos mais badalados do momento são postados aqui.

Versão Longa: Ao contrário do que muita gente imagina, o Nerd Maldito não é exatamente um blog nerd, o nome do blog foi uma brincadeira que fazia mais sentido na época de sua criação. No entanto a moda nerd chegou e ele acabou se tornando apenas mais um em meio aos vários outros blogs com esse título. Mas vamos começar do início.
Na época do orkut, lá por 2007 (ou antes), eu tinha uma comunidade chamada Papo de Nerd, naquela época nerdice não era isso tudo que é hoje. Atualmente a coisa se popularizou bastante, por exemplo ninguém iria correr atrás de uma HQ pra ler antes de assistir uma adaptação para o cinema, isso simplesmente não rolava! A não ser que a pessoa fosse bem nerdzinha mesmo.

Então essa Papo de Nerd era pra reunir certas coisas mais underground na época, essas conversas que hoje em dia são bem padrões. Então RPG's, HQ's, Séries, Filmes, Livros, tinha de tudo... E no dia 27 de dezembro de 2007 me veio uma ideia! "Por que não criar um blog?!", assim eu poderia ganhar dinheiro! MUITO DINHEIRO!

É isso aí meus filhos, se vocês estão pensando que esse blogzinho aqui nasceu na base do amor, estão muito enganados viu? Nasceu na base da ganância mesmo! Eu tava começando ouvir falar bastante do google pagando gente que tinha blog e imaginei que poderia conseguir uma grana também dessa forma, afinal de contas quem não quer ficar rico falando de algo que gosta né? Uahahahaha!

Então veio a parte do nome e eu queria algo diferente. Tinha um blog na época que me passava uma sensação de algo aconchegante, era algo do tipo "Galera do Apê", que me passava uma sensação de um grupo de jovens amigos morando junto em um apartamento e apresentando seu dia a dia. Então decidi colocar um nome de duas coisas contraditórias, Nerd e Maldito, afinal de contas como diabos um Nerd (no conceito da época) poderia ser Maldito?

Era pra ser algo engraçado, mas ser algo do tipo a "Galera do Apê", um blog mais pessoal, sobre tudo. E assim dois dias depois eu já postei a primeira Receita do Volder, que se tornou um evento anual e todo dezembro tem as receitas de natal dele. Então não era pra ser um site de notícias sério ou algo assim.

O nome do mascote do cabelo azul não é "Sky", mas sim Nerd Maldito, e a ideia dele veio exatamente do que imaginei como sendo um Nerd Maldito. O primeiro visual do blog foi todo feito no paint e se manteve assim por anos, as versões seguintes foram feitas no Fireworks, mas sempre com o toque simplório que usei inicialmente, essa aqui é a imagem do primeiro banner do blog:

Já quanto a grana, bom... É óbvio que eu quebrei a cara com o lance da riqueza, né? Não demorou muito pra eu ver que não ia ganhar porcaria nenhuma! Acho que na época fiquei uns três meses com anúncios e ganhei tipo uns 12 centavos uahahaha. Aí tirei aquela porcaria. A verdade é que eu não tava usando direito e se tivesse os conhecimentos que tenho hoje iria ser maravilhoso, não que tenha mudado tanto assim já que o adblock do Diabo tá aí pra me fazer sofrer como mereço né?! Uahahaha! Mas ainda assim, ter um conhecimento prévio, seria um sonho virando realidade, mas ninguém nasce sabendo né? Então o meu plano de ir para a riqueza falhou feio.

Apesar de tudo eu tinha gostado de escrever, estava sendo legal, tranquilo falar com as pessoas e tinham alguns amigos que acompanhavam, então estava sendo engraçado. Logo bateu aquela vontade de ter mais pessoas ajudando e chamei uns conhecidos. Foi fácil achar gente, mas as pessoas não compartilhavam da mesma paixão que eu. Os primeiros editores do Nerd Maldito ficaram em média dois anos no blog até eu mandar todo mundo cair fora.

O negócio é que eles postavam mais ou menos de seis em seis meses e eu tinha aquela visão de equipe, mas só eu estava fazendo tudo. No fim das contas acabei gostando de me tornar um blogueiro solitário, afinal o blog tinha meio que se impregnado com minha personalidade e a presença de outras pessoas acabava distorcendo um pouco a coisa.

Foi também dois anos depois que eu finalmente decidi começar a procurar por parcerias, até então eu não tinha feito isso e consegui uma com a CJBR, que na época era muitíssimo popular, pois era um blog de vídeos de jogos sendo jogados e youtuber não existia naquela época, ou seja eram 200 comentários por postagem deles. Foi um sonho a parceria, eu mal podia acreditar que conseguia manter 10 pessoas ao mesmo tempo no meu blog uahahaha.

O blog acabou se tornando parte da minha vida, tudo que eu assistia, lia, jogava, etc já pensava em falar daquilo para os leitores. Então é um blog pessoal, nele eu falo besteiras sem sentido e as vezes filosofo, mas na maioria do tempo faço análises de coisas que experimentei. Eu não reviso as matérias, corrijo quando vejo por acaso erros ou alguém aponta, mas sou super preguiçoso e escrevo nele como se estivesse falando para amigos meus, sendo assim é fácil encontrar erros por aqui. Da mesma forma coloco emoticons e risadas, é bem informal, não o leve como um blog profissional, pois não é.

As postagens sempre refletem minha personalidade e coisas que estou no clima. Isso faz com que muita gente fique frustrada por conhecê-lo em uma determinada época e achar que o blog é sobre aquele tema, mas não é... Então teve a época Lovecraft, Creepypasta, Zumbi, Jogos Indie, etc... As vezes eu estou MUITO afim de consumir conteúdo de uma determinada coisa e acaba vindo tudo parar aqui, o público gerado na época se acostuma e quando estou afim de falar sobre outra coisa esse público fica irado e diz que o blog virou uma bosta porque mudou de tema.

E é exatamente por isso que esse não é um blog nerd, ele é um blog pessoal de uma pessoa falando sobre seus gostos. Isso reage muita raiva de pessoas que gostam de um ambiente nerd padrão e veem eu postando coisas que vão contra a maré. Mas o objetivo não é esse de atingir um público nerd, mas sim atingir um público que quer apenas se divertir de forma aleatória.

O pico de popularidade do blog foi mais ou menos 2010 e par ao meu azar em 2011 começou a moda youtuber e a quantidade de visitas desabou uns dois terços, nunca foi recuperada. Gravar vídeos nunca foi meu forte, então sempre levei isso mais como algo aleatório e extra, nunca abandonei o blog e fiquei por aqui mesmo hahha.

Enfim, essa é a história do blog, gosto muito dele, faz parte da minha vida, já conheci muitos amigos que gosto demais graças a ele. As vezes bate uma desanimada com a falta de participação dos leitores, dá aquela vontade de desistir, mas acaba passando e na maioria do tempo me agrada bastante escrever.

Quer ajudar o blog?
Se você é uma pessoa maravilhosa e gosta de ajudar blogueiros mendigões, existem algumas formas que você pode ajudar sem precisar dar esmola!

1 - Desative o Adblock para o blog. Atualmente eu consigo monetizar o blog, vez ou outra faço alguns testes com programas novos que em média duram um dia e se for chatinho demais (tipo aparecer pop up) eu tiro! Mas na versão para PC do blog as propagandas são laterais e uma de rodapé. A versão de celular do blog tem uma propaganda de tela cheia que aparece apenas na primeira vez que a pessoa entra no blog e tem um X pra fechar no canto superior direito ou só apertar em ATUALIZAR e ela não vai aparecer mais pelo resto do dia. Eu sei, é desagradável, mas blogueiros tem que comer né? E não é do tipo que fica aparecendo a cada página que se visita. Se eu achar uma alternativa melhor juro que troco.

2 - Comente! Isso vai ajudar o blog a ficar mais movimentado, quando uma pessoa participa as outras tem tendência a participar também e as vezes até voltar a página para ver se alguém falou algo. Infelizmente eu não sei o que acontece no meu blog que as pessoas não tem vontade de participar, mesmo com o conteúdo sendo próprio, isso acaba deixando a coisa meio deserta.

3 - Indique matérias legais para amigos que você sabe que vão gostar, isso também seria uma ajuda maravilhosa!

4 - Compre uma edição de Folhas Secas Daquele Outono. Isso ajuda demaaaaaaaisss! E comprando diretamente comigo vai com autógrafo, frete grátis e você vai ver uma história escrita com o maior carinho!

5 - Quando for comprar algo na internet, entre pelos links do blog (O Painel da Caridade), não fará diferença alguma no preço que você vai pagar, mas vai dar uma ajuda imensa porque gera uma comissão.

Enfim, é isso pessoal, espero que todas as dúvidas tenham sido tiradas. Muito obrigado pelas visitas, vocês são quietinhos mas eu gosto de comentar da minha vida com vocês uahahaha. Quer descobrir o que o Nerd Maldito tem a oferecer? Não deixe de conferir o Mapa do Blog. Ò_Ò!