Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 3x01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da terceira temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:

Diferenças da 3ª Temporada

Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".

Diferenças dos episódios da 3ª Temporada 

Episódio 01

Eu achei o começo do episódio fantástico pra caramba mostrando cinco minutos em uma palavra sequer mas que demonstra perfeitamente a situação destacando bem o clima de tensão e a vida miserável dos personagens, achei um baita destaque a cena em que o Carl aparece abrindo uma lata enquanto os outros o observam tristes. Essa cena é equivalente à edição número 12 da HQ, a principal diferença é que o Glenn, o Hershell e suas filhas não deveriam estar nela. Isso porque no fim da segunda temporada é apresentada a casa do Hershell sendo invadida e eles fugindo, bom não acontece bem assim, ao menos não inicialmente, o que rola é o Hershell expulsar o Rick e seu grupo de sua casa, permitindo apenas que o Glenn fique por ter ficado noivo de sua filha. Quando acham a prisão, Rick volta até a casa na edição 14 e falam que ela está sendo atacada constantemente por causa do fim do inverno que aparentemente estava atrasando os mortos, quando Rick fala da prisão e faz a oferta para que eles vão pra lá também, acabam aceitando. Por outro lado já devia ter aparecido há séculos um personagem chamado Tyrese, sua filha e o namorado de sua filha, esses sim estão presentes nessa parte da história na HQ onde fazem a limpeza inicial do local.
Depois que os personagens fogem do lugar e passa a abertura, há mais uma cena deles fazendo uma pausa e então Rick e Daryl saem para caçar, e é quando veem a prisão do final da segunda temporada finalmente. Na HQ o Rick também encontra a prisão, mas junto com o grupo inteiro e não apenas com um, que a propósito nem existe na HQ (apesar de ser um personagem que considero muito fodão!).
Na cena seguinte é mostrada a limpeza do lugar com os personagens planejando como se dividirão e vão matar  em partes os grupos de mortos vivos, na HQ acontece basicamente da mesma forma, aos poucos vão limpando o lugar e deixando-o mais seguro. Então em seguinte é mostrada a nova personagem na série, a Michonne, a mulher da Katana. Ela foi apresentada no final da temporada anterior, salvando Andrea, e agora é apresentado as duas já como conhecidas. Bom, isso não acontece na HQ. A Michonne só aparece na edição 19 quando ela salva Otis, sabem? Aquele cara da segunda temporada que o Shane sacrificou pra se salvar? Pois é, ele ainda está vivo na HQ a esse ponto. A Michonne o salva enquanto está fora da prisão e pede como prova de gratidão que ele consiga fazer com que ela entre. E assim a personagem entra na história, então a parte da Andrea simplesmente não rola.

Após isso é mostrada a cena em que eles entram no lugar escuro pra fazer a limpa e Hershell acaba tomando uma dentada, eu não sei o que esses caras tinham na cabeça pra levar o coroa nessa, viu? Mas bom, ele não faz parte dessa cena no quadrinho, ao invés dele, quem toma a dentada é o personagem chamado Allen, ele não existe na série mas na HQ é pai de dois gêmeos e é parte da edição 21 dos quadrinhos.
Após isso vemos um monte de presidiários se levantando surpresos com a bizarra cena. Bom, nos quadrinhos esses presidiários também aparece, mas bem antes, inclusive quando estão fatiando a perna do Allen, tem um deles presentes. Durante a edição 13 o personagem Tyrese e Rick estão andando pela prisão para continuar a limpa e se preparam para entrar em uma porta, mas quando abrem são surpreendidos com quatro presidiários sentados à mesa da cantina e ao verem os dois falam "Querem bolo de carne? '-' ". Uahahahaha, bom basicamente as diferenças desse episódio são essas.

Veja a comparação do episódio 02 da terceira temporada>>>

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Eu achei esse epi simplesmente foda, gostaria de ler a HQ, mas já estou ocupado com o terceiro livro do Cronicas de Gelo e Fogo que comprei nesse fim de semana, mas meus amigos que leem a HQ me falaram uns trecos tristes sobre Rick ;-;

    ResponderExcluir
  2. Melhor parte do episodio foi quando no final apareceu o Axel, é um dos meus personagens favoritos na HQ, passei o episodio inteiro torcendo para encontraram pelo menos ele. aehuaeheaueahuaeheau
    Cê ta me entendendo?

    ResponderExcluir
  3. Eu volto a assistir quando colocarem o Tyresse ou (pelo menos) tirar aquele esteriótipo chamado de T-Dog

    ResponderExcluir
  4. gosto muito de walking dead, mas a serie pra mim é muito ruim, invetaram personagens desagradaveis e mudaram toda historia, fazendo pessoa morrerem no começo, nao colocarem personagens, mudarem a personalidades de um, como sempre adaptações de livros,hq ou games indo pra televisão sempre acabam sendo ruins como se fosse uma obrigação estragar.

    ResponderExcluir