Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 7x01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:

Diferenças da 6ª Temporada
Diferenças da 7ª Temporada

Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Lista de episódios da 7ª Temporada
Episódio 01




Esse é um episódio que com certeza será marcante pra caramba na série, mas se você parar pra ver, basicamente não aconteceu quase nada. Ele se resume a Rick indo até um lugar cheio de mortos com Negan, pegando um machado e voltando, a maioria do episódio tem foco na morte dos personagens, sendo assim acaba não tendo também muita coisa pra comparar.

O episódio começa com Rick chocado com a morte do personagem, nos quadrinhos existe um ênfase muito menor a esse momento. É algo bem imediato e de surpresa, acho que ficou muito bacana um foco maior como foi colocado na série. Isso porque Glenn e Tyreese foram dois personagens que morreram de forma tão rápida e sem muito foco, que senti que foi um desperdício e poderiam ter sido bem mais intensos.

Aqui a coisa acontece diferente e há todo um mistério sobre quem foi que morreu, coisa que na HQ não acontece, de repente o porrete tá descendo na cabeça de Glenn. Suas últimas palavras não são tão bem definidas como na série, ele apenas repete o nome da Maggie. É triste, mas não tão triste quanto foi na série.

Mas vamos falar por partes... A morte de Abraham era esperada, fiquei feliz que tenha sido ele e não o Aaron, se não tivessem escolhido alguém do grupo principal ia ser muitíssimo forçado e tava muito com cara de que o Aaron tinha ido lá só pra morrer, mas os caras realmente quiseram surpreender bastante.

Na HQ Abraham não morre assim, a morte dele é a que foi dada à Dra. Denise, com aquela flechadinha no olho, aliás, outro personagem que sua morte na HQ é repentina e esquecida de forma bastante rápida, mas aqui os caras decidiram logo tirar a coisa um pouco do atraso e colocarem no caixão personagens que não deveriam estar mais ali.

O Glenn foi uma verdadeira surpresa porque quem leu a HQ já deduzia que ele não iria ser o escolhido, isso porque na temporada passada já teve aquele lance do Glenn caindo no meio dos mortos no fim da meia temporada, então seria meio forçado de novo o Glenn "morrer", mas arrumaram um jeito de seguir o que acontecia com ele na HQ e ao mesmo tempo não deixar aquele climinha de "De novo ele?", já que Abraham também foi pro saco.

O jeito de falar de Negan é diferente na HQ, o da série tem uma cara de canastrão e fala como se estivesse no controle do mundo, mas o da HQ é um verdadeiro boca suja e somado ao jeito canastrão gera uma personalidade peculiar. Então ele sempre arruma um jeito de socar um palavrão entre palavras para dar um ênfase maior nelas. O daqui fala muito pouco desse jeito.

Aliás, é um pouco difícil saber a impressão que Negan passou para quem não o conhecia, pois estou tão acostumado com a versão da HQ, que não sei bem como os fãs da série se sentiram em relação a ele. Mas os fãs dos quadrinhos o adoram, isso porque ele é fodão, muito bem humorado e malvado. A versão da série eu tenho a impressão de que muita gente criou ódio dele, é isso mesmo? Digam aí.

Na HQ depois que Glenn morre o Negan se manda, mas na série a coisa foi realmente bem elaborada. Arrumaram um jeito de humilhar com força o Rick. Não existe essa cena com o Carl, aliás vocês sentiram a referência bíblica a Abraão (Aquele que foi sacrificar o filho e deus mandou parar bem na hora)? O negócio ficou bem intenso, bem "Eu sou seu Deus agora!".

A Maggie fica revoltadíssima na HQ, ela fica puta com o Rick porque ele não fez nada, já a da série se culpa. Na HQ Maggie decide ir morar com o povo da colina por ficar irada com o Rick, que ficou parado enquanto o Glenn morria, mas acho que a coisa foi tão tensa na série que preferiram colocar que ela entendeu que não tinha o que ser feito.

E bom, basicamente é isso, o que acharam desse episódio? Deixem aí seus pontos de vista sobre a coisa. E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários