Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6x01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sexta temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:

Diferenças da 6ª Temporada
Diferenças da 7ª Temporada

Comparação de Episódios da 6ª Temporada

Episódio 01
Episódio 02

Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".

Esse episódio é apresentado em dois tipos de cenas, os flashbacks em preto e branco e as cenas no presente que são coloridas. Tenho que assumir que embora já sentisse que fosse isso, no começo achei meio confuso a coisa e demorei um pouco pra me localizar sobre o que exatamente estava acontecendo ali.

A introdução é com uma manada (é o nome que dão a quantidades gigantescas de zumbis na HQ) e o grupo se preparando para dar um fim nela. Na HQ isso não acontece, mas acredito ser referente ao fim da edição 79 em que uma horda aparece bem nas portas de Alexandria. Só que não há preparação, é algo repentino.

Depois disso são apresentadas diversas coisas relacionadas ao dia a dia após Deanna Monroe graças a perda do marido. Lembrando que na HQ ela não existe e sim o Douglas Monroe, que perdeu a mulher. Mas ambos os personagens ficam tão desorientados quanto, eram fortes inicialmente só que depois de perder os parceiros, ficam deprimidos e deixam as coisas na mão de Rick.

Quanto a cena de Rick não permitindo que Pete (O cara que ele matou na temporada passada) seja enterrado dentro dos territórios de Alexandria, na HQ é diferente, ele vai até Douglas falar sobre o velório e Douglas Monroe entra em fúria, ele não quer que ele receba um velório, mas Rick o convence, pois não será só pra ele, será pra outros que morreram.

Outra coisa apresentada é Ron e sua irritação por seu pai ter sido morto por Rick, na HQ esse personagem tem uns 9 anos (que é mais ou menos a mesma idade do Carl da HQ também até então), e ele fica nervoso, mas vai reclamar com o próprio Carl, e a reação do garoto é de que não tá nem aí pois seu pai já matou um monte de gente, e ele também (Sim, o Carl da HQ é bem desgraçado).


Depois temos mais uma série de cenas envolvendo a reorganização de Alexandria e o plano para se livrar da manada que surgiu. Tanto na HQ quanto na série as pessoas estão estranhando, pois de repente Rick está no comando, e após ele ter matado Pete, alguns ficaram realmente desconfortáveis com aquilo.

E assim temos a cena de Carter, que planeja matar Rick e acaba sendo pego por Eugene, no caso da HQ, o personagem que faz isso é o Nicholas (Aquele que o Glenn tá na cola) e esse papo de assassinato acontece do lado de fora de Alexandria, quando Glenn chega de repente e os pega, Nicholas tenta matá-lo, mas ele foge, então Rick chega e acontece exatamente como na série, ele diz que o cara não sabe com quem está se metendo.

A primeira conversa de Rick com Jessie (a mãe de Ron) é diferente, não é ele indo falar sobre o filho estar fora de Alexandria, mas sim indo ver se ela está bem, pergunta se Ron está em casa e ela explica como ele tá mal, e ela está perturbada, chora e diz que está triste pela morte, sente a falta dele mas se sente péssima por sentir um alívio já que a vida com certeza vai ser mais calma a partir de então.

E então tem a cena final da manada, Carter morre, na HQ esse personagem morre de uma forma diferente, mas não vou falar aqui já que acho que ainda pode acontecer, afinal de contas dividiram o personagem em dois na série né? E basicamente é isso. Ò_Ò

Clique aqui para conferir o próximo episódio>>>

Postar um comentário

0 Comentários