Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5x01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da quinta temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:

Diferenças da 5ª Temporada

Episódios da 5ª temporada
Episódio 01

Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".

Bom, esse episódio começa apresentando os personagens do Santuário em desespero, essa fase da história não tem nos quadrinhos dessa maneira, mas certamente é uma referência ao pequeno arco chamado "Caçadores" e pela rapidez em que termina, fica bem claro que foi usada mais para se apresentar uma boa finalização na quarta temporada, talvez porque os criadores não quisessem fazer um final tão horrível como o da primeira temporada onde só aparece os personagens saindo do laboratório e segundo viagem sem nenhuma grande surpresa ou expectativa para se esperar, ou talvez os roteiristas não soubessem ainda se a quinta seria a última. Mas independente do motivo, acredito que a maioria imaginava que essa temporada seria no Santuário, algo semelhante a terceira, porém o episódio já finalizou rapidamente com a estadia dos personagens no lugar.

A cena inicial apresenta os personagens sendo abatidos como vacas na maneira tradicional, com uma pancada na cabeça e então tendo o pescoço cortado e o sangue escorrendo. Sei que alguns podem não ter prestado atenção no que estava acontecendo e achado que estavam apenas eliminando os personagens, mas com o cara que estava analisando dizendo "Quatro para o A e quatro para o D", e os homens no início da cena cortando carne, ou mesmo os pedaços de pessoas pendurados iguais a carne de vaca, deixa claro que eles estavam mesmo era separando o alimento.

No arco "Caçadores", existe a diferença na organização do grupo, eles são mais pra um acampamento improvisado, que um lugar enorme e protegido, caçam pessoas porque são muito ruins em conseguir animais, e assim viram que pegar gente é mais fácil e começaram a comer. Eles sequestram o Dale (Aquele velhinho de chapéu que morre na segunda temporada, mas que nos quadrinhos fica vivo por um bom tempo) e dizem que vão comer ele pedaço a pedaço, pois mantendo vivo por mais tempo, garantem que a carne dure mais tempo. No Santuário eles parecem já saber bem como funcionam as coisas e que aqueles que morrem voltam, mas Dale levou uma mordida e os caçadores não sabem, e assim enquanto eles comem a perna do velho, ele começa a gargalhar e dizer "Estão comendo carne infectada! Sim! Carne infectada!". Mas aqui as coisas são diferentes, como disse parece ter sido mais uma referência a esse arco, que uma adaptação.

Quanto a cena de Tyreese, Judith e Carol, todos esses personagens já morreram na HQ (Tyreese decapitado igual na cena do Hershel, Judith esmagada após Lori tomar um tiro de escopeta segurando ela e Carol cometeu suicídio após ficar louca e abraçar um zumbi), já aqui ela é mostrada viva e bastante forte mentalmente, diferente de como é na HQ, usando uma Sniper, acredito que tenham adicionado a personagem, características da Andrea (Que não morreu na HQ), pois essa personagem realmente é bem forte e usa uma sniper, ela é muito boa com isso, diversas vezes salvou o grupo dando cobertura, e aqui Carol é mostrada fazendo uma verdadeira invasão e até briga de vovós hahaha.

A cena em que aparece Eugene sendo pressionado sobre a cura é referente a realmente a vontade dos personagens em saber disso, e durante a HQ eles exigem que ele diga, mas o personagem não abre o bico, aqui ele facilmente diz algo, mas nos quadrinhos ele realmente não diz nada sobre e mantém como "confidencial" essa informação.

Bom, é isso, depois tem as cenas da fuga, reencontros e o grupo agora enorme indo embora, mas são cenas que realmente não aparecem exatamente dessa maneira, até porque parte dos personagens ou não existe, ou já morreu. Confiram as diferenças do próximo episódio clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários