Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A colina das almas esquecidas - Parte 31

Antes de ler essa parte do conto, leia as partes anteriores, para poder assim entender o que está acontecendo agualmente na história e votar em como será a continuação com os outros leitores. =)
Tanmir olha para a criança jogada no chão, depois olha para Lothar e esse o encara, e então manda o cavalo continuar. Os dois não falam sobre o assunto e a criança fica para trás.
Após alguns minutos, uns cinco quilômetros depois, acham um vilarejo, logo eles descem e vão direto para a Taverna local, o vilarejo é muito pobre, a Taverna parece nojenta, normalmente os dois sentam e pedem qualquer coisa apenas para puxar assunto e fazer perguntas, no entanto o aspecto do lugar era tão nojento e desagradável, que os dois imediatamente pensaram bem se queriam mesmo usar as canetas daquele lugar para beber, e resolveram puxar assunto sem pedir nada, então Tabnur perguntou para a moça que atendia:

-Olá, você poderia nos dar uma informação?
-Vão pedir alguma coisa?
 -Só se estívessemos completamente loucos.
-Como é que é?
-Quero dizer, olha querida aqui tem cinco moedas de prata, poderia nos poupar desse sacrifício e nos dizer logo o que queremos saber?

A mulher pega as moedas e as guarda no bolso de seu vestido, logo diz:

-Podem perguntar.
-Você já ouviu falar na vila dos magos da terra?
-Claro, mas isso é só uma lenda.
-E o que você ouviu falar?
-Que estão muito bem escondidos e podem curar as piores feridas com magica.
-Você sabe para que lado fica? - Diz Lothar, visivelmente interessado, até o momento era a primeira vez que alguém falava tão diretamente sobre, anteriormente eles sempre tinham uma longa conversa até conseguir uma ou outra informação que poderia coincidir e os fariam investigar, mas dessa vez realmente parecia que estavam próximos.
-Não sei, mas há uma anciã aqui na vila que diz já ter estado lá.
-E onde fica?
-É aquela casa ali - Diz a mulher saindo e apontando.
-Muito bem, obrigado.

Os dois vão até a casa e vêem uma velha sentada à porta, com um olho furado. Lothar logo diz:

-Olá, a senhora poderia nos dar uma informação? Ouvimos falar que você conhece a a vila dos magos da terra.
-Eu já estive lá, por que querem ir até aquele lugar?
-Uma conhecida está presa em um lugar chamado de colina das almas esquecidas, porém o lugar é muito perigoso, precisamos de ajuda para ir até lá.
-Entendo... Vocês tem que seguir por aquele caminho - Diz apontando para a saída da cidade - E seguir até encontrar um grande lago, só que terão que ter cuidado, aquele é o lago do submundo, ele é gigantesco e os maiores perigos estão ocultos, mesmo parecendo muito calmo, não se engane. Após o atravessarem, não será difícil encontrar a vila.
-Muito obrigado minha senhora, você não imagina o quanto nos ajudou.
-Eu não sei se eu estou ajudando ou os mandando para a morte.

Após a velha dizer isso, se levanta e entra sem falar mais nada. Os dois então partem para a loja de armas, onde Tanmir pede para ver o estoque de combate à distância. O vendedor mostra uma série de acessórios, porém o ladrão os acha bem fracos, a não ser por uma bela adaga enfeitada, que ele pergunta o preço e o vendedor diz que custa quatro moedas de prata, e assim o ladrão bate as mãos nas roupas como se procurasse algo e diz:

-Janêr? Cadê... Onde foi parar essa macaca? - Ele então olha para fora e grita -Janêr?!!!

Logo depois a macaquinha aparece correndo com cinco moedas de prata, quase não conseguindo as carregar e sobe no ladrão, entregando-as e assim ele paga o vendedor. Lothar logo pergunta:

-De onde ela está trazendo essas moedas?
-Eu emprestei pra uma velha amiga ali na Taverna, apenas estou pegando de volta.
-Claro...

Os dois então conversam mais um pouco, até que Lothar nota algo curioso do lado de fora da loja e dá uma batidinha com o cotovelo, em Tanmir, para que esse olhe, e então se surpreende ao ver o garoto que anteriormente estava deitado na estrada, esse está falando com várias pessoas que passam na rua, como se perguntasse algo, e então o mago olha para o vendedor e pergunta:

-Quem é aquele garoto?
-Ah aquele ali? Bom, ele é o Elmet, pobre rapaz... Ele tem um irmão gêmeo que se perdeu há alguns dias na floresta. Desde então ele fica perguntando para um e para outro se o viram, mas tem medo de entrar sozinho para procurá-lo e se peder também.

O garoto então nota os dois e vai até eles e pergunta a Lothar:

-Licença senhor, você poderia me ajudar? Eu busco por meu irmão, ele tem a aparência exatamente igual à minha, o senhor o viu em algum lugar?

1 - Mente, diz que não viu em lugar algum e continua sua viajem. Será feio dizer que abandonou uma criança no meio da estrada assim.
2 - Diz que o viu jogado na floresta e o deixou lá porque achou que os pais dele o buscavam e como são viajantes ia ser pior se o levassem.
3 - Fala que o viu mas não o pegou porque estava sozinho, levam o menino até onde está o irmão, seria o mínimo que poderiam fazer.

Votem até a meia noite pessoal *-*

Postar um comentário

23 Comentários

  1. 1- a gente ja deixou ele para traz não vamos voltar la para causar novamente problemas.

    ResponderExcluir
  2. 3- Pensamos que tinha alguem por perto, pera ai menino e uma velinha que foi até os magos e a imagem do cap ta com um menino com olho furado. suspeito!

    ResponderExcluir
  3. 3 e não pegamos ele pois estava com outra pessoa ;D

    ResponderExcluir
  4. pera galera a resposta 3 saiu errada, o povo ai de cima pode votar de novo se quiser

    ResponderExcluir
  5. Sky então eu vo de 1 XD
    Pensei que a 3 era para completar AHUAHUHAUHAH

    1

    ResponderExcluir
  6. 1 chega de heorismo :P
    vai que eles pegam o menino e ele é filho do capeta e começa outra historia satanica :P

    ResponderExcluir
  7. eu voto na 3 eles podem ter informações e ainda a gente só deixou ele abandonado porque a eles se ferraram na ultima vez

    ResponderExcluir
  8. 3-Agora nos sabemos que o garoto não é uma ilusão que nem da ultima vez(é tão emocionante participar da votação a tempo)

    ResponderExcluir
  9. 1

    sem ideia f*** o garoto...

    ResponderExcluir
  10. 2 num vinum quis nada e fu vcpivete maldito!o,O!!!

    ResponderExcluir
  11. 2 - pra que mentir, num vamus voltar ajudar mesmo, pelo menos se o muleque realmente querer salvar o irmão dele, ele se vira depois

    ResponderExcluir
  12. 3-Eu ja li em algum blog,ha algum tempo,sobre mestres de de mesas insanos que fazem um monte de coissa para ferra o jogado.Acho que achei um.kkk

    ResponderExcluir
  13. 1- Agente ja largou o menino na estrada mesmo, pra que voltar lá?
    A velhinha ja disse o que precisamos fazer, não precisamos das informações que ele poderia ter.

    Sky, muito boa a história ;D

    ResponderExcluir
  14. Voto na 2. Porra tinha votado errado então exclui!

    Aliás voto na 4 - Estorque o garoto pedindo dinheiro pra dizer onde está o irmão! Ò_ó

    ResponderExcluir
  15. 1- Talvez na volta para onde o garoto esta, aconteça algo que atrapalhe na caminhada para o lago

    ResponderExcluir