Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Replay Steam | Ganhe XP Grátis e uma Insígnia grátis na sua Steam!

Sempre gosto de colocar muitas dicas aqui no Blog Nerd Maldito para quem usa a Steam, tipo aquela estratégia pra ganhar dinheiro na Steam, que acaba sendo muito útil para as pessoas que se sentem perdidas, ou mesmo as 5 dicas de ouro pra se dar bem na Steam Sales. E hoje vou colocar aqui algo que pode ser muito útil não apenas pra você ter dados sobre sua forma de agir, como também para ganhar uma insígnia e XP. A Steam Replay! A vantagem de ter XP na Steam é que você tem mais chances de ganhar um booster que pode vender por dinheiro na loja (Mais detalhes na matéria das cartinhas Steam).

Antes de tudo, sim, eu sei que é claro que além da plataforma da Valve, temos uma penca de outras plataformas como a Ubisoft Connect (Antiga Uplay), Battle.net, GOG (Good Old Game), Epic Games Store, Origin, entre outras... Isso sem contar com os consoles de videogames, né? E isso aqui foca exclusivamente na Steam, até porque é um serviço da Valve em si, então se você usa um Nintendo Swiitch e Playstation 5 pra jogar também, leve em conta que o negócio aqui é outro.

Basicamente esse é um sistema da Valve que pega toda a sua forma de jogar com os jogos de PC e faz uma recapitulação indo desde porcentagens até gráficos informando que tipo de gamer você é. Seja jogando da forma padrão seus jogos de computador, seja usando o Steam Deck, se você for um dos afortunados que tem o aparelho pra acessar a plataforma digital da Valve.
Seja você o tipo de jogador que tem foco em Games de PC gratuitos como Stumble Guys, Lost Ark e The Sims 4 ou mais focado em obras caríssimas como jogos digitais Triplo A do  tipo Elden Ring, Call of Duty Modern Warfare 2 e FIFA 22, cada ação sua vai sendo registrada pela Valve, que identifica a sua forma de jogar.

O melhor é que os dados realmente fazem uma visão geral da comunidade Steam, portanto vai além de apenas mostrar os jogos que você mais jogou. E melhor, ainda faz uma relação com outros jogadores. Por exemplo, a Steam Calculator, que mostra qual o preço que vale a sua conta Steam, vai direto ao ponto em apenas números. Mas aqui, a coisa é bem mais profunda e mostra por exemplo as tendências que você tem e se é mais parecida com o resto ou não.

Sendo assim, a princípio são mostrado apenas dados simples, como a porcentagem de tempo que você gastou em determinados títulos. Se você é um fã assíduo de Project Zomboid e Cuphead, por exemplo, certamente já vai ver a porcentagem dos dois no top. Lógico, como falei, dependendo da sua forma de jogar, podem não ser os jogos que você mais gastou tempo no ano. Um Fall Guys da vida, por exemplo, não tem mais na Steam.

Na medida em que você desce, vai vendo detalhes mais profundos, como as conquistas que você liberou no ano, a quantidade de jogos jogados, a maior sequência de dias jogados consecutivos, e a média da comunidade em relação a você. Também dá pra descobrir se você é um gamer old school ou se está mais para alguém que joga jogos atuais.
Algo que gostei muito, foi o gráfico que apresenta o tipo de gênero que mais te atrai. Eu amo o gênero soulslike e foi o que ganhou, mas não tinha ideia de que eu jogava tantos jogos de Velho Oeste, e olha que eu nem tenho Red Dead Redemption 2, mas quando parei pra pensar em Evil West, Weird West e Blood West, percebi que de fato foram jogos que gastei mais do que o normal. E era uma coisa que eu com certeza não notaria.

Também é apresentada uma quantidade detalhada sobre épocas do ano em que você mais jogou. Por exemplo, fiquei surpreso em ver que joguei tanto em janeiro, e que Detroit: Become Human foi o jogo que mais me dediquei nessa época. E até dados como a sua forma de jogar são apresentados, como a porcentagem de tempo jogando com mouse e teclado ou com controle. Aliás, já viram os  100 controles de PC mais vendidos da Amazon? É essencial ter um joypad hoje em dia ein!

Enfim, fica a dica pra vocês! A Steam é uma das mais populares plataformas de jogos digitais que existem e a quantidade de possibilidades dentro da comunidade é enorme. Sempre é bacana ter dados e não é à toa ver que jogos como God of War Ragnarok saíram como exclusivos, o povo clamou pra Sony lançar logo na Steam. E você, já conferiu o seu? Tem um botão de compartilhar lá, se quiser compartilhar aí nos comentários o resumo da sua forma de jogar, pode conferir o seu Replay Steam aqui. O melhor é que basta visitar e logar que você ganha uma insígnia e 50 de XP de graça! Veja muito mais coisas legais no Blog Nerd Maldito. E olha o meu Replay Steam:


Postar um comentário

0 Comentários