Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 4x01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da quarta temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:

Diferenças da 4ª Temporada

Diferenças da 4ª Temporada

Episódio 01

Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos".

Essa temporada é uma expansão da "saga" anterior, o que sinceramente eu acho uma pena, tudo bem que a maioria dos fãs concorda que a parte do Governador é a mais intrigante da história de The Walking Dead nos quadrinhos, no entanto o fato de terem dividido uma temporada em duas, fez com que a terceira temporada ficasse uma baita de uma enrolação que fez muita gente sentir, tinham adicionado umas coisas até que surpreendentes (ao menos para os fãs dos quadrinhos), como a morte de Andrea, coisa que não acontece na história original, mas ainda assim foi uma temporada que teve momentos épicos recheados de fala fala e acabou terminando de forma nada empolgante, isso porque normalmente temporadas acabam ao estilo "Caracas! Agora fudeu!" igual a segunda temporada terminou, com todos saindo da fazenda, mas a terceira foi mais ao estilo "Bom... Cabou galera, voltamos ano que vem.".

E começando a quarta temporada, o clima ficou bastante semelhante ao fim da terceira, os personagens vagando pra lá e pra cá e umas conversinhas, nada de exatamente desempolgante, no entanto depois do jeito parado que a terceira finalizou, imaginei que a quarta iria começar bem ao estilo "Oh Meu Deus, eu não posso acreditar que conseguiram reunir tanta aventura em um lugar só!" hahaha.

Enfim, a quarta começa com Rick dando uma voltinha, a prisão sendo apresentada e como as coisas melhoraram. Essa gente que veio de Woodbury não aparece nos quadrinhos, certamente tacaram eles para dar uma renovada no elenco e também mais gente pra matar, evitando que os principais vão para o saco. Carl pela primeira vez me fez sentir que cresceu um pouco, não tanto pelo seu aspecto físico, mas principalmente pela voz, claro que nas temporadas anteriores eu percebi que ele tava um pouco maior, mas nessa a voz grossa do ator dá uma ênfase no fato de que ele envelheceu. No entanto nos quadrinhos o personagem não envelhece tão cedo, claro que a explicação é que o ator envelheceu, é óbvio, no entanto é uma curiosidade que vale a pena destacar aqui, o Carl dos quadrinhos é praticamente o Ash de Pokemon hehehe.

Por outro lado o Carl da série é mostrado como uma criança diferente das outras, e nos quadrinhos isso acontece também, porém durante a fase da prisão, ele ainda é um menininho feliz que sai para brincar com a Sophia pelos corredores da prisão (Como falei anteriormente, a garota não morre na HQ). Carl só fica carrancudo nos quadrinhos após sair do lugar, mas o motivo é o mesmo que na série, depois da morte da mãe as coisas ficam diferentes. Mas o dos quadrinhos é realmente mal humorado, ele não sorri nunca, não tem interesse por quadrinhos e nenhum outro traço infantil, ele é simplesmente mal humorado e o irrita ver pessoas fazendo coisas normais e tentando fazer parecer que o mundo não mudou.

Tyreese é um personagem bem mais relevante nos quadrinhos, ele é o "segundo líder", estando bem ao lado de Rick, coisa que na série aparentemente é um papel dado a Daryl. Esse personagem também é extremamente fodão nos quadrinhos, tendo cenas de ação realmente espetaculares que não vou citar ainda pois pode ser que em episódios futuros ele chegue a fazê-las.

Enfim, o mais relevante é isso, não existe a cena do super mercado com a chuva de zumbis, nem a de leitura com aula de chacina didática, nem a da mulher na floresta e nem outras cenas em geral com destaque a personagens que vieram da outra cidade, já que esses não existem nos quadrinhos.

Veja as diferenças do segundo episódio>>>

Postar um comentário

4 Comentários

  1. A Sério The Walking Dead é a melhor!
    http://caprichomonster.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vc ainda acompanha as hqs do TWD sky?

    ResponderExcluir
  3. De seguir na ultima edição, não, no entanto ainda leio sim, só que estou umas 10 edições antes da última.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, diferente da hq, a serie ta se perdendo, com esse negocio de virus e tal, alem de eles estaram estragando personagens fodas da hq como a andrea e o tyreese... mais fazer oque, vamos ver se a 2 parte da 4 temporada consegue melhorar um pouco e compensar esses primeiros episodios...

    ResponderExcluir