Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 4ª temporada - Episódio 14

Antes de ler essa postagem, confira as diferenças do episódio 13.
Esse é um episódio que achei bastante intenso e que modificou bastante a história em relação aos quadrinhos, no entanto deixou uma essência no ar que tem muito a ver com a versão original. Também me fez deduzir que os criadores da série se arrependeram de ter abandonado uma das melhores surpresas que tem nos quadrinhos.

Bom, o episódio começa com Lizzie conversando com Carol, uma cena que não existe e nem faz referência a cena alguma nos quadrinhos. Isso porque a esse ponto Carol já está morta, ela comete suicídio na prisão, abraçando um morto vivo, já a garota simplesmente não existe nos quadrinhos, sendo assim é uma cena totalmente nova.

Quanto a parte da casa, ela também não existe Tyreese até tem um lance mais intenso com Carol durante a época da prisão, onde vira o namorado dela mas logo se separam, como ela é jovem, loira e bonita nos quadrinhos, é mais compreensível porque os dois namoram. Mas ele se separa dela e só a torna mais instável, ela é uma personagem bem fraca mentalmente na HQ e antes de se matar definitivamente, corta os pulsos, isso com Sophia presente. Então ela é bem irresponsável mesmo.

Agora quanto a cena de Lizzie e Mika, é uma referência completamente direta a dois garotos que tem nos quadrinhos chamados Billy e Ben, eles existem desde o acampamento que aparece na primeira temporada e viajam por muitos lugares junto ao grupo, passando pela prisão e outros lugares, no entanto um dia descobrem que Ben matou um gato, o que deixa todos bem perturbados, mas a coisa fica realmente chocante quando ele mata o próprio irmão. Isso faz com que o grupo entre em desespero e não saibam o que fazer. Dale (o velhinho de chapéu que morre na segunda temporada) e Andrea(A loira que era do grupo e que morre na cidade do Governador) ainda estão vivos na época que isso acontece e os dois são um casal (Sim, o Dale é velho mesmo nos quadrinhos), e os dois protegem Ben com tudo, já que adotaram os dois garotos, já que os pais deles morreram enquanto o grupo viajava. Mesmo assim, os próprios pais adotivos se sentem desesperados. Até que Ben aparece morto, e ninguém sabe o que aconteceu, deixando o casal muito frustrado e irado. Tempos depois Carl assume pra Rick que foi ele que matou Ben, pois alguém tinha que fazer e ele sabia que ninguém faria aquilo.

Enfim, foi bem diferente, seria sim melhor se as duas meninas já existissem desde a primeira temporada e então desse essa reviravolta, mas mesmo assim eu gostei muito do clima passado, a pressão que Carol demonstra sentir é incrível e bate o maior peso sobre aquilo ser certo. Então apesar de diferente e de ter alguns pontos que eu gostaria muito de ver adaptados pra série, ainda ficou com uma cara própria e muito bom mesmo assim.

Postar um comentário

0 Comentários