Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A explicação para Cyberpunk 2077 ser melhor em primeira pessoa

Depois de The Witcher 3, muita gente começou a notar que Cyberpunk 2077 tinha o potencial para ser o primeiro jogo que transmitisse de forma genuína o gênero cyberpunk. Naturalmente à partir daí começaram a surgir exigências próprias, especialmente com a quantidade imensa de obras cyberpunk. E depois que o segundo trailer foi revelado, muitas informações novas surgiram, inclusive que o jogo seria em primeira pessoa.


Isso deixou muita gente revoltada, afinal de contas depois de todos os jogos da CD Projekt Red serem em primeira pessoa desde o primeiro The Witcher, a ideia de que Cyberpunk 2077 seria, era quase óbvia. Pessoas irritadas variaram desde que gosta de ver a animação do personagem, até aqueles que sofrem de cinetose.

Naturalmente a desenvolvedora não escolheu isso de forma aleatória. Como só tinha feito jogos em terceira pessoa até então, muito certamente quando pensaram no jogo inicialmente, também pensaram nesse ângulo de visão inicialmente, mas depois acabou se alterando. Em entrevista, o designer Patrick Mills explicou:

"The Witcher 3 é sobre controlar Geralt, que tem décadas de história, e acompanhar sua jornada enquanto ela se desenvolve. Neste jogo, nós realmente queremos que você habite o mundo de seu personagem. A perspectiva em primeira pessoa também nos dá um nível de imersão que até dá para fazer em terceira pessoa, mas não é a mesma coisa. Por exemplo: vá em qualquer jogo em terceira pessoa e tente olhar para cima, tente ver os prédios acima de você, e nunca vai realmente funcionar. Mas em primeira pessoa funciona de forma mais natural, você olha aqueles prédios se estendendo acima e você se sente pequeno abaixo deles. Estes são meus motivos preferidos, entre muitas outras razões."

Assumo que prefiro jogos em terceira pessoa, no entanto jogo tranquilamente jogos em primeira pessoa, inclusive não foi a primeira vez que um jogo cyberpunk fez isso, já tivemos vários antes como Hard Reset, Syndicate, E.Y.E.: Divine Cybermancy, Shadowrun, e muitos outros, sendo assim não foi uma novidade. 

Enfim, assumo que foi uma surpresa quando anunciaram, mas depois da declaração o que comecei a pensar imediatamente mesmo foi em usar óculos VR pra jogar e aí olhar para os prédios imensos, não tinha pensado nisso antes da declaração. Portanto acho que o maior medo mesmo é a cinetose, coisa que acontece aleatoriamente em muita gente, daí o jeito é tentar usar aquelas dicas pra acabar com a cinetose.

Postar um comentário

0 Comentários