Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comercial extremamente nostálgico de Dragon Quest

A evolução de franquias é algo natural, mas os títulos que vão ficando no passado deixam um imenso charme em sua simplicidade. E a Square Enix decidiu apresentar a franquia Dragon Quest de uma forma extremamente nostálgica em um comercial. Ela usou aquela mesma técnica que a SONY no comercial do Playstation através dos tempos.

Pra quem não conhece, Dragon Quest é uma franquia de RPG's que se iniciou no ano de 1986, desenvolvido pela Chunsoft, e publicado pela Enix, que hoje em dia é conhecido como Square Enix, e a partir de então passaram a sair um atrás do outro, se tornando uma daquelas franquias gigantescas que tem vários jogos pra múltiplos consoles.

Apesar de tudo não é das franquias mais populares no ocidente, não como Final Fantasy ou outras franquias. Mas ainda assim é algo tão grande que tem sua popularidade e fãs em toda parte, além de que é normal alguém conhecer ao menos o nome. No Brasil a coisa mais popular em relação a franquia é o anime "Fly. o Pequeno Guerreiro", que é uma adaptação de Dragon Quest.

E com o lançamento de Dragon Quest XI para PlayStation 4 e Nintendo 3DS no Japão, a Square Enix decidiu mexer com as emoções e lançar um vídeo que começa nos anos 80 e mostra várias pessoas desde estudantes até trabalhadores e que jogam Dragon Quest em tempos diferentes, a coisa é uma baita viagem no tempo, confira:


Legal pra caramba né? Dragon Quest é um daqueles casos de franquias que são muito mais amadas em um local específico, é tipo Top Gear no Brasil, que é extremamente adorado e conhecido, no entanto é um jogo que o povo nem tem ideia do que diabos seja no resto do mundo.

Postar um comentário

0 Comentários