Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Comixology - HQ's pra te entreter e melhorar seu inglês

Quando escrevi a matéria sobre jogar card games em inglês ser mais fácil do que parece, falei daquele detalhe em particular, mas a coisa pode se estender para várias outras mídias e muita gente está perdendo a chance de melhorar o absurdamente inglês com diversas coisas só porque tem medo de tentar.

E uma dessas coisas são revistas em quadrinhos. O negócio é que diferente de livros, quadrinhos tem imagens do começo ao fim e texto limitado. Ou seja, automaticamente você não tem que traduzir uma página inteira e com a presença constante de imagens, fica extremamente mais fácil ligar os pontos e entender o que certas coisas significam, como por exemplo gírias.


Sendo assim se você tem medo de inglês, se arrisque! Pegue uma edição de algo e leia, pegue uma HQ, abra o google tradutor e comece. Se seu inglês é ZERO, bom, todo mundo começa dando os primeiros passos né? Mas a cada edição, ele vai estar melhor. Leia, veja como palavras se repetem, observe as imagens.

Existem quadrinhos que os desenhos deixam as coisas tão evidentes que se torna possível deduzir a história só de olhar as imagens. Sendo assim o texto é só para deixar mesmo claro o que está acontecendo. Agora imagina o tanto de quadrinhos bons que você não está perdendo só porque não tem em português? Escape from Jesus Island, Nameless, Nailbiter e mais! 

Agora imagina, boa parte das edições de HQ's tem 24 folhas apenas, imagina todos os dias durante um ano você dedicar a ler uma edição de uma HQ? Pense no fim do ano o tanto que a coisa não terá melhorado pra você? Isso sem contar que você vai estar se divertindo enquanto faz isso. Um ano dá pra ler HQ's clássicas gigantes que começaram a ser publicada séculos atrás, tipo Spawn.

Eu tinha escrito uma matéria aqui no blog sobre entretenimentos que foram massacrados pela internet, e um desses foram as revistas em quadrinhos. No Brasil então aquele padrão de revista semanal de R$2,50 morreu completamente! Isso é impossível em dias modernos, os preços aumentaram, o interesse das pessoas por coisas impressas diminuiu. Mas a diversão que as HQ's causam não morreu.

Chega a ser irônico ver que apesar daquele estilo de publicação ter desaparecido, a diversão não diminuiu em nada, pelo contrário, ao invés disso estamos em uma era em que o entretenimento nos sufoca, e o Comixology é uma das tecnologias que mostram que a coisa apenas mudou de forma. Ele segue aquele padrão que se tornou muito comum de coleção virtual. Se você sabe como funciona a steam, é basicamente a mesma coisa só que com quadrinhos!

Ou seja, Comixology é uma conta que você faz e pode acessar direto pelo PC ou aparelhos móveis usando o aplicativo deles. Lá você acessa sua biblioteca onde vê os quadrinhos que possui e então é só escolher algum para ler. O melhor de tudo é que se você realmente não quiser ler em inglês, também tem quadrinhos em português lá.

Outra coisa inovadora que alguns dos quadrinhos tem animações, então você vai revelando eles aos poucos na página e na medida que isso acontece, animações vão surgindo, gerando assim uma maneira de ler que era impossível nos quadrinhos de papel, podendo inclusive ser mais divertida. Como falei, é possível acessar de qualquer dispositivo, no entanto a Comixology pertence à Amazon, então se você tiver um Amazon Kindle, definitivamente a experiência vai ser em um outro nível, já que a coisa é toda aperfeiçoada.

A DC, a Marvel e várias outras empresas famosas publicam seus conteúdos na Comixology, mas a coisa vai além e eles também vendem revistas em quadrinhos indie! Então você pode descobrir verdadeiras obras de arte enquanto usa o serviço. Aliás, se você sonhar em ser quadrinista, essa pode ser a chance, pois lembram da matéria que fiz sobre como publicar HQ's, Mangás, livros, contos e etc? Pois é a coisa é no mesmo estilo aqui, porém focado especificamente para HQ's e Mangás.

Enfim, fica essa dica! Se você quiser aperfeiçoar o inglês, se divertir com quadrinhos animados ou mesmo publicar seus próprios quadrinhos e ter a chance de ficar famoso, Comixology é uma ótima opção! Tendo inclusive quadrinhos gratuitos, ou seja você não precisa pagar nada pra melhorar seu inglês e ainda se divertir! Clique aqui para dar uma conferida.

Postar um comentário

0 Comentários