Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Você sabe como funciona a steam? Descubra aqui!

Uma coisa que ainda é muito frequente, são pessoas que não tem ideia de como funciona a steam ou veem da forma errada, achando que é um serviço pago. Isso faz com que muita gente perca promoções que valem muito a pena aproveitar por puro vacilo. Então decidi criar aqui essa postagem explicando como funciona a steam, para facilitar para o povo.

Steam é grátis!

Acho que antes de tudo eu tenho que dar destaque a isso, porque sinceramente acho que é o mais importante para muita gente, afinal a ideia de se pagar algo é desanimadora, ainda mais para jogadores que não tem dinheiro para gastar. Sempre vejo o pensamento de que steam é um serviço pago em que existe uma assinatura mensal, no entanto isso é errado. Steam é puramente uma conta gratuita onde você pode ter ou não jogos pagos. Então você não tem que pagar um centavo para ter uma conta.


Existem dezenas de jogos gratuitos na steam!

Ao contrário do que muitos pensam, não é apenas quem está disposto a pagar que usa steam, você tem à disposição dezenas de jogos grátis, sendo que variam entre offline e multiplayer, e ao contrário do que deveria ser, tem muitos que são fantásticos e realmente conseguem marcar, como por exemplo o Cry of Fear.

Os jogos ficam registrados pra sempre na conta!

De vez em quando existe uma promoção na internet em que distribuem keys para algum jogo na steam, sendo que alguns desses são caros pra caramba. Eu vou lá falar com meus amigos para que esses peguem e aí vem aquele papo "Ah... Eu acho que meu PC não vai rodar esse jogo...". Então tenho que convencer o infeliz a pegar. O negócio é que não importa se um jogo roda em seu PC, não importa se você formatar, não importa se ele não está instalado. Se o jogo tiver registrado na sua conta, é pra SEMPRE! Por isso quando distribuíram Left 4 Dead 2, quem pegou ficou com esse jogo registrado na steam, podendo instalar quando quisesse. E saiba que tem vários jogos de caixinha que vem com key pra ativar na steam!

Te permite conhecer outros gamers!

Existe uma ampla comunidade na steam e grupos específicos para cada um dos jogos, permitindo que você se junte e comece a conversar com outras pessoas sobre um tema que gosta. Isso permite conhecer muita gente nova, sem contar que durante as partidas você pode conhecer gente do mundo todo, pois qualquer um pode entrar em uma partida de algum jogo.

Visão geral de como funciona!

Basicamente você deve se cadastrar no site da steam, baixar o programa deles, instalar e fazer login ao abrir. Depois disso vai abrir o programa e terá quatro abas básicas, a LOJA te permite obter jogos, sejam grátis ou não, você também pode ver ali as promoções do dia. A aba BIBLIOTECA te permite ver os jogos que você já tem, é possível configurar para que sejam apresentados da forma que você achar melhor, pode ser em lista e em ícones. A aba COMUNIDADE te dá acesso a vários lugares para interagir com outros usuários, você pode ir em grupos conversar, perguntar ou responder coisas, pode ir ao mercado comprar itens para seus jogos ou vender, pode ir à oficina ver mods sendo criados por outros usuários, ou mesmo começar um projeto você mesmo, e pode ir ao greenlight, onde você vota em jogos que acha que devem entrar na lista da steam. Já a aba que tem o seu perfil como nome, é voltada para configurações suas, sua própria página inicial, visitar o perfil de amigos, configurar os grupos que participa, adicionar amigos e etc... Ainda há um botão chamado BIG PICTURE, que faz a steam adotar um novo estilo, ficando em tela cheia e totalmente configurada para se usar via joystick, ou seja você ta afim de deitar e acessar sites por controle? Ative o BIG PICTURE, pegue o joypad e relaxe. =)

Não é preciso cartão de crédito e nem impressora para comprar na steam!

Muitos não participam da steam por falta de um cartão, mas a verdade é que não é preciso de nada pra se comprar na steam. Isso porque ela tem a opção boleto bancário, onde você compra e é gerado um boleto. E nem é preciso de impressora pra pagar ele, basta anotar o número enorme que tem no código de barras e levar ao banco, daí é só dar para o atendente e dizer que quer pagar, ele então vai digitar o número e vai aparecer lá. Só que lembrando que em pagamentos via boleto existe uma tarifa de R$1,50, por isso se um jogo ta custando 4 reais, vai pular pra R$5,50, a boa notícia é que isso só é contado uma vez, ou seja mesmo que você gere um boleto que deu 200 reais em jogos, a tarifa em cima será cobrada apenas uma vez.

Existem  finais de semana gratuitos em jogos pagos!

Direto a steam coloca um final de semana com algum jogo pago livre para todos jogarem, isso é uma verdadeira maravilha para aqueles que desejam testar um jogo completamente antes de jogar. O melhor de tudo é que normalmente nesses finais de semana a valve ainda coloca o jogo escolhido em promoção, por isso se você gostar ainda vai poder comprar por um preço mais barato que o normal.

É possível negociar jogos e itens!

Às vezes há promoções fodonas demais na steam, e mesmo que você tenha um jogo, você pode comprar e deixar no seu inventário, dali você pode enviar como presente para um amigo, ou trocar, pois existe um sistema de troca bastante seguro onde você coloca o jogo, a outra pessoa coloca o que ofereceu em troca, os dois marcam a opção "estou pronto" e quando isso acontecer vai surgir o botão TROCAR, daí é só os dois apertarem, e se o cara for pilantra e resolver tirar bem na hora o item, a opção desaparece na hora. E não são só jogos, existem vários itens para serem trocados ou comercializados como fundos de perfil, emoticons, cartas e objetos de jogos. Se os mesmos forem vendidos no mercado, você fica com dinheiro na carteira steam, que pode usar pra comprar jogos! Então muita gente acaba comprando jogos em promoções pra depois trocar por algum mais caro quando sair.

Então quem se interessar, pode se cadastrar clicando aqui.

Postar um comentário

0 Comentários