Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Nailbiter - Uma HQ para quem gosta de serial killers

Essa é uma história em quadrinhos daquelas com um estilo um tanto pesado e que consegue facilmente chamar a atenção dos amantes de tramas envolvendo serial killers e mistérios que todos ficam se roendo para descobrir as respostas. E claro que eu tinha que fazer uma análise sobre, pois sei que muitos leitores aqui vão gostar bastante!


A história se passa em uma cidade chamada Buckaroo, na cidade de Oregon, que até então não era um lugar muito falado, isso até um serial killer conhecido como "Nailbiter" chamou a atenção das pessoas, por sequestrar pessoas, roer suas unhas, esperar crescerem de novo e então mais uma vez roer.

Só que dessa vez mastigando toda ela e então comendo a carne, até chegar aos ossos e começar a roer também. Quando a mídia volta os olhos para ele, vem a tona algo que deu fama ao lugar, descobriram que dezesseis serial killers nasceram ali, gerando um mistério sobre o motivo de tantos psicopatas com manias completamente diferentes saíram dali.

O foco da trama apresenta o agente Nicholas Finch, que recebe um telefonema de um amigo que diz ter resolvido o mistério por trás do lugar e pede para que ele vá até a cidade, mas ao chegar, esse amigo desapareceu, levando o agente começar uma investigação junto à xerife do lugar. Uma das coisas mais legais, é que a cada edição você vai sentindo como a cidade vai ficando cada vez mais robusta e adicionando conteúdo aos estabelecimentos, habitantes e história local.
Praticamente todos os moradores da cidade tem alguma ligação com algum serial killer, filhos, mães, irmãos, noivos, etc... Mas esse tipo de coisa além de gerar vergonha para as famílias, também acaba gerando preconceito, fazendo com que evitem conversar sobre, ou se irritem quando perguntados. Mas alguns acabam tirando proveito disso, como o homem que abre uma loja especializada em fantasias, livros e outras coisas relacionadas a serial killers, planejando inclusive uma convenção.

Há também os fãs malucos com o lugar, como a jovem mulher que fica desesperada para dar a luz dentro da cidade, pois assim ele poderá virar um serial killer e a tornar famosa por ser a mãe, ou o povo que é incentivado a fazer certas coisas que parecem ser ingênuas, mas logo desencadeiam consequências drásticas.

Uma coisa interessante é que essa HQ é considerada como uma união de Twin Peaks com o clima do filme "Seven - Sete pecados capitais", e realmente dá pra sentir facilmente isso, pois como falei, a cidadezinha vai ficando cada vez mais robusta e você vai conhecendo os personagens, alguns aparecem vez ou outra, e de repente se mostram de forma bem mais destacada, e ao mesmo tempo, coisas esquisitas vão acontecendo na cidade, dando o clima pesado de Seven, como o corpo do garoto de cueca que aparece pregado em uma loja e de alguma maneira ninguém viu acontecendo.

Enfim, por mais que seja algo cruel, Serial Killers são indivíduos que mexem com a sociedade de formas variadas, seja gerando ódio ou mesmo amor, e assim surgem inúmeros produtos explorando a ideia, como aqueles arquivos de Serial Killers foi lançado no Brasil. Então fica aí pra vocês essa dica de boa história em quadrinhos que vale a pena para passar o tempo e se entreter com uma atmosfera bem gostosa, eu recomendo!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Beleza Sky? Meu nome é Newemanuel e acompanho seu blog a um tempo, ele é com toda certeza o melhor blog da face da terra (depois dele é o duvulgantemorte).Já que mencionou seven gostaria de fazer uma pergunta:
    Não tá na hora de fazer uma análise deste filme?
    E para finalizar uma sugestão de HQ:
    Sandman: teatro do mistério

    ResponderExcluir
  2. Ah tem muitas coisas que quero analisar, Seven e Sandman estão na lista, mas precisa do momento certo se não fica meio sem emoção kkkkk.

    ResponderExcluir