Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 05

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

O episódio começa com Deanna super abalada com a perda de seu marido e o ataque do grupo rival, além da chegada de Rick, que a abala ainda mais. Douglas (Que é a Deanna nos quadrinhos) também está abalado pela perda de sua mulher, no entanto essa é a maior pressão, já que não aconteceu o ataque de nenhum grupo até então.

Quanto a chegada de Rick, realmente acontece o ataque dos mortos vivos a Alexandria, mas a diferença é que na HQ não tem todo o desenvolvimento envolvendo a manada e a buzina do caminhão que os atrai, eles simplesmente começam a se amontoar, aparecendo cada vez mais até encher o lado de fora.

A parte de Maggie indo atrás de Glenn não rola, isso porque ele não morre desse jeito, ele é morto na frente de alguns membros do grupo e fica revoltada com Rick porque ele não fez nada, no entanto é mais pela mágoa, a necessidade de culpar alguém, pois ela sabe que ele não poderia ter feito nada, ela também está grávida nos quadrinhos.

O filho de Deanna é tão babaca quanto nos quadrinhos, a diferença é que ele fica o tempo todo na cola de Rick, julgando, colocando a culpa nele, dizendo que ele é que tem que ser o líder pois é filho do antigo líder, entre outras coisas, aqui isso é representado bem com a parte da comida roubada e a lição de moral hipócrita.


O encontro de Ron e Carl não acontece, os dois são crianças e não existe um namoro. Aparentemente a revolta de Ron já passou aqui, portanto creio que isso não pode nem mesmo simbolizar a cena da HQ em que Ron reclama com Carl pela morte do pai, até porque Carl é bem babaca nos quadrinhos e aqui ele está mais para o agradável da conversa.

A parte de Jessie matando a zumbi em casa e o discurso, bom ela é uma personagem extremamente fraca na HQ e não tem essa força. Sendo assim isso não rola, ela é bem dependente do Rick e continua com a mesma personalidade daquela mulher que apanhava do marido. A propósito, a morte da zumbi foi falsa de doer ein? Ela parece ter dado só um toquezinho no botão "desligar" na cabeça da zumbi e ela desmaiou, não deu a sensação de ter enfiado uma faca no olho kkkk.

A parte de Sam traumatizado e não querendo descer simboliza Ron depois da morte do pai, lembrando que na HQ Sam não existe, somente Ron e é uma criança, ou seja na série Sam é equivalente a quem Ron é na HQ. E bom, é basicamente isso quanto a esse episódio.

Próximo episódio>>>

Postar um comentário

0 Comentários