Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 14

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

 Esse episódio começa com uma sequencia de cenas rápidas envolvendo alguns personagens, como Carol e seu romance e Morgan construído a prisão. Diferenças aqui são que já existia uma prisão em Alexandria e que Carol não tinha esse namorado aí quando tava viva na HQ, só foi mesmo o Tyreese (Irmão da Sasha pra quem não é bom com nomes). Além da cena com Daryl que também não acontece já que ele não é um personagem que existe na HQ.

Daí após a abertura começa mesmo o episódio, mostrando Denise pedindo ajuda a Rosita e Daryl para procurar medicamentos Uma coisa interessante sobre Denise é que na HQ ela não é uma personagem exatamente que participa, é bem secundária mesmo, é só a doutora e bastante esquecível, não que seja tão além na série mas deram um tratamento mais especial a ela.

Abraham e Eugene realmente vão até um lugar para procurar por um equipamento para produção de balas, mas Eugene fala pra ele antes de irem, não deixa pra falar só quando estão lá. A diferença é que nos quadrinhos eles nem chegam ao lugar, a cena é apenas deles conversando mesmo enquanto vão indo, não existe a briga onde Eugene diz que não precisa mais dele. A conversa na verdade é sobre ele observar Rosita e Abraham transando e como ele se envergonha disso. Lembrando que o Eugene da HQ é uma pessoa que age normalmente, não é chato pra cacete e parece um robô, é meio nerdão mas bem natural, só meio travado.


Então vem a morte de Denise, o que foi uma baita surpresa pra mim. Na HQ ela já tinha morrido fazia algum tempo. Lembra daquela personagem que ela foi operar e deu errado? Bom, na série ela finaliza pra paciente não retornar, na HQ ela não finaliza e ela retorna, mordendo Denise, é assim que é a morte dela.

Já na série essa morte com a flechada no olho é na verdade a morte de Abraham, quando ele está indo com Eugene ver se dá pra fabricar balas ele toma um tiro no olho, as suas últimas palavras são sobre como apoia o relacionamento dele e de Rosita e que ele só precisa ser um pouco menos esquisito, que não quer mais nada com ela, só o bem estar.

Dwight nunca teve um contato amigável com algum personagem na HQ, na série ele tem com Daryl, que o salva. Quando Dwight aparece já tem a queimadura na cara, e já é um personagem bastante irritante, ele que mata Abraham e então pega Eugene, mas logo veem que não é ninguém importante, por isso o levam até a porta de Alexandria fazendo exigências. Aí é que tem a cena de Eugene dando a mordidinha da malandragem e nesse momento o povo de Alexandria desce a bala.

E basicamente é isso, o que acharam desse episódio? Confiram as diferenças do episódio seguinte.


Postar um comentário

0 Comentários