Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 6ª temporada - Episódio 09

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

E aqui estamos com o início da segunda parte da sexta temporada de The Walking Dead! Ela se inicia apresentando uma cena extra que já tinha sido mostrada anteriormente mas que nem todo mundo viu, trata-se do primeiro encontro em que é declarada oficialmente a existência de Negan. Nos quadrinhos essa aparição acontece na edição 97, mas os presentes na van são Rick, Michonne, Andrea (que ainda tá viva na HQ) e Carl.

Mas a situação em geral é outra, o povo de Alexandria entrou em contato com um outro lugar e passaram a fazer uma parceria, eles falaram que são atormentados por Negan e tem que pagar metade de seus suprimentos todo mês em troca de proteção mas isso é na marra. Rick está indo no carro exatamente pra esse lugar quando são parados pelos motoqueiros.

Após o papo de "Todos os seus pertences são agora de Negan" Rick diz "Querem tudo? Então vamos te dar tudo!" e o grupo mata todos os motoqueiros, deixando só um vivo para então Rick dizer algo do tipo "Te deixamos vivo pra você levar a mensagem, a partir de agora nós é que damos proteção pra aquele lugar, e diz pra eles que fazemos a mesma oferta pra vocês, nos dê metade de seus suprimentos todo mês e te protegemos também".

Após isso rolou uma série de acontecimentos próprios da série, Glenn e a namoradinha do Carl, o maluquinho com um W na testa e a médica, a namorada da médica preocupada com ela, a conversa de Carol sobre o que aconteceu e como tudo saiu do controle, etc. Tudo isso é do seriado, não tem essas cenas na HQ.

E tem a sequencia de mortes chocantes, bom é preciso explicar um pouco sobre a situação da HQ antes de falar dessa cena em si. Rick e Jessie na série tem uma relação, mas na HQ após o marido dela, ela fica bem carente e revoltada por não se sentir pior, no fim vira namorada do Rick, algo oficial, moram juntos na mesma casa e tudo mais, conversam sobre a situação, etc.

Então o que você vê nos quadrinhos não é alguém que tá de charminho com outra pessoa, mas alguém que ama outra pessoa. Em uma das conversas dos dois Rick fala que abandonaria tudo por sua família e quando Jessie questiona sobre isso ser horrível, ele fala que concorda mas no fim das contas "Não são nossos filhos". Ele mostra bem a posição dele de que depois de tudo isso só se preocupa com quem ele ama.

Lembrem-se também que na HQ só existe um filho que é RON, na série ele virou SAM e surgiu um novo filho adolescente que não existe e esse sim pegou o nome de Ron. Aquela cena acontece na edição 83 dos quadrinhos. O grupo está andando e Ron diz que está com medo, no seriado tudo foi muito mais desenvolvido, na HQ não há tanta atenção pro personagem, mas essa cena em especial é mostrado ele com medo e falando "Mamãe, quero voltar!".

E de repente você já vê um monte de zumbis em cima do moleque, Rick fala que eles tem que fugir, mas Jessie fica desesperada e não o solta, ela fica gritando algo como "Rick, não nos abandona!" e dizendo que não vai soltar o filho, só que a outra mão dela tá segurando a de Carl, que na real convenhamos que o da série não se soltou porque não quis né? Na HQ ele é um menininho então realmente não conseguia.

Então (na minha opinião) a coisa é bem mais intensa na HQ, é mostrado Jessie gritando, olhando pra ele e segurando, pedindo ajuda, sem soltar Carl. Rick olha com uma cara de puto porque ela não solta o filho dele e então pede desculpas e vem a cena do machado. Sério mesmo no seriado a cena do machado não pareceu tão bem bolada, ela podia ser tão melhor, aquele Carl realmente não conseguiu largar a mão da vadia, ele devia ter dado um arrancão e acabou, não precisava do gore todo kkkk, não que a cena não devesse existir, mas acho que devia ter sido melhor bolada na adaptação, uma coisa que gostei foram dos flashs dos bons momentos dos dois, mas nem foi algo muito intenso também já que eles não tinham quase lance nenhum, nem chegaram a morar juntos.


Logo depois vem a cena de Sam apontando a arma pra Carl, que como falei não é um personagem que existe na HQ (o adolescente), então aqui a coisa é diferente. Lembram da morte da Deanna? Na HQ ela é equivalente ao personagem Douglas, que era o líder inicial de Alexandria, a morte dele também é sendo devorado, mas quando vai se matar, ouve a gritaria de Jessie e vai tentar ajudar metendo bala pra todo lado.

No meio do tiroteio Rick começa a gritar que é pra ele parar de atirar, que a coisa tá piorando pois está chamando atenção de mais zumbis pra área. Douglas é então devorado e finalmente para, quando Rick olha pra trás perguntando "Estão todos bem?", tem uma imagem enorme de duas páginas com Carl sem um olho com um imenso buraco na cabeça e dizendo "Pai?".

Eu sinceramente acho revoltante como a meia temporada terminou, com Sam dizendo "Mãe?", aquele fim de meia temporada foi absurdamente ridículo, nada provocativo. Agora imaginem que espetacular se o episódio 8 tivesse acabado com o tiro no olho de Carl? Imaginem a empolgação do povo pra ver o que vinha depois? Saber que teriam que esperar. Mas não! Apesar de estar na cena perfeita pra fazer isso, eles preferiram deixar passar e por um finalzinho besta igual a aquele. Blééé!

E bom, basicamente foram essas as diferenças nesse episódio, de resto o Carl da HQ também sobrevive, o estrago é bem maior na cara dele, mas dá pra perdoar porque poderia ser um saco ter que fazer aquela maquiagem e parecer real o fato de que não acerto o cérebro. Até me impressionou porque os caras não tiveram coragem de arrancar a mão do Rick como acontece na HQ (O Governador faz isso no primeiro encontro dos dois) sendo assim imaginei que arrancar um olho de outro protagonista não ia rolar também. Mas e vocês, o que acharam do episódio?

Clique aqui para ver a comparação do próximo>>>




Postar um comentário

0 Comentários