Os livros da Magia - Harry Potter copiou essa HQ?

Quem é o jovem rapaz inglês, que vive em Londres, com potencial para se tornar o feiticeiro mais poderoso de todos os tempos, que tem cabelos negros, é franzino, usa óculos, tem uma coruja como animal de estimação e é levado para estudar magia?! Harry Potter? Não nessa matéria!

História

Tim Hunter é um rapaz de 13 anos como qualquer outro, ele está de saco cheio da escola e todas as besteiras que é obrigado a aprender. Certo dia, ao andar de skate, Tim é abordado por quatro homens, eles lhe perguntam se ele acredita em magia. No começo o garoto se assusta, mas logo descobre que esses serão os seus guias para uma viajem entre passado, presente, futuro e outras dimensões, vendo que no universo, existe coisas que ele já mais imaginara serem reais.

Sobre a HQ

Eu lembro de quando essa história em quadrinho era publicada no Brasil, há muito tempo atrás, eu me rasgava de inveja de quem comprava ela todo mês, era cara demais pra mim, mas eu morria de vontade de colocar as mãos em uma dessas belezinhas uahahaha.
Essa história em quadrinho causa bastante alvoroço entre fãs de J.K Rowling e Neil Gaiman, isso porque essa história foi publicada entre 1990 e 1991, o visual do personagem e a história envolvendo magia fez com que muitos acusassem Rowling de ter plagiado Gaiman e publicado Harry Potter, em 1997. Porém apesar das coisas similares, as histórias seguem rumos bem diferentes. Os livros da Magia, é uma história em quadrinho extremamente adulta, embora Harry Potter tenha assumido um ar muito sombrio nos últimos livros, as aventuras de Tim Hunter exploram histórias feitas somente para adultos, que não prenderia um fã casual de Harry Potter, pelo contrário, poderia fazer ele morrer de tédio e achar certas coisas um tanto perturbadoras.
A história prende muito desde o começo, mostra o garoto sendo levado por cada um dos guias, um detalhe interessante é que um deles é o John Constantine da HQ hellblazer, mais conhecido pelo filme "Constantine". O garoto vê a queda de Lucifer com outros anjos, caindo em chamas como um meteoro, vagando pelo espaço. Vê a destruição de Atlântida, consumida pelas águas, vai ao céu, desce ao inferno, conhece um pouco do restante que sobrou da magia na época atual, vai ao futuro, entre vários outros lugares. A história faz você ficar muito preso, vendo o incrível ambiente colocado.
As ilustrações são fantásticas! Nas quatro edições originais, foram usados quatro artistas, um para cada edição, e em especial, gostei muito da primeira, em que os personagens tem um aspecto super realista, o que deixa ele bastante lindo!
Inicialmente, Os livros da Magia tinham apenas quatro edições, que é a mini-série original, porém em 1994, ganhou uma revista própria, que foi publicada até o ano 2000, tendo 75 edições no total.

Enfim

Há um preconceito entre os fãs de ambas as obras, mas apesar das semelhanças, são bem diferentes, o próprio Neil Gaiman disse que Rowling não copiou e que a idéia do jovem mago já existia bem antes dos livros da magia. Recomendo apenas paras pessoas que gostem de histórias mais sombrias, com diálogos inteligentes porém bem parados, o que pode fazer muitos cansarem.
Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Livros da magia- demonios+ mulherzices e depressoes= HP
    Shame on you JK Rowling

    ResponderExcluir
  2. Qual é o título gringo? Sabe dizer? Porque fica mais fácil de baixar HAUHAUHA (afinal a pobreza é grande). To afim dela e da Hellblazer, ambas lerei assim que eu acabar umas HQs que tenho pra ler aqui no PC. (umas 500 edições só AUHHAUUHAUH) xD

    ResponderExcluir
  3. neil gaiman e um genio ele criou essa serie criou sandman com capas que e obra de arte de
    dave mckein,sandman apresenta,lucifere um monte de coisa e so coisa boa....eu acho que ele e o 3 mair escritor na minha opinião em 1 alan moore o criador do personagen john constantine que teve uns dos piores filmes baseado em hq de todos os tempos em 2 garth ennis o criador de preacher e escreveu o melhor arco de hellblazer com seu fiel escudeiro steve dilon em 4 jamie delano o primeiro escritor a escrever as historia de hellblazer.....adoro a universo vertigo e fantastico....e essa hq livros de magia e uma delas....

    ResponderExcluir
  4. Nossa cara, me interessou muito isso!

    parabéns pelo post, vou procurar pra comprar!!

    Hellblazer ensinando?! OMFG *-*

    Valeu sky!

    ResponderExcluir
  5. Sera?!?!?!?!oO que chupinha meu!!!

    ResponderExcluir
  6. Wowwww!!!
    Mto foda, eu nem sabia da existencia desse HQ!
    Massa msm, mto boa matéria!!

    ResponderExcluir
  7. hum eu tinha lido sobre essa HQ á tempos se não me engano foi durante uma guerra de fanboys u_u mas nem lembrava dela, me interessei também ^^

    ResponderExcluir