Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os livros da Magia: O convite

Hoje eu vou falar sobre o livro que é uma adaptação da saga original da HQ Os livros da Magia, ou seja, as quatro primeiras edições, que são a mini série que serviu como ponto de partida para o resto.

História

Ao ser abordado por um grupo de homens que dizem ser magos, Timothy Hunter descobre que tem potencial para se tornar o mais poderoso mago existente. O garoto passa então a ser guiado por vários tempos e dimensões para que possa fazer sua escolha, caso siga o caminho da bondade, será uma poderosa força aliadam, porém caso o contrário, poderá ser uma ameaça para toda a existência.

Sobre o livro

Engraçado, geralmente as pessoas preferem revistas em quadrinhos a livros, isso porque tem imagens e é mais fácil de ler, porém eu fiquei surpreso ao ler "Os livros da magia" e ver como eu captei de forma tão mais natural a história, é simplesmente a forma com que a autora escreve! Carla Jablonski fez essa adaptação da obra de Neil Gaiman em 2003 e conseguiu transmitir de forma impressionante a história, fazendo o leitor fica totalmente preso à leitura.
Enquanto nos quadrinhos, as mensagens são passadas de forma um tanto confusas, já que o mundo daqueles magos é mesmo confuso e o leitor simplesmente tem que viajar junto, no livro você não se sente assim, você sente que está acompanhando Tim Hunter, já que a narração é feita mostrando os pensamentos do personagem, se alguém diz estranho, o narrador cita que Tim ficou confuso com aquilo e não conseguiu entender, além de mostrar alguns pensamentos adicionais. Uma outra coisa que ficou muito boa mesmo e acho que é um dos pontos mais altos do livro, é o humor, o objetivo não é a situação ser engraçada, mas sim o pensamento de Tim, algumas coisas saem tão naturais que acabam fazendo rir, um exemplo é quando ele vê John Constantine e fica impressionado, acha o cara super estiloso com o jeito largadão descolado e bem "Não to nem aí", e logo Tim percebe que quer ganhar o respeito daquele cara. Nos quadrinhos, enquanto os magos conversam com ele, o garoto pega seu yoyo e começa a brincar tranquilamente enquanto eles explicam sobre a jornada que querem levá-lo, e você apenas observa aquilo, já no livro, o narrador fala o motivo, Tim pega o yoyo e começa a jogar porque quer chamar atenção de Constantine e parecer um cara descolado que não ta nem aí com aquilo kkkkkkkkkk. Essa narrativa acaba cativando muito, todas as coisas que Tim pensa faz com que você se sinta no lugar dele com tantas novidades. Há também diálogos marcantes, como em um certo momento que alguém oferece o garoto o desejo mais profundo de seu coração em troca de um ano de vida, ou então um dedo e seis meses, ou dois dedos do pé e seis meses, isso faz ficar pensando, além de ser bem interessante!
O livro não mostra todas as coisas que acontecem nos quadrinhos, certos fatos foram tirados, como a aparição de um super herói da DC, não sei o motivo, mas não foram mudanças drásticas. Alguns diálogos também foram adaptados, apesar de muitos serem iguais, outros são diferentes.
Existem personagens muito fodões e sombrios, de outras séries em quadrinhos, que aparecem, como por exemplo a Morte.

Enfim

Esse livro é pequenininho, e rápido de ler, tem apenas 15 capítulos e muita gente provavelmente vai deitar, começar a ler e ir até o final direto, a mulher consegue prender mesmo com a escrita dela! E aí, você trocaria um ano de vida pelo desejo mais profundo de seu coração? =D


Twittem aí para seus amigos pessoal =D

Postar um comentário

0 Comentários