Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Estúdio de Baldur's Gate 3 doou dinheiro pra fazer Blasphemous ser lançado!

As pessoas são completamente apaixonadas por coisas como o jogo de tabuleiro de World of Warcraft porque quando um mundo de fantasia é criado, ele atrai naturalmente e se expande com facilidade, atingindo outros lugares. No entanto, dentro do gênero fantasia, existe Dark Fantasy, que tem um público próprio que vai à loucura, e podemos ver isso com o sucesso de Berserk mesmo sem Kentaro Miura, fazendo vendas surreais no Brasil, ou mesmo Sangue e Fogo, spin-off de Game of Thrones que maravilhou as pessoas. E Blasphemous foi um desses universos, que surgiu como indie e foi um estouro, porém algo que poucos sabem, é que no financiamento coletivo, uma empresa amada resolveu dar um empurrão.
@nerdmaldito A Larian Studios, conhecida por Baldur's Gate III, foi um dos principais financiadores do Kickstarter de Blasphemous, doando uma quantia de quatro dígitos e impulsionando o sucesso do jogo desenvolvido pela The Game Kitchen. Confira também esse vídeo: @Nerd Maldito Blasphemous é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela The Game Kitchen, lançado inicialmente em 2019. Ambientado em um mundo sombrio e grotesco inspirado na cultura espanhola e religião católica, o jogo cativou os jogadores com sua atmosfera única e jogabilidade desafiadora. Em Blasphemous, os jogadores assumem o papel de "O Penitente", um personagem encarregado de explorar o sombrio reino de Cvstodia, enfrentando horrores sobrenaturais e confrontando seus próprios demônios internos. O jogo se destaca por sua estética pixelizada, que contrasta com os temas sombrios e violentos explorados em sua narrativa. Os jogadores são imersos em um mundo repleto de referências religiosas e iconografia, onde cada inimigo derrotado e obstáculo superado revela mais sobre o passado misterioso de Cvstodia e o destino do Penitente. A jogabilidade de Blasphemous combina elementos de plataformas, combate hack and slash e exploração de mundo aberto. Os jogadores enfrentam uma variedade de inimigos desafiadores, cada um com seus próprios padrões de ataque e fraquezas, enquanto exploram os diversos ambientes do jogo em busca de segredos, itens e upgrades para melhorar suas habilidades. Além da jogabilidade envolvente, Blasphemous também recebeu elogios por sua trilha sonora atmosférica e design de som, que contribuem para a imersão no mundo sombrio e sinistro do jogo. Desde o seu lançamento, Blasphemous tem sido elogiado por sua arte única, narrativa intrigante e desafios gratificantes, ganhando uma base de fãs dedicada e influenciando outros desenvolvedores de jogos independentes a explorar temas e estilos artísticos similares. Com uma continuação lançada em agosto de 2023, Blasphemous continua a ser um marco no cenário dos jogos independentes, demonstrando o poder da criatividade e da inovação na indústria de jogos eletrônicos. #Videogames #Gaming #Gamer #Blasphemous #TheGameKitchen #LarianStudios #BaldursGate #BaldursGate3 ♬ som original - Nerd Maldito
A Larian Studios já fez vários jogos fantásticos, como Divinity: Dragon Commander, um baita simulador de reino de fantasia, Divinity: Original Sin, que surpreendeu com sua proposta cooperativa, e Divinity: Original Sin 2, que foi o que fez muita gente notar a empresa. E obviamente, o idolatrado Baldur's Gate 3, que inclusive faz muitos fãs pirarem quando descobrem que é ambientado no mesmo universo daquele pacote de Dungeons and Dragons. Mas além de seus próprios jogos, ela também sempre ficou ligada em projetos de terceiros, chegando a ajudar.
O primeiro Blasphemous foi um jogo que precisou de uma grana alta que a desenvolvedora não tinha. Até então a The Game Kitchen tinha feito obras espetaculares, porém bem mais modestas, como The Last Door. E para o desenvolvimento de Blasphemous, abriu um financiamento coletivo. Porém, enquanto boa parte eram usuários, o desenvolvedor Enrique Colinet revelou o seguinte:

"Muitas pessoas não sabem disso, mas a Larian Studios foi um dos maiores contribuintes durante a campanha do Kickstarter de Blasphemous. Eles doaram uma quantia de quatro dígitos, nunca pediram por suas recompensas e apenas continuaram a criar um dos melhores jogos já feitos nos últimos anos. Verdadeiras lendas!"

Bacana pra caramba, né? Imagina se desenvolvedoras sempre dessem esses apoios entre si? Poderíamos ter uma indústria muito mais harmoniosa. E por falar em jogos que usam cultura latina de forma sombria, não deixem de conferir também Pernambugótico, livro de horror nos anos 50 ambientado no Brasil.

Atualmente dá pra pegar uma key de Blasphemous na GMG. Uma baita vantagem de comprar keys da Steam por lá, é que você ganha XP na sua conta e assim tem vantagens como descontos extras em compras futuras, crédito na loja e até jogos grátis. A coisa vai melhorando na medida em que você aumenta de nível. Aproveita:

(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos que são cumulativos com promoções já aplicadas!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
Sobre Blasphemous

"Blasphemous" é um jogo de ação e plataforma desenvolvido pela equipe espanhola The Game Kitchen. Lançado em 2019, o jogo rapidamente atraiu a atenção dos jogadores pela sua estética única e jogabilidade desafiadora.

Ambientado em um mundo sombrio e grotesco inspirado na cultura espanhola e na iconografia religiosa, "Blasphemous" mergulha os jogadores em uma narrativa densa e misteriosa. No papel do Penitente, um guerreiro encarregado de expiar os pecados de uma terra amaldiçoada chamada Cvstodia, os jogadores embarcam em uma jornada sinuosa através de uma paisagem repleta de criaturas grotescas e personagens sombrios.

A jogabilidade de "Blasphemous" é centrada na exploração habilidosa, combate desafiador e resolução de quebra-cabeças ambientais. Os jogadores enfrentam uma variedade de inimigos brutais e chefes poderosos enquanto desbloqueiam novas habilidades e aprimoram suas capacidades de combate.

A atmosfera única de "Blasphemous" é complementada por sua arte pixelizada meticulosamente detalhada e trilha sonora atmosférica. Cada área do jogo é ricamente decorada com imagens religiosas distorcidas e cenários desolados, criando uma experiência visualmente impressionante e imersiva.

Apesar de sua dificuldade desafiadora e temas sombrios, "Blasphemous" cativou muitos jogadores com sua abordagem única ao gênero de ação e plataforma. Com uma mistura de elementos de metroidvania e jogabilidade precisa, o jogo oferece uma experiência envolvente e memorável para aqueles dispostos a enfrentar os horrores de Cvstodia.

Postar um comentário

0 Comentários