Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O belíssimo livro de "A casa do Dragão" te deixa abismado com as mais de 80 ilustrações

Quando a série de Game of Thrones foi lançada, isso fez com que a saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin se popularizassem a um novo patamar! A adaptação da HBO da Guerra dos Tronos conseguiu cair no gosto popular e se tornou um dos seriados de TV mais caros de todos os tempos, assim como um dos mais cheios de reviravoltas. Porém com a série "A Casa do Dragão", muitos nem ao menos sabem que também é uma adaptação e não apenas uma expansão do universo feito pela emissora. Sendo que no Brasil foi lançada uma edição maravilhosa!
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

A ideia do autor George R. R. Martin originalmente era publicar o livro "Fire & Blood" após a conclusão da saga principal "A Song of Ice and Fire", no entanto ele claramente não aguentou de vontade e escreveu o primeiro volume que conta a história da Casa Targaryen antes mesmo do fim da série da HBO, lançando ele em 2018.
A editora Suma sabia que isso venderia feito água e não perdeu tempo, lançando no mesmo no Brasil ano a edição traduzida para português. Mas o melhor é que essa versão de 664 é a que acompanha as ilustrações cabulosas de  Doug Wheatley. Ele é um ilustrador canadense de quadrinhos que faz imagens fotorrealistas e assim esteve muito presente no meio literário, indo desde obras espaciais como Star Wars e Alien, até o universo medieval de Westeros.

No total ele fez mais de 80 ilustrações para acompanharem o livro todo, sendo assim em média a cada 8,3 páginas, você encontra um desenho grandioso para ilustrar os acontecimentos. E assim se torna uma verdadeira obra luxuosa perfeita para fãs de aventuras medievais e do gênero Fantasia Sombria. E vocês, o que acharam dos visuais das ilustrações do cara? Caso se interesse em adquirir uma cópia do livro Fogo & Sangue, confira:
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!

Sobre as Crônicas de Gelo e Fogo

As "Crônicas de Gelo e Fogo", uma série literária escrita por George R.R. Martin, transcende o conceito tradicional de narrativa épica, mergulhando os leitores em um universo rico, repleto de intriga, traição, política e magia. Composta por sete volumes, até o momento, essa saga cativou um vasto público ao redor do mundo, principalmente após a adaptação televisiva "Game of Thrones".

O mundo fictício de Westeros, onde a maior parte da trama se desenrola, é um continente vasto e complexo, marcado por suas sete casas nobres, cada uma com sua história, tradições e ambições. A luta pelo poder é o cerne dessa narrativa, com o Trono de Ferro sendo o objeto de desejo de diversos personagens, cada um com motivações distintas.

Martin habilmente entrelaça múltiplas linhas narrativas, oferecendo uma visão multifacetada deste mundo. Personagens são apresentados em profundidade, com suas falhas, virtudes e motivações cuidadosamente delineadas. De Tyrion Lannister, com sua sagacidade e ironia, a Daenerys Targaryen, uma jovem exilada com dragões, a gama de figuras é vasta e diversa, proporcionando uma riqueza de perspectivas.

A complexidade moral é um dos aspectos mais fascinantes das "Crônicas de Gelo e Fogo". Martin desafia convenções ao apresentar personagens em tons de cinza, sem heróis ou vilões definitivos. Cada indivíduo é moldado por suas experiências e escolhas, o que resulta em um retrato realista e humano de suas jornadas.

Além disso, a série não se esquiva de temas sombrios e impactantes. A violência, a traição e as consequências cruéis das decisões são retratadas de forma visceral, adicionando um senso de imprevisibilidade e urgência à trama.

A habilidade de Martin em construir um mundo coeso, com mitologia, história e geografia detalhadas, é uma das marcas registradas da série. Elementos de fantasia são habilmente mesclados com a intriga política, tornando Westeros um lugar que parece tão vívido quanto real.

Contudo, a série também gerou controvérsias, especialmente devido à demora na publicação dos volumes finais. Os fãs esperam ansiosamente pelo desfecho das histórias de seus personagens favoritos, porém, a incerteza sobre quando ou se os dois últimos livros serão lançados permanece.

A adaptação televisiva, "Game of Thrones", amplificou a popularidade das Crônicas, alcançando um público ainda mais amplo, embora tenha dividido opiniões com relação ao seu desfecho e ao rumo tomado em relação aos livros.

Em suma, as "Crônicas de Gelo e Fogo" são uma obra monumental que transcende o gênero fantasia, oferecendo uma exploração complexa da natureza humana, do poder e das consequências das escolhas. O mundo de Westeros, seus personagens e suas tramas intricadas permanecerão como um marco na literatura contemporânea, independentemente do desfecho final da saga.

Postar um comentário

0 Comentários