Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Terminator 2 | O descarado clone chinês de PlayerUnknown

Vocês devem saber muito bem que na China a aventura não tem limites! Lá não tem esse negócio de se preocupar com direitos autorais e processo não, por isso que enquanto tem fã preocupado porque fez um Mario Maker pra PC, os chineses criam é um clone do Nintendo Wii e lançam. Então imagina com empresas que não tem históricos de processos? Pois é, PlayerUnknown’s Battlegrounds foi um dos jogos alvos.


Ahhh, a China, um lugar que sempre encantou a terra com suas maravilhas, seja em suas técnicas de massagens milenares como aquela de desentupir o nariz facilmente, seja em sua medicina misteriosa, como o remédio criado a partir do fungo cordyceps (Jesus tenha misericórdia!), mas nem só de passado vive um país né? E ela tem os seus destaques tecnológicos!

Nós vemos coisas maravilhosas surgindo da China em vários quesitos, por exemplo a frenética animação Subwars é chinesa, e claro... Tem coisas completamente únicas que só deram as caras na China, como os fliperamas 3D de Street Fighter IV. Inclusive os caras são loucos por jogos, é só ver a chinesinha de 10 anos que assaltou uma loja pra descolar um crédito e continuar jogando, ou o pai que contratou assassinos para matarem o filho em um jogo online.

Só tem um probleminha com esse fascínio por jogos, o país é extremamente fechado e um monte de coisas são proibidas lá dentro. Mas estamos na era da internet não é? E os chineses arrumam um jeito de entrar em contato com a cultura ocidental, mas não é porque certas coisas são banidas que eles não queiram aproveitar.

E logo empresas começam a fazer os clones, apesar da maioria das vezes não usarem os mesmos nomes, fazem coisas realmente parecidas e vão além! Misturam personagens de diversas empresas e lucram com isso! Normalmente nós vemos jogos como Super Mario Crossover e ficamos abismados da Nintendo não processar, pois lá eles vão além.

Um bom exemplo é aquele jogo que aparece Kratos, Ezio, Homem de Ferro e mais! Porém tem certas obras que além de pegar personagens, pegam certas jogabilidades também, como o clone bizarro de League of Legends, que adiciona certos personagens completamente nada a ver, tipo o Shrek e personagens de anime.

No entanto a empresa NetEase fez algo curioso que é tão focado na franquia exterminador du futuro, que não dá pra saber se é um jogo licenciado ou não, isso porque usa o universo e nomes, inclusive o próprio nome do jogo é Terminator 2: 3D Judgment Day. E é basicamente um clone de PlayerUnknown’s Battlegrounds para celular com alguns personagens que se assemelham a personagens de outras franquias.

Pra quem não conhece, PlayerUnknown’s Battlegrounds é um jogo de sobrevivência em que jogadores são colocados em um mundo aberto onde devem sobreviver. Coletar recursos, se virar com o que tem, e enfrentar outros jogadores que também são colocados no lugar. Existe aquele climinha imenso de tensão na coisa.

Ele segue a tendência de várias outras obras, seja ArmA, com seu imenso realismo e estratégia obrigatória, o anime Btooom, que cria demais a atmosfera de sobreviver em um lugar isolado cheio de gente tentando te matar, ou mesmo The Culling, que é um dos jogos que acho mais parecidos com PlayerUnknown’s Battlegrounds. Ou seja, no geral é aquela formula que se popularizou bastante com a franquia Jogos Vorazes.

Enfim, naturalmente o jogo acabou sendo limitado a território chinês, mas ainda assim chamou a atenção de muita gente. Talvez até seja legal, quem sabe? Mas que são ousados, isso com certeza são né? Uahahahaha, não deixe de conferir também a blogueira chinesa que fez plásticas até ficar com aparência de um anime.

Postar um comentário

0 Comentários