Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O jogo em realidade aumentada de Yu-Gi-Oh feito por fãs!

Quando o mangá de Yu-Gi-Oh! começou a ser publicado em 1996, era uma época em que aquilo tudo era só fantasia mesmo afinal de contas convenhamos né? Invocar monstros diante dos olhos com um jogo de cartas? Aquilo era o futuro! Me pergunto se o autor chegou a imaginar que 21 anos depois, fãs apresentariam algo semelhante no mundo real.



Hoje em dia temos uma infinidade de opção no mundo dos jogadores de card games, a mania começou pra valer com Magic The Gathering, no início dos anos 90 e gerou inúmeros clones baseados naquilo, na era da internet vimos surgir obras como o viciante Solforge e até jogos temáticos, como o gótico Nightbanes.

Com o sucesso das cartinhas, empresas grandes entraram na jogada querendo ter suas próprias versões e aí vimos empresas grandes como a Ubisoft se aventurando nesse mundo e lançando Duel of Champions, mas sem sombra de dúvidas quem conseguiu realmente se destacar na coisa foi a Blizzard com o seu badalado Hearthstone.

Mas antes da era dos jogos virtuais, a coisa já tinha explodido nos próprios anos 90 em versões físicas, é só ver o nostálgico cardgame de Pokemon, e até mesmo coisas bem underground como o cardgame de Berserk, além é claro, de propostas que tentam ser diferentes, como é o caso de Munchkin.

Mas em meio a essa legião de jogos, talvez nenhum consiga ser tão "multimídia" quanto Yu-Gi-Oh. As pessoas tem boas lembranças desse card game de formas diferentes, sejam fãs do anime, que relacionam a coisa a cards, sejam fãs dos video games, que também tem boas lembranças relacionadas a cards, e até mesmo o cardgame físico de Yu-Gi-Oh, que inclusive é lançado no Brasil.

O que quero dizer é, sim, é certo que Pokemon tem jogos, animes, filmes, mangás, etc... Mas cada um costuma gerar uma atmosfera diferente, e mesmo tendo o jogo de game boy Pokemon Trading Card Game, quando se pensa em Pokemon o normal é associar ao jogo tradicional de capturar monstrinhos.

Mas em Yu-Gi-Oh, a coisa sempre acaba levando cartas no meio. E assim os fãs decidiram pegar a maravilhosa tecnologia da realidade aumentada, e dar o primeiro passo em relação à coisa, fazendo eles mesmos o sonho que por duas décadas reinou em relação a essa franquia. E obviamente, fazendo outros fãs irem à loucura.

A coisa foi criada usando o hololens da Microsoft, permitindo a dois jogadores se conectarem, mexerem na cartas apenas movendo as mãos no ar, e invocando criaturas diante de seus olhos. Isso com menus e outras informações, tudo muito bonitinho e levando como base o jogo de 1998, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, para Game Boy. Confira:


O que acharam? Yugioh AR pode ser bugado, mas sinceramente é o tipo de coisa que acho maravilhoso ver saindo das mãos de fãs ao invés de empresas.

Postar um comentário

0 Comentários