Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

SolForge - Esse jogo vai consumir horas da sua vida!

Apesar dos vários tipos de card games a venda ano Brasil, nem sempre se tem disponibilidade para jogos em versão física ou mesmo dinheiro para obtê-los, e hoje vou falar sobre um jogo de cartas que descobri bem por acaso e assim que comecei a jogar fiquei viciado completamente. É impressionante como um jogo parece simples e quando você menos imagina, o que era para ser só dez minutos de jogo, se transformam em duas horas! E isso sem ver o tempo passar.

SolForge é um jogo de cartas que simula a batalha entre dois magos que podem invocar criaturas ou magias, cada um tem cem pontos de vida e deve atacar o outro e usar suas invocações e magias para se defender, até que um dos magos chegue a zero pontos de vida. Como já devem ter notado, é bastante parecido com Magic The Gathering, isso porque é dos mesmos criadores.

O jogo apresenta dois tipos de cartas, as de magia e as de criatura, as de magia permitem fazer efeitos variados em você ou no inimigo, enquanto as criaturas são invocadas para te protegerem. Existem ainda habilidades especiais em algumas das cartas que causam certos efeitos como causar dois de dano a uma criatura inimiga quando entra em jogo, ou poder se movimentar para lutar contra um adversário.

Cada jogador tem cinco espaços para colocar cartas, sendo que do lado oposto está o oponente, e dependendo do lugar que você escolher para por a carta, ela terá que duelar com a carta que estiver à frente dela, só que não é possível atacar no turno em que a carta é colocada e assim uma série de estratégias podem ser feitas, como por exemplo destruir uma carta antes que essa entre no segundo turno, ou mesmo ver que uma carta que foi colocada em um lugar é poderosa demais e escolher uma certa para defender aquela posição.

O jogo tem alguns baralhos com cartas variadas, sendo assim pode-se fazer diferentes estratégias, além da possibilidade de montar o seu próprio baralho, escolhendo as cartas favoritas. Outra coisa muito legal é que há um sistema de evolução, o mago vai ganhando experiência durante a batalha e chega a um ponto em que ele evolui para o nível seguinte e passam a aparecer cartas nível 2 que tem efeitos bem mais poderosos.

Enfim, tá aí um jogo muito bom que você pode se divertir bastante sozinho ou com seus amigos, uma verdadeira forma incrível de ficar horas jogando algo e nem ver o tempo passar. Se você estiver querendo dar um tempo do Hearthstone, essa pode ser uma ótima alternativa. O jogo é grátis na steam, mas dá pra comprar itens por fora, tipo dois decks extras que vende no G2A.

Postar um comentário

0 Comentários