Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GTA Chinatown Wars | Jogue agora em 3D com câmera atrás do protagonista!

Sempre posto aqui no Blog Nerd Maldito, versões diferenciadas de jogos como mods, demakes e fangames, tipo Cuphead 3D, que levou o povo à loucura ou Subway Surfers de Terror, que é no mínimo intrigante. GTA: Chinatown Wars é um jogo eletrônico da franquia Grand Theft Auto, desenvolvido pela Rockstar Leeds e publicado originalmente como exclusivo do Nintendo DS. Apesar do jogo ter sido lançado inicialmente para o Nintendo DS em 2009, posteriormente saiu para outras plataformas, como Playstation Portable (PSP), IOS e Android. E se você é um fã de GTA, este jogo é uma experiência que você não deve perder. Mas sabiam que dá pra jogar com outro ângulo de câmera?
 
A história do Grand Theft Auto: Chinatown Wars é centrada em Huang Lee, um jovem membro da tríade que viaja de Hong Kong para Liberty City para entregar a espada Yu Jian a seu tio, Kenny. No entanto, as coisas não correm como o esperado, e a espada é roubada de Huang. A partir daí, o jogador deve ajudar Huang a recuperar a espada e restabelecer a honra de sua família. Obviamente o jogo não é um triplo A como God og War:Ragnarok, Hogwarts Legacy (Que fez fãs do Harry Potter pirarem kkkk) ou The Last of Us: Part 1, mas tem uma história até que robustinha, não é como se fosse só um Call of Duty: Warzone, focado só em algo frenético.
Como vocês sabem, fãs de PC adoram fazer modificações, desde a era da mídia física, que logo virava imagem iso e então modificavam tudo, até a era dos jogos em apk pra celular, que passaram a receber mods mesmo sem ser necessariamente e PC. O lance é, modificações são amadas. Inclusive jogos como Left 4 Dead e Max Payne 1 e 2 já vinham com ferramentas das próprias desenvolvedoras para que os fãs fizessem mods e colocassem no mediafire ou outros locais para download. No caso da Valve, criou até o próprio ambienta da Steam para que fãs fizessem downloads de forma segura. E Chinatown Wars já foi muito além de apenas pessoas usando o now.gg pra jogar no PC em tela grande.
 
Em termos de jogabilidade, tem muitos recursos semelhantes aos jogos anteriores da série GTA, como GTA Vice City e GTA San Andreas. No entanto, o jogo apresenta gráficos em cel-shading, que lhe dão um estilo visual único e distinto. Além disso, o jogo é conhecido por sua trilha sonora excelente, que inclui músicas de artistas como Ghostface Killah, Oh No e Deadmau5. Mas sem sombra de dúvidas a visão aérea é um dos pontos marcantes, alguns amando e garantindo sempre fazer o download de GTA: Chinatown Wars de novo, mas outros achando isso exatamente o ponto negativo do jogo.
É claro que ele não foi o jogo que inventou isso. A própria série nasceu com visão aérea, sendo que antes dele, o último foi   Grand Theft Auto Advance, que é um spin-off prequela de GTA 3, mas provavelmente o mais marcante para boa parte dos gamers nesse estilo é GTA 2. E o motivo desses jogos serem assim, são as limitações das plataformas em que foram lançadas, afinal de contas nem sempre tivemos um Playstation 5, Nintendo Switch ou Xbox Series S e X né? E muito menos os PC Gamers do mundo moderno.

Mas o povo viciou em baixar GTA Chinatown Wars, pois encantou tanto, que gerou seu próprio grupo de fãs. Apesar de não ter sido um estouro como Stumble Guys, Five Night at Freddy's, Minecraft  e Fortnite, conseguiu um nicho próprio, deixando muitas pessoas maravilhadas com suas mecânicas tão próprias que foram pensadas para usar o que o Nintendo DS tinha a oferecer, que acabou deixando sua marca única, mesmo sendo um "mini GTA". O que gerou aquela vontade em muitos, de poder ver aquele universo com outros olhos.
O mapa de Liberty City que temos em Chinatown Wars oferece um jogo em mundo aberto repleto de atividades e missões, o que garante horas de diversão. Além disso, o jogo apresenta comandos intuitivos, que permitem que o jogador aproveite ao máximo a jogabilidade. E claro, que, como na moda antiga, para os jogadores menos experientes, há também cheats disponíveis para desbloquear recursos e vantagens no jogo, hahaha. E o emulador PPSSPP leva isso além.

O mod GTA Chinatown Wars 3D Perspective, apresenta um ângulo de visão diferente. Como vocês podem notar no jogo original, os itens em geral são 3D, as construções, placas e mais um monte de coisas vão se movimentando na medida em que a câmera se move. Sendo assim, esse mod simplesmente posiciona a câmera atrás do personagem e te dá toda uma visão do universo. Não é detalhado como alguns jogos grandiosos que ficam com um banner gigante na primeira página do Origin, Steam, Ubisoft Connect (Antigo Uplay) e outros, mas ainda assim não é apenas um game 2D em 100%.
A parte ruim é que, apesar de com certeza ser algo único, você também nota as limitações, que não são possíveis ver com o ângulo aéreo. Ou seja, embora os carros e veículos em geral sejam em 3D, dê pra ver um bocado de coisas de uma forma bem diferenciada, os personagens em especial são só a bagaceira! Isso porque eles são 2D divididos em camadas e feitos para visão aérea, resultando em personagens que são um monte de fatias voadoras. Franquias gigantes como Far Cry ou Assassin's Creed são 100% 3D, mas esse foi feito pra usar a limitação do portátil.

Enfim, spin-offs como GTA Vice City Stories e GTA Liberty City Stories foram apresentados em 3D já, e GTA: Chinatown Wars deixou aquela vontade que os próprios fãs resolveram. Já vimos anteriormente coisas assim, e apesar de não ser algo grandioso como o FiveM, ainda assim se destaca. A franquia GTA é muito influente e inclusive jogos brasileiros como 171 tiveram ela como grande inspiração, o que acaba incentivando mods assim. Isso sem contar que já tivemos mods desse tipo em outros jogos, como Dying Light 2 em 3ª pessoa, Cyberpunk 2077 em 3ª pessoa e Resident Evil 7 em 3ª pessoa. E vocês, o que acharam? Confiram mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários